Cabelos crespos com luzes belos cortes e penteados

Os cabelos crespos são naturalmente mais delicados e sensíveis do que outros cabelos, e por isso sempre surgem as dúvidas quanto ao fazer ou não cabelos crespos com luzes. O fato é que independente da textura do cabelo, as luzes sempre são uma arma poderosa para quem quer dar aquela suavizada e iluminada no visual.

Mas o resultado das luzes em cabelos crespos é bem diferente do que acontece nos cabelos mais lisos, e se não souber fazer, poderá criar um resultado meio bagunçado e sem graça. Por outro lado, se fizer como manda o ‘figurino’, garante um visual encantador como exemplos de famosas que podemos conferir como Sheron Menezes, por exemplo, que usa um Black Power com a suavidade das mechas tradicionais.




Não podemos deixar de falar da atriz Tais Araújo que também tem cabelos crespos que são suavizados com mechas nas pontas com efeito 3D. Ana Terra Blanco que se jogou em mechas californianas para seus longos crespinhos, enfim, o que é importante entender que é de fundamental importância buscar o trabalho de um bom profissional, para chegar a um resultado positivo.

cabelos crespos com luzes antes e depois
cabelos crespos com luzes cachos
cabelos crespos com luzes em cabelo longo
cabelos crespos com luzes




Cabelos crespos com luzes

Mas, é importante tomar consciência de alguns fatores como o fato de cabelos crespos serem naturalmente porosos e tendentes a ficar ressecados. Se o cabelo já tem alguma outra química como tintura, alisamento ou relaxamento, o conselho é não fazer luzes, pois elas vão acabar danificando seus cabelos drasticamente.

Caso seus cabelos sejam naturais, sejam saudáveis, mas mesmo assim, você esteja receosa de fazer luzes, o ideal é fazer um teste de mecha que lhe dará o direcionamento que deverá tomar.

Corte – é interessante também atentar ao corte de cabelo, pois de nada adianta fazer luzes se o corte do cabelo não estiver atualizado e de acordo a valorizar seu visual.

Cuidados antes das luzes nos cabelos

Antes de você pensar em fazer um procedimento agressivo como este, faça um tratamento especial aos seus cabelos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, para que estes possam resistir ao ataque químico.

Caso tenha dúvidas, faça o teste de mecha antes, para evitar qualquer constrangimento sem necessidade. E, somente faça com a garantia de que não irá detonar com seus cabelos na primeira tentativa.

cabelos crespos com luzes bem diferentes
cabelos crespos com luzes corte curto
cabelos crespos com luzes fotos
como ter cabelos crespos com luzes

Como escolher as luzes para cabelos crespos

As técnicas feitas a mão livre são as mais indicadas para cabelos crespos, mas não se deve apostar nos tipos de mechas costuradas, pois não irão favorecer este tipo de cabelo, pois podem ficar marcadas. Então, as luzes e as balayages não devem ser feitas em cabelos crespos.

As melhores são as ombrés que trazem o efeito degradê partindo da raiz dos cabelos, clareando até as pontas com um efeito desgastado. Para esta você poderá usar tons quentes, próximos da cor natural dos fios para garantir um efeito bem natural.

Temos também as californianas que onde o clareamento começa a uma distancia maior da raiz e chegam as pontas bem claras. A vantagem desta é que não precisa de tantos retoques uma vez que a raiz fica no tom natural.

cabelos crespos com luzes bem hidratados
cabelos crespos com luzes da moda
cabelos crespos com luzes negra
fotos cabelos crespos com luzes

Tratamento dos cabelos com luzes

Como já disse este é um tipo de cabelo muito frágil, e quando acontece de você fazer luzes, eles fica ainda mais fragilizado, precisando o dobro de cuidados. Então fazer hidratações caseiras constantes é de fundamental importância. A hidratação pode ser feita com cremes hidratantes 2 a 3 vezes por semana.

Outro ponto de extrema importância para este tipo de cabelo está nas umectações que podem ser feitas a base de óleos naturais como de coco, azeite de oliva, entre outros. Estes nutrem os fios e repõe os lipídeos tão necessários para a manutenção dos fios saudáveis.

