O Realinhamento Capilar para que Serve e como é Feito

Olá, hoje queremos conversar com você sobre uma técnica nova que é o Realinhamento Capilar. E vamos descobrir quais as vantagens deste procedimento, como é feito e se vale a pena ou não. Se faz mal à saúde ou não. Enfim, quais as vantagens desse tratamento que vai mudar a estrutura dos fios.

Nos anos 2000 começou a febre dos alisamentos nos cabelos, o que fez um tremendo sucesso. Até porque é algo que mexe diretamente com a auto estima das mulheres. E infelizmente foi lançado um conceito de que são os lisos que são bonitos.

Mas o problema sempre foi o formol usado na fórmula, que afeta diretamente a saúde da mulher. Este pode até causar acidentes desagradáveis, como queimaduras na pele, é cancerígeno entre outros. Por isso, até que enfim foi proibido o seu uso em produtos para este fim, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

O que é

 

Então, agora temos uma nova tendência que considerada natural, uma vez que não possui química, e é indicada para cabelos cacheados e crespos.

A promessa é de torná-los mais maleáveis e soltos e o volume controlado. Mas o bom de tudo é que não possui absolutamente nada de formol, o que é mais seguro, obviamente.

À base de 21 aminoácidos que são derivados da queratina, uma proteína fibrosa natural, estes também estão presentes em alguns alimentos.

  E ao serem agregados aos componentes a fórmula de uma progressiva,  chega-se ao resultado final que é o de cabelos lisinhos, hidratados e nutridos.

 E o melhor, os fios não ficam ressecados, danificados ou porosos, pois não sofrem os danos do formol. 

O principal componente desta fórmula é o nanopartícula de serina que é um aminoácido encontrado no leite, nos ovos e no arroz.

Quando é Indicado

 

Indicado em casos em qua os cabelos se apresentam quebradiços, com queda, estão danificados, secos, muito finos e porosos, este tratamento pode ser uma excelente solução.

Na verdade é um tipo de escova progressiva ou um botox capilar, pois é feito da mesma maneira. Só com a diferença de que não precisa cuidar para não prender os cabelos ou deixar de lavar por 3 dias como a progressiva com formol.

O realinhamento pode ser feito em qualquer textura de cabelo, inclusive nas cacheadas e crespinhas que querem cabelos mais nutridos.

Como é feito o Tratamento

 

A técnica usada neste procedimento é basicamente a mesma usada numa escova progressiva normal. Então:

  • Primeiramente deve-se lavar os cabelos com shampoo anti resíduo para tira toda e qualquer impureza;
  • Em sequência seca-se com o secador;
  • Passa-se o creme de mecha por mecha;
  • Passa-se novamente o secador;
  • Então, agora deverá ser passada a chapinha para dar o alisamento mecha por mecha;
  • O produto deverá ser deixado no cabelo, não havendo a necessidade de enxágue;
  • Diferente da outra progressiva, neste caso poderá prender os cabelos se quiser, e poderá lavar os cabelos na hora em que quiser sem que se perca o efeito;
  • O efeito poderá durar de 2 a 3 meses, deixando seus cabelos mais lisos, soltinhos e maleáveis, hidratados e nutridos, e com um brilho incrível.

Se os cuidados com shampoos e cremes específicos forem seguidos à risca, o tempo de duração dos resultados será ainda maior.

Produtos Usados

 

Os produtos que precisam para fazer este procedimento são os  seguintes:

  • Shampoo anti-resíduos;
  • Creme alisante à base de aminoácidos;
  • Secador;
  • Chapinha;

Diferente de outros procedimentos, este é compatível com todos os outros procedimentos químicos como coloração, descoloração, luzes e outros.

Vantagens do Procedimento

 

  • A queratina ter um poder impermeabilizante sobre os fios e de preencher a fibra capilar, além de que garante elasticidade e resistência aos fios.
  • Depois de selados os fios ficarão mais lisos, tanto que os ondulados vão ficar lisos, os cacheados com cachos mais relaxados e alinhados, e assim por diante.
  • A hidratação e nutrição dos fios será visível.
  • O realinhamento capilar não agride a estrutura capilar.
  • Os cabelos irão ficar fortes e com muito movimento.
  • O resultado será de um aspecto bem natural.

Como cuidar dos cabelos depois do realinhamento

Em primeiro lugar é importante você saber que aquele terrível ritual de não poder lavar ou prender os cabelos depois de uma progressiva, já era.

Com o realinhamento, você não precisa mais ficar sem mexer nos cabelos por 3 dias, pois assim que fizer o procedimento, já poderá lavar, prender ou fazer o que quiser.

Claro que os cuidados com produtos específicos depois do procedimento, são de essencial importância.

O efeito do alinhamento poderá durar por 3 meses, mas se tiver os devidos cuidados, poderá durar ainda mais.

E o melhor, é que também é compatível com outros procedimentos com tinturas por exemplo.

 

Produto livre de formol

 

Por não possuir formol na sua fórmula, é sem sombra de dúvidas, mais seguro para a saúde da mulher.

E o papel de preencher os fios, corrigir e selar, através dos aminoácidos, faz com que os cabelos fiquem mais alinhados e alisados.

E, o efeito deste produto, poderá durar por até 3 meses quando bem cuidado. Por isso é tão importante dar os devidos cuidados aos cabelos com shampoos e condicionadores específicos.

Como os aminoácidos da fórmula são aqueles que naturalmente são encontrados nos cabelos, este tipo de procedimento não entre em choque com outras químicas.

Riscos à saúde

É alarmante, mas talvez até por falta de conhecimento, alguns profissionais acabam utilizando-se de um produto chamado gluteraldeído, que é da mesma família do formol. Esse produto não tem registro na ANVISA.

Essa substância acaba se ligando aos aminoácidos hidrolisados da solução de queratina e também às proteínas da cutícula. Dessa forma acaba formando um filme em torno dos fios, impermeabilizando-os e deixando-os lisos e enrijecidos.

O problema é que essa impermeabilização dos fios, acaba  fazendo com que estes também não absorvam hidratações e vitaminas. Dessa forma, acaba que os cabelos se tornam ressecados, desnutridos e sem vida.

Porém, o pior ainda é que este Gluteraldeído que é da mesma família do formol, é um potencial cancerígeno.

 

O preço para Fazer

 

É sempre aquela coisa, pois quando sai alguma novidade, geralmente o preço também chega lá em cima, é super valorizada.

Mas enfim, a técnica de progressiva sem formol, à base de aminoácidos pode custar até 600 reais. Mas é claro que depende do local onde será feita, do produto a ser usado, do comprimento do cabelo entre outros fatores.

Mas levando em consideração que não traz danos à saúde, e o resultado é de cabelos bem alinhados e bonitos por um bom tempo, vale a pena investir.

Por outro lado,  hoje também é possível contar com kits que podem ser comprados das mais variadas marcas. Estes são para quem prefere fazer o procedimento em casa.

Fotos Antes e Depois

Para completar a inspiração, nada melhor do que olhar fotos do ante e depois de procedimentos como estes. E por isso colocamos abaixo algumas fotos que podem deixar muito claro o que este procedimento poderá fazer nos seus cabelos.

antes e depois realinhamento capilar 1 O Realinhamento Capilar para que Serve e como é Feito

A diferença de uma cabelo antes e depois de um realinhamento nos fios, é gritante. E basta olhar para algumas fotos para entender do que estamos falando. antes e depois realinhamento capilar 2 490x490 O Realinhamento Capilar para que Serve e como é Feito

E o mais legal desse tratamento é que apesar de ser químico, não agride os cabelos. Bem pelo contrário, ainda trata dos fios, além de que garante um efeito bem natural ao visual.

antes e depois realinhamento capilar 3 490x337 O Realinhamento Capilar para que Serve e como é Feito

Quando os fios dos cabelos ficam bem alinhados, acabam passando uma imagem de cabelos mais saudáveis, brilhosos e sedosos, e cheios de vida. E é claro que garante outro aspecto ao visual feminino. antes e depois realinhamento capilar 4 490x355 O Realinhamento Capilar para que Serve e como é Feito

O objetivo com o realinhamento não é o de deixar os cabelos completamente lisos. Mas respeitar as curvas naturais somente assentando os fios e dando um melhor controle do volume.imagem 5 34 490x387 O Realinhamento Capilar para que Serve e como é Feito

Bons produtos encontrados no mercado

 

Existem muitos bons produtos no mercado, mas claro que é necessário sempre ficar de olho para não se enganar. Conheça alguns:

Lissplastia Plástica de Realinhamento Capilar Profissional  Forever Liss

 

Este é um produto que poderá transformar completamente seus cabelos. Sejam eles ondulados, cacheados ou ainda crespos ou indisciplinados.

O resultado será de cabelos macios, bem alinhados, com brilho intenso, renovados e sem frizz. Totalmente natural, este produto não é prejudicial à saúde, e traz um efeito duradouro.

Trazendo alta tecnologia, este produto, reduz o volume sem prejudicar o interior da fibra capilar.

As indicações de uso estão na embalagem, e devem ser seguidas rigorosamente.

Este produto pode ser encontrado no próprio site da Forever Liss e o kit para o realinhamento custa em torno de 250 reais.

Realinhamento Capilar MagicLiss Defrisagem Mágica Kit – Embelleze

 

Com fórmula inovadora, Este é um produto aliado da beleza da mulher que traz ativos que fazem uma verdadeira plástica nos fios.

Assim, você garante cabelos com fios hidratados, nutridos, brilhosos e cheios de vida.

Este é um produto de baixo custo, sendo que o kit pode ser adquirido por apenas 50 reais.

Truss High Liss Professional

 

Este que é um produto com Tecnologia Nutri selante, pode ser usado em todos os tipos de cabelos, inclusive com mechas.

Não contem formol, e oferece variados benefícios de Tecnologias e ativos. Como o Polisil, Amisil, Soft Amid, Nano Repair, Kerahair e High Liss.  E ainda o Moisturezing Agents, Blend of Miracle Oils e Amazon Gloss.

Um produto que pode ser usado até mesmo pelas gestantes e tem uma versão específica para loiras, descoloridas e naturais.

Alisante Capilar Royal Look

 

Este que é um produto assinado pelo famoso cabeleireiro Rodrigo Cintra, ao mesmo tempo em que realinha os fios, hidrata e  fortalece poderosamente os fios.

Livre de formol, é um produto à base de 21 aminoácidos, Proteína da seda, queratina hidrolisada e 7 tipos de óleos essenciais. Além de que  traz a exclusiva Tecnologia Bio Lacase.

Agora você já sabe o que é essa nova maneira de alisar os cabelos, deixá-los mais soltos e maleáveis sem agredir sua estrutura, e sem arriscar a saúde.

É possível sim dar aquele retoque na aparência dos fios sem a necessidade de se jogar a produtos agressivos e que comprometem a saúde, pois afinal de contas, já podemos contar com os aminoácidos.

O Realinhamento Capilar, é uma nova opção para quem ainda insiste em deixar os cabelos mais lisos.  Mas também para quem quer evitar o frizz, e garantir fios hidratados e nutridos. E com todo aquele brilho que demonstra saúde e bons cuidados aos fios.

Leia também:
Umectação Capilar para cabelos mais bonitos e Saudáveis

Hidratação para cabelos crespos caseiras e as dos salões

Transição Capilar Fotos Antes e Depois, Assuma os Naturais

Truques para dar volume ao cabelo e ter mais beleza e movimento

Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefícios