Transição Capilar Fotos Antes e Depois, Assuma os Naturais

Bom, hoje queremos falar para você sobre a Transição Capilar Fotos Antes e Depois, algo que é muito difícil de ser encarado pela maioria das mulheres, uma vez que decidem voltar ao visual dos cabelos com seu aspecto natural.

O fato é que não é fácil mesmo, e somente quem está passando por essa fase sabe que ter o cabelos com duas texturas diferentes, não é nada interessante, nem fácil de cuidar e aceitar.


Sabe que ainda bem que a consciência de aceitação dos cabelos cacheados e crespos está voltando, pois afinal de contas, durante muito tempo, estes foram vistos como algo feio e que não valorizava o visual, e muitas mulheres se jogaram aos alisamentos sem medir as consequências.

O que é

Na verdade, a transição capilar é muito mais do que uma mudança externa, pois a primeira coisa que precisa acontecer é a aceitação dos fios no seu estado natural.


E quando acontece essa decisão de assumir os fios naturais, é o momento em que a mulher começa a se aceitar assim como ela é desde que nasceu, começa a se amar assim, com os cabelos com toda a beleza que Deus colocou neles para valorizar o seu tipo de rosto e pronto.

Então, para ser mais clara, a tradição capilar é a  mudança dos fios alisados para os cabelos cacheados os crespos na sua forma natural, e pronto. Você deixa de usar toda a quela química de escova progressiva ou definitiva, relaxamentos e outras técnicas para assumir seus fios naturais.

Como Cuidar do Crescimento

Este é um tempo que acaba mexendo muito com a autoestima da mulher, e exige muita persistência e paciência. Além de que é preciso ter cuidados diários com os fios.

Existem duas maneiras de você fazer a transição e cuidar do crescimento dos seus cabelos. Veja:

  1. a primeira delas é conservar os fios como estão e ir cortando aos poucos até que saia toda a parte alisada, mas isso leva um bom tempo, e exige paciência e perseverança;
  2. A segunda maneira é apostar no ‘dito’ ‘Big Chop’, que nada mais é do que radicalizar, e isso é para aquelas mulheres que não se importam muito com as mudanças nos comprimento dos cabelos.

E neste caso, a solução é cortar toda a parte lisa dos cabelos de uma vez, deixando os cabelos bem curtos. E então, esperar crescer. Essa é uma maneira de se livrar das duas texturas de cabelo que acaba dando muito trabalho.

Mas em ambos as situações a exigência é de muita paciência e persistência até que os fios cresçam.

Mas e quando fazer essa mudança, o Big Chop?

Olha, o fato é que vai depender de mulher para mulher, pois algumas são mais corajosas e se propõe até a raspar a cabeça para começar com o novo visual, outras já esperam algum tempo até que os fios cresçam o suficiente para poder cortar e fazer um penteado curtinho mas interessante.

Mas hoje felizmente os salões na sua maioria estão preparados a analisar o que fazer com cada perfil de mulher, para valorizar seu visual mesmo com a mudança radical.

Além de tudo é preciso cuidar muito da hidratação dos fios, nutrição e a reconstrução capilar. O ideal é seguir um cronograma capilar, veja:

1ª semana – Hidratação, hidratação e nutrição

2ª semana – Hidratação, hidratação e nutrição

3ª semana – Hidratação, hidratação e reconstrução

4ª semana – Hidratação, hidratação e nutrição

É importante pensar no seguinte:

Cabelos oleosos – precisam de mais hidratação do que nutrição, uma vez que a nutrição é feita com óleos; mas o óleo de coco aliado ao de alecrim, pode ajudar no controle da oleosidade;

Cabelos secos – precisam tanto de umectação ou nutrição quanto de hidratação, de igual forma;

Cabelos mistos – não devem receber máscara perto da raiz, mas pode ser feita a umectação com óleos.

Importante: Todos os tipos de cabelos precisam de pelo menos uma reconstrução mensal, para reposição da massa e da queratina nos fios.

Em casos de cabelos muitos danificados, o correto é que sejam feitas 2 reconstruções mensais para recuperação dos fios, e quando isso acontecer ai sim poderá passar para 1 mensal.

Então, o fato é que a sua agenda capilar deve ser montada de acordo com as necessidades dos seus cabelos, Veja:

  • Se seus cabelos estão armados e ressecados – estão precisando de hidratação.
  • Se seus cabelos estão com frizz, desalinhados e sem balanço – precisam de nutrição.
  • Se seu cabelo está poros, fino e ralo, partindo e quebradiço – Com certeza, precisa de reconstrução á base de queratina .
  • Você pode fazer quando necessário uma cauterização dos fios.

Fotos Antes e Depois

E depois de muitas informações é hora de você conferir o que acontece no antes e depois de uma transição capilar, e para falar a verdade, acho que as garotas ficam bem mais bonitas com seu cabelo cheio de cachinhos, bem ao natural.

Observe as fotos:

Ela resolver assumir os cachos naturais
ondulados ou crespos, você tem uma beleza única
Os cabelos crespos com volume são naturais
O cabelo bem hidratado e natural é lindo
Cachos ruivos naturais
Chega de chapinha ou escovas progressivas
A Thais Araújo e seus cabelos
Não mais produtos químicos para alisar
Cachos no Corte long bob
Antes e depois da transição de cabelos castanhos lisos para cacheados
Um loiro com cachos bem assumidos
Os crespos com tonalidades loiras
A transição do alisamento para ondulados naturais
Loira cacheada com luzes
O que você achou do antes e depois?
E ai, de qual você gostou mais? Eu adoreis os atuais
Os crespos não incríveis, o segredo é o cuidado

Então é isso, agora só falta você se convencer de que a melhor maneira de você conservar seu visual, é apostando na Transição Capilar Fotos Antes e Depois mostram que cabelos cacheados e crespos são lindos e podem ser assumidos sim, e só precisam de cuidados especiais para estarem lindos.


Leia também: