Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefícios

Hoje vamos falar sobre o Corte de Cabelo Bordado, uma técnica muito especial que permite mudar completamente o visual de um cabelo, renovando seus fios, se a necessidade de mexer no comprimento.

Quem já não sofreu por conta das pontas duplas nas madeixas? Acho que quase todas as mulheres, especialmente as que usam química nos cabelos, acabam sofrendo com este mal.

E o problema maior é quando se vai no salão para tirar as pontas sem querer perder no comprimento e não tem outro jeito a não ser deixar alguns centímetros lá. Mas agora esta técnica bordada pode ser a grande solução.

O que é

Bom, este nome ao corte se dá justamente pela técnica utilizada para a retirada das pontas duplas, quebradas e secas. E para isso basta cortar as pontinhas dos fios de mecha por mecha.

Não é um técnica nova, mas ultimamente muitos profissionais tem abrindo os olhos para esta técnica, justamente pelo fato de solucionar o problema das pontas para aquelas mulheres que não querem tirar no comprimento dos fios.

O corte pode ser através de uma maquininha que é passada de mecha por mecha nos cabelos, como se fosse uma prancha, e ela vai tirando todas as pontas queimadas, duplas ou ressecadas, sem mexer no comprimento dos fios. E depois com uma tesoura bem afiada para selar as pontas.

Mas também poderá ser somente com a tesoura, e neste caso poderá dividir o cabelo de mecha por mecha e enrolar cada mechinha, cortando as pontas que ficam arrepiadas.

Para tanto é preciso que os cabelos estejam limpos e escovados para ficar mais fácil o trabalho.

Benefícios nos Cabelos

Bom, entre os benefícios que este procedimento libera aos cabelos, temos:

  • A redução do frizz
  • Cabelos lindos e alinhados
  • Cabelos mais soltos e com caimento perfeito
  • Fios mais domados
  • O fim das pontas duplas
  • Os fios desembaraçam com mais facilidade
  • Os cabelos ficam mais macios ao toque
  • Previne o afinamentos dos fios
  • Para quem tem cabelos cacheados, estes ficam mais definidos

Como é Feito

Este é um procedimento relativamente demorado, e depende do comprimento e textura dos fios, mas pode levar de 40 min a 1:30 min, mais ou menos.

O ideal é que o cabelo esteja limpo e alisado, mesmo os cacheados devem passar por uma escova antes.

Passo a passo técnica com máquina Split Ender

Essa é uma máquina de baixo custo que pode custar a partir de 120 reais, e bastante eficiente.

  • Lave os cabelos somente com shampoo para que o efeito seja melhor, pois assim as cutículas ficam mais abertas;
  • Deixe os cabelos bem desembaraçados, e faça uma escova para ficarem soltos os fios;
  • Separe os cabelos em mechas finas para facilitar o trabalho com a máquina;
  • Coloque a seta da máquina para fora e passe em cada mecha de 3 a 5 vezes;
  • A seta deve estar voltado sempre para baixo, para evitar danos nos cabelos;
  • Tem uma marcação na máquina que indica a graduação de 1/4, que é para cabelos muito danificados. Essa não deve ser usada em cabelos mais curtos;
  • O normal é usar a graduação 1/8 para a retirada normal das pontas;

Passo a passo da técnica com os dedos e tesoura

  • Separe as mechinhas;
  • Coloque mecha por mecha embaixo do dedo indicador, em cima do dedo médio e por baixo do dedo anelar;
  • Vá deslizando o dedo e cortando todas as pontas arrepiadas com a tesoura.

Técnica de torcer a mecha

  • Essa é basicamente a mesma coisa que a dos dedos, a única coisa é que cada mechinha deverá ser enrolada, e depois os fios arrepiados devem ser cortados todos.

Técnica da vela

  • Esta é uma técnica na qual no lugar da tesoura usa-se a vela para queimar as pontas arrepiadas ou duplas;
  • Deve-se também torcer cada mecha e então passar a vela para queimar;

Muitos cabeleireiros usam  essa técnica que é muito eficaz por selar as pontas, mas é preciso tomar muito cuidado para evitar queimar demais os fios e detonar com os cabelos.

Importante – É importante que a tesoura tenha fio fino e bem afiado para que o corte seja perfeito. E que seja própria para corte de cabelo. Não é qualquer tesoura.

Outro ponto bastante importante é saber que, depois desse procedimento, o ideal é que seja feita uma cauterização dos fios através da queratinização para devolver a massa capilar e também selar as cutículas.

Mas, depois de 3 meses após ter feito essa técnica nos seus cabelos, as pontas vão começar a aparecer novamente e o procedimento deverá ser repetido, se quiser cabelos mais alinhados.

Fotos Corte Bordado

Depois de saber tudo sobre esta técnica que pode ser feita no salão por um profissional competente, mas também em casa com alguns cuidados para não detonar com os cabelos, você poderá conferir a diferença que pode proporcionar as madeixas.

Confira as fotos e veja o quanto vale a pena investir nessa técnica de corte para seus cabelos ficarem mais bonitos, sem a necessidade de mexer no comprimento.

cortes bordados 1 490x370 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefícioscortes bordados 2 490x461 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefícioscortes bordados antes e depois 490x490 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosfotos cortes bordados 490x490 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 5 110 490x377 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 6 96 490x294 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 7 41 490x327 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 8 22 490x368 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 9 14 490x443 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 10 16 490x303 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 11 10 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefíciosimagem 12 12 490x490 Corte de Cabelo Bordado Fotos Antes e Depois, Benefícios

Então é isso, agora você já sabe que o Corte de Cabelo Bordado é uma técnica que realmente vale a pena e pode ser a solução.

Leia também:
Lindos Cortes de cabelo degradê para você se inspirar

Muitos Cortes de Cabelos cacheados com franja e dicas de hidratação

Umectação Capilar para cabelos mais bonitos e Saudáveis

Truques para dar volume ao cabelo e ter mais beleza e movimento

Corte de cabelo degradê Feminino Vários tipos para Escolher