Como usar top cropped com saia, calça e shorts (30 looks da moda)



By Mari Siqueira | maio 16, 2017.

A moda que faz sucesso sempre conquista primeiramente as famosas, e a partir de então acabam caindo no gosto também de mulheres comuns, garantindo estilo, elegância, charme e sofisticação para toda e qualquer ocasião.







O legal, é que diferente de outros tempos, hoje, a moda está democrática e versátil, e veste a mulheres de todas as idades, todos os gostos e estilos e com diferentes tipos de corpo. Mas dúvidas é o que não faltam, e por isso, hoje vamos falar sobre como usar top cropped, uma peça que está em alta e vem fazendo muito sucesso.

Essa tendência que tem como principal característica deixar um pedacinho da barriga de fora, para algumas se faz uma moda normal, enquanto para outras, ainda enfrenta alguma resistência, mas, na verdade, sabendo usar, é puro charme e elegância.







Em diferentes modelos, diferentes cores, em tecidos e texturas diferenciadas, elas vestem tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais. Acompanhando saias curtas, midis ou longas, acompanhando shorts e calças, elas chegam lá dos anos 90 reinventadas, mas exigem alguns critérios. Equilibrando o look, não há o que temer.

top cropped com calca jeansImagem 1- Looks estilosos e muito casuais, com calças cropped, cirre, cintura alta, elas escolhem a blusinha cropped para combinar o look, deixando a barriguinha a mostra criando visuais charmosos para arrasar no dia a dia.

top cropped com calca

Imagem 2- Dicas de looks perfeitos para arrasar nas baladas, aqui elas investem em calças com o cós mais alto, e os cropped mais soltinhos para combinar, o salto alto marcando presença valorizando todo o visual e trazendo mais poder ao look.

top cropped looks

Imagem 3- A combinação de saia com cropped é arrasadora e é um look muito usado pelas mulheres, nessa imagem você encontra três inspirações para você que está em busca de um visual estiloso para arrasar na night.
top cropped shorts curto

Imagem 4- Com shortinhos jeans estilo hot pant e modelos desfiados, aqui elas escolhem o cropped mais soltinho para criar looks descolados e cheios de estilo para arrasar no dia a dia.

Imagem 5- Esses visuais são mais sofisticados, peças nobres em três looks muito bem elaborados, visuais para usar em ocasiões mais formais e até mesmo em festas, baladas entre outros eventos.

Imagem 6- A apresentadora Sabrina Sato arrasando no visual onde ela escolhe uma calça hot pant com lavagem escura, cinto caramelo, combinando com um cropped preto manga longa mais justinho no corpo.

Imagem 7- Um look composto por uma calça em paetê preta, cropped branco com estampa de escrita, blazer preto curtinho por cima valorizando o visual, além do salto alto trazendo mais poder ao look.

Imagem 8- Nessa imagem você tem um visual composto por uma calça preta cigarrete num modelo mais solto no corpo, cropped lilás mais justinho no corpo, salto bico fino creme criando poder e dando leveza ao visual.

Imagem 9- Com uma calça jeans estilo flare com cós alto, modelagem mais justa no corpo, ela escolhe para combinar um cropped branco com um recorte moderno na frente, sapatilha amarela finalizando o visual.

Looks modernos com cropped para usar em diferentes ocasiões

Imagem 10- Com uma calça preta estilo legging com cós alto, aqui ela combina com um cropped branco em renda guipir, sapatilha estampada com bico dourado, look moderno e muito casual perfeito para o dia a dia.

Quem pode usar este tipo de cropped

Como já disse, esta é uma peça bastante democrática, e deixando sutilmente uma faixa de pele aparecendo na região do abdomem, favorece muito as mulheres magras que estão com tudo em cima, mas não são proibidas para ninguém.

Podem ser usadas por magrinhas, mais cheinhas, baixinhas e altas, porém, cada mulher deve usar de bom senso na hora de escolher as peças. Então, busque por um look que te favoreça, que alongue a afine a silhueta.

O que cuidar na hora de escolher a cropped para valorizar a silhueta

Não existem muitos segredos, mas existem alguns pontos que são essências:

como usar top cropped com saias

Imagem 11- Dicas perfeitas de looks para mulheres charmosas que estão em busca de visuais diferenciados que trazem mais estilo, o cropped aqui se tornou a peça chave para tornar esses visuais ainda mais estilosos.
como usar top cropped e saias longas

Imagem 12-  Com saias midi, aqui você tem a blusinha cropped para combinar o visual, trazendo um look charmoso e delicado ao mesmo tempo, visuais sofisticados para usar em diferentes ocasiões, até mesmo em eventos mais formais.
como usar top cropped saias curtas

Imagem 13- Looks com croppeds e saia rodada, perfeito para usar em baladas entre outros eventos onde exige um look mais elaborado, visuais charmosos e bem femininos.
como usar top cropped shorts ou calca

Imagem 14- Para jovens que gostam de causar no visual e investir em visuais mais descolados, nessa imagem você encontra quatro opções de looks, croppeds soltinhos, looks variados para agradar a todos os gostos.

  • O primeiro deles é que o umbigo jamais deve aparecer, pois se i8sso acontecer, seu visual poderá ficar vulgar, e isso, ninguém quer, não é verdade?

  • O segundo ponto é que como o top cropped é curto e deixa a pele em evidencia, para não cair no exagero acima descrito, é de fundamental importância que a outra peça, seja saia, calça ou shorts, seja de cintura alta. Essa é uma combinação perfeita.

Mas existem ainda outros pontos que podem ser cuidados como:

looks com top cropped

Imagem 15- Com peças estilo alfaiataria, elas escolhem uma blusinha cropped mais justinha no corpo, visuais charmosos perfeitos para usar no dia a dia, looks discretos e muito a vontade.
top cropped moda jovem

Imagem 16- Croppeds mais soltinhos compondo o look desses cinco visuais para usar no dia a dia entre outras ocasiões, peças charmosas cheias de estilo, com saias e shorts você tem looks inspiradores.

  • Se você não está com as medidas em dia, e sua barriga não está completamente saradinha, aposte em croppeds mais soltinhas e até mais compridinhas, elas ficam lindas, e você evitará que as protuberâncias e gordurinhas fiquem em evidencia, além de que ficará na moda.

Como combinar a top cropped

Como já disse, essa peça combina com saias retas, como a saia lápis, com saias rodadas, curtas, midis ou longas, combinam com calças mais soltinhas como as pantalonas, mas também combinam com outras peças.

O segredo está em sempre combinar com peças de cintura alta, cores lisas neutras com cores neutras ou coloridas, e estampadas e estampas com cores lisas.

top cropped com saia longa

Imagem 17- A combinação de cropped com saia longa também é uma ótima opção para mulheres que buscam por um look mais a vontade, visual moderno e muito bem combinado que pode ser usado no dia a dia e também em um evento mais formal.
top cropped croche

Imagem 18- Um lindo cropped com bojo de crochê, aqui ela combina com uma saia longa com estampa florida, esses modelos de croppeds tem feito muito sucesso no verão, peça charmosa e muito casual que pode ser usado a qualquer hora do dia.

Imagem 19- No branco, você tem um belo conjunto composto por um shorts cós alto modelo meio socialzinho, cropped branco de mangas curtas com detalhes em pompons, look perfeito para o verão.

Imagem 20- Com um shorts estampado cós alto, ela combina o visual escolhendo um cropped branco com uma leve transparência, blazer azul marinho por cima valorizando ainda mais o look.

Imagem 21- Aqui você tem um visual que traz um shorts curto de renda na cor branca, cropped também no branco em renda numa modelagem mais soltinha no corpo, sandália estampada em tons nude com marrom criou um belo contraste.

Imagem 22- Esse look é bem casual e pode ser usado a qualquer hora do dia, composto por um shorts jeans estilo boxer, cropped jeans mais soltinho no corpo, sandália espadrille anabela azul criando padrão com o visual.

 

Imagem 23- Visual que traz um shorts jeans cós alto customizado com bordados e detalhes desfiados, cinto marrom, cropped de crochê marrom com alcinha fina modelo mais justinho no corpo.

Outro ponto que você pode cuidar é o fato de apostar em modelos mais justinhos de cropped caso a peça de baixo seja mais soltinha e vice e versa, isso pela lei da compensação, garantindo equilíbrio aos looks.

Dicas para baixinhas – como usar a cropped

Se você é baixinha, não se preocupe, poderá usar as croppeds do mesmo jeito. Quando for usar com calças, prefira calças que alongam a silhueta como as flare, por exemplo, que podem ser usadas com saltos. O calçado quando numa cor bem próxima a da calça, ajuda a alongar ainda mais a silhueta.

Fuja dos modelos de calças como as cigarretes, capri e esses modelos que encurtam a silhueta.

As saias vão das curtas as longas, das justinhas as rodadinhas, depende do gosto.

Dicas para gordinhas – como usar cropped

Sempre busque usar a cintura alta de saias, calças ou shorts de maneira que fique sobre o umbigo. Mas você poderá usar qualquer comprimento de saia, no entanto cuide com os exageros de volume.

look cropped gordinhas plus size

Imagem 24- Aqui você tem um visual que traz um shorts jeans cós alto com barra dobrada, cropped estilo top branco com babados, blazer florido por cima com tons mais delicados, sandália anabela finalizando o visual.
top cropped para gordinhas

Imagem 25- Para mulheres mais gordinhas que desejam aderir a esse visual, aqui você encontra quatro dicas de looks para se inspirar, visuais para usar em diferentes ocasiões.

Conjuntinhos com cropped

Entre as tendências da moda, está uma super tendência que usa o cropped em conjuntinho com outras peças como saias das curtas as longas e até com shorts. Em cores lisas ou estampas que vão das geométricas as animal print, você pode ter uma vasta cartela de opções simplesmente lindas e super modernas.

conjuntinhos com cropped

Imagem 26- Para arrasar nas baladas, festas mais formais, nessa imagem voce encontra quatro looks shper charmosos das famosas onde elas investem no conjunto cropped com saia para arrasar no visual.
looks conjuntinhos com cropped

Imagem 27- Nessa imagem voce encontra mais quatro dicas de looks com esses conjuntos que trazem o cropped com saias ou shorts seguindo o mesmo padrão de tecido e estampa de ambas as partes.

Imagem 28- Um look lindo que traz uma mini saia preta cintura alta, cropped com bojo estampa florida com cores que criam um belo contraste em todo o visual, para baladas esse look é uma ótima dica.

Imagem 29-  Com uma saia midi estampada com cós mais alto, e detalhes com babados, ela escolhe um cropped preto com golinha alta, mais justinho no corpo, sapato vermelho criou um contraste bem moderno.

Imagem 30- Duas dicas de looks com saias e cropped, na primeira imagem voce tem uma saia cintura alta estampada com cropped preto justinho, decote ombro a ombro, na segunda imagem uma saia branca cós alto com um cropped em renda e manga longa.

Imagem 31- Com saias lápis, voce tem dois looks sofisticados e causadores, onde ambas escolhem o cropped para deixar o look ainda mais atraente e poderoso.

Imagem 32- Com uma saia longa cor laranja de malha, ela combina o visual com um cropped branco com estampa de cruz, visual casual e muito bem elaborado.

Dica: se você usar um top justinho, aposte numa saia ou calça mais larga, se você usar um top largo, aposte numa saia ou calça mais justinha, sempre seguindo a lei da compensação.

Ao combinar uma cropped com saia lápis, a saia pode ser na altura dos joelhos ou mais curta, e você poderá combinar com qualquer modelo de cropped, seja de mangas ou não, mas o que vai garantir o destaque para seu look, vai ser sem sombra de dúvidas o salto que você irá usar.

Já quando você apostar em modelos de saias na altura das coxas, por exemplo, poderá apostar num calçado mais confortável como os charmosos tênis de cano baixo ou médio.








Leia também...