A nutrição é de fundamental importância, e deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana para reposição de proteínas, lipídeos e outros nutrientes necessários. Faça uma aplicação de creme nutritivo nos cabelos toda semana.

cabelos crespos com luzes e tintura
cabelos crespos com luzes para mulatas
para negras cabelos crespos com luzes

A reconstrução, é outro ponto de extrema importância, pois através desta pode-se fazer a reposição da massa perdida pelas agressões químicas e do tempo. Esta deve ser feita a cada 15 ou 30 dias. Existem cremes e máscaras específicos para este fim. Mas existem linhas completas também de shampoo, condicionador, creme, e finalizadores. Aliás a reconstrução deve ser feita antes e depois da descoloração dos fios.

Uma boa alternativa para manter seus cabelos saudáveis e cuidados na medida certa, é experimentar seguir um cronograma capilar. Outras providências que você pode tomar a favor dos seus cabelos está na cauterização e no botox capilar que também tem o fim de reposição da massa capilar.

Então, toda mulher gosta de fazer algum retoque nos cabelos que torne seu visual ainda mais bonito e interessante, mas as crespinhas devem usar de bom senso, pois nem todas as texturas de cabelos podem receber descolorações e outros procedimentos, pois podem não resistir.

Imagem 1- Cabelos lindos com um cacheado natural, o efeito californiana trazendo a raiz escuro com os fios mais claros criou um efeito moderno e muito bonito,  esses tipos de cabelos tem feito muito sucesso entre as mulheres, apesar deles exigirem bastante cuidado.

Imagem 2- Dois modelos de cabelos bem crespos e muito bonitos, para quem gosta de ousar na aparencia, esses cabelos são uma ótima inspiração, aqui as luzes trazem os fios mais iluminados dando um realce a mais nos fios criando um efeito muito bacana.

Imagem 3- As luzes em tons amarronzados criam um efeito mais natural sem mudar muito a aparência, além de iluminar os fios, além de ser uma opção que combina com praticamente todos os tons de pele, uma forma de clarear sem danificar muito os fios através de muitas químicas.

Imagem 4- O loiro é uma cor que sempre chama muita a atenção, vale a pena você investir em tons que combinem mais com seu tipo de pele, o loiro dourado ou mel são os que representam nessa imagem, criando um aspecto mais natural com uma leve luminosidade.

Manter os cabelos sempre bem cuidados é essencial para ter os cachos cada vez mais bonitos

Imagem 5- Esses cabelos trazem a raiz mais escura com os fios no loiro platinado criando um efeito muito bacana, no qual realçou com a pele morena, um cabelo lindo com cachos bem naturais e muito bem cuidados, aqui você vai poder brincar com os cabelos e poder criar diferentes tipos de penteados.

Imagem 6- O loiro dourado ou cobre combina com diferentes tons de pele, trazendo uma leve luminosidade a aparência e sem causar tanto impacto, fios mais  crespos, podendo brincar com o cabelo e criar vários tipos de penteados.

Imagem 7- Cabelos longos com fios mais ondulados, trazendo um efeito californiana com aspecto bem natural, luzes com tons no cobre deixando a raiz com a cor mais natural, essa técnica iluminou o visual sem mudar muito a aparência ou causar muito impacto.

Imagem 8- Cabelos longos com fios bem cacheados, algumas luzes loiras trazendo uma luminosidade aos fios, cachos bem cuidados e hidratados onde criou essa aparência linda, aqui você vai poder criar vários penteados podendo brincar com seus próprios cabelos.

Imagem 9-  Já aqui você tem um cabelo com cachos bem natural, e uma clareada que traz uma técnica também bem natural, perfeito para quem deseja clarear um pouco os fios sem mudar muito ou causar muito impacto.

Não queira pressa para clarear os fios todos de uma vez só. O melhor começar com pouco e ir trabalhando isso gradativamente, até conseguir o intuito desejado.







Leia também: