Lindos Cortes de cabelo degradê para você se inspirar

Se você está pensando em dar aquela mudada básica no visual, mas não quer nada radical, uma boa alternativa está nos cortes de cabelo degradê, que permitem muita leveza e movimento aos fios, sem a necessidade de sumir com as madeixas.

Como sabemos o cabelo é a moldura do rosto, e é por isso que é preciso tanto cuidado na hora de escolher o melhor corte. Mas é tão bom, poder mudar, dar aquela renovada no visual, não é verdade? É por isso que estamos falando de cortes degradê.

Mas, afinal de contas o que é o corte em degradê?

Os cortes em degradê são perfeitos para quem tem pouco cabelo e deseja dar aquele aumento no volume, deixando-o parecer mais encorpado, mais viçoso e bonito. E tudo isso pode ser feito sem a necessidade de mudar radicalmente o comprimento dos cabelos.

cabelo degrade baguncadinho

Modelo de corte de cabelo degradê, com franjão de lado, mechas californianas com frente bem repicada, e parte de trás com corte mais reto.
cabelo degrade camadas

Cabelo dividido ao meio com corte em modelo degradê, franja grande dividida, com repicado leve na frente e cor castanho médio com luzes em tom um pouco abaixo do natural.
cabelo degrade desfiado em camadas

Modelo de corte degradê para cabelos lisos e curtos com franjinha de lado, repicado e desfiado na parte da frente e cor com tons de loiro, em cabelos com tamanho médio fica perfeito.
cabelo degrade e franja lateral

Este é um dos cortes preferidos das famosas, e pode ainda ganhar uma franja que pode variar no comprimento e formato, sempre respeitando os diferentes tipos de rosto. É de fundamental importância também levar em consideração o tipo de cabelo, o estilo e personalidade de cada mulher.

Este é um corte que favorece bastante os cabelos lisos, mas especialmente os ondulados e cacheados. no entanto, os fios muito lisos, devem tomar cuidado para não causar uma impressão de fios quebrados e desparelhos. mas, este é um corte que não combina com cabelos crespos, viu?

Como fazer o corte de cabelo em degradê?

É importante que este ofício seja entregue a um profissional que realmente tenha habilidade com a tesoura nas mãos.

cabelo degrade fotos

Este modelo de corte degradê é perfeito para cabelos ondulados médios, com franjinha lisa curta repicado em camadas, e cor em tom degradê com raiz mais escura que as pontas, o degradê é evidente tanto na parte de trás como na frente.

at the premiere of Fox Television's "Glee" at Paramount Studios on September 12, 2012 in Los Angeles, California.

Este estilo de corte degradê é para mulheres que gostam do modelo mais repicado, que possuem o cabelo liso e gostam de deixar eles no estilo bagunçadinho, com a franja mais longa ou curtinho acima da orelha.

cabelo degrade repicados

O modelo desse corte degradê é para cabelos longos repicados em camadas com franjinha de lado repicada, e a cor em um tom loiro mel com pontas mais claras, o corte é mais evidente na parte da frente com franjão.
cortes de cabelo degrade com cachos

O corte começa pela parte de trás que deverá ser cortada reta no comprimento desejado. Depois os cabelos devem ser separados em mechas do meio para frente, e as pontas devem ser cortadas na diagonal acertando o comprimento.

A outra metade deve ser cortada exatamente igual criando um movimento e caimento aos fios sem perder no comprimento. Quando chegar na parte da frente, penteie toda a franja para frente e corte-a na diagonal num comprimento sempre um pouco maior do que a altura que você deseje que fique.

Como cortar os cabelos em degradê sozinha?

É muito simples:

  • Penteie muito bem todos os seus cabelos para frente e prenda-os num rabo de cavalo na altura da testa.

  • Com a ajuda de uma tesoura bem afiada, meça 3 ou 4 dedos da ponta e corte em linha reta.

  • Você vai perceber que o comprimento não terá muita diferença, mas quanto mais você cortar, mais camadas terão suas madeixas.

cortes de cabelo degrade com franja longa

Este corte degradê fica mais evidente na parte de trás do cabelo, combinado com essa franjinha lisa que pode ser usada assim jogadinha pro lado, ou se preferir escovar e deixá-la cobrindo a testa.

NEW YORK - OCTOBER 27: Reese Witherspoon attends the Avon Foundation's "Champions Who Change Women's Lives" celebration at Cipriani 42nd Street on October 27, 2009 in New York City. (Photo by Larry Busacca/Getty Images)

Já este modelo é mais uma dica de degradê que fica mais evidente na parte da frente do cabelo, que fica mais repicada e desfiada com a parte de trás em corte reto ou em U, do jeito que você preferir.

cortes de cabelo degrade com mechas californianas

 

Como escolher a franja?

A franja pé algo sério, pois nem todo mundo combina com elas, e existem muitas ainda que simplesmente não gostam. Mas enfim, sabendo escolher, existem franjas que se adequam perfeitamente ao seu jeito de ser:

Franja curtinha – essas são indicadas para mulheres que não possuem rosto redondo, elas ficam das sobrancelhas para cima e são indicadas para cabelos lisos e menos volumosos. É um corte radical que exige manutenção constante para ficar bem o visual.

Franja média – esta já traz comprimento entre os olhos e o nariz, portanto mais compridinha e fica bem em formatos de rosto triangular ou quadrado. Fica muito bem em cabelos ondulados. Este é um tipo de franja que pode agregar leveza e movimento aos cortes em degradê, especialmente quando jogadas na lateral.

Franja longa – este é o tipo de franja que combina com todos os formatos de rosto, e traz comprimento entre a altura da boca e do queixo. Este é um modelo que também permite leveza ao look.

cortes de cabelo degrade long bob

Este é um degradê básico para cabelos lisos e curtos, com o repicado na parte da frente, mas não muito repicado, e a parte de trás reta com franjinha de lado.
cortes de cabelo degrade no ombro

O corte degradê fica bem tanto em cabelo curtos, como longos e quem tem cabelos médios também podem apostar nesse corte, mas ficar no degradê mais discreto e deixar a franja mais alta, para manter o corte em equilibro.
cortes de cabelo degrade ondulados

A dica para quem tem cabelos médios, e maneirar no degradê, mas para as jovens mulheres que gostam de radicalizar e cortar de modo diferenciado, exagerar no degradê é uma boa opção, fica tudo bem repicado e ousado.
cortes de cabelo degrade para volume

Dicas importantes para quem quer fazer um corte degradê

  1. O ideal é sempre você buscar a opinião de um profissional para saber qual será o corte ideal para o seu tipo de cabelo e seu formato fisionômico.

  2. Você pode até cortar os cabelos sozinho em casa, mas corre o risco de o corte não ficar perfeito, criando pontas desiguais que acabam modificando o visual.

  3. Se você quer um visual mais elaborado, bonito com fios todos no lugar, aposte em produtos como mousses, pomadas, finalizadores que vão te dar uma mãozinha extra na hora de moldar as madeixas.

  4. Busque sempre por profissionais de confiança para garantir o visual dos seus sonhos, este saberá exatamente o que fazer para valorizar o seu tipok de cabelo e a sua fisionomia.

  5. Os cabelos degradê ficam bem em qualquer comprimento de cabelo, tanto curtinhos, como médios ou longos. E podem ganhar o efeito de uma franja ou não.

lindos cortes de cabelo degrade

Para aquelas mulheres que possuem o cabelo liso e nem um pouco armado, o corte degradê serve como dica também, e você pode repicar a parte da frente deixando as pontas para baixo ou escovar deixando elas viradinhas para dentro.

para loiras cortes de cabelo degrade

Bom, agora você já sabe que os cortes de cabelo degradê são tendência e garantem beleza, movimento e suavidade ao visual da mulher moderna. E o legal é que é um corte democrático e versátil que combina com mulheres de todas as idades.

Então, se você quer mudar o visual e não tem coragem de tirar no comprimento, essa é uma excelente alternativa que realmente dá certo, é só experimentar para ver. Lembre-se de que este corte não tem nada a ver com os desfiados, viu?

image-21

O corte degradê na minha opinião fica lindo nesse tipo de cabelo, longo ondulado com a franjinha cobrindo a testa lisa e combinado com essa cor ainda e essas mechas, serve como inspiração.

imagem-22
imagem-23

imagem-24
Este é um modelo de corte degradê bem diferenciado, para cabelos lisos e com o degradê mais evidente na parte de trás do cabelo, repicado nas laterais com franjinha de lado repicada.
imagem-30
imagem-29

E para as mulheres que possuem os cabelos cacheados e volumosos como os da Taís Araújo, podem apostar também no corte degradê que deixa os cachos ainda mais lindos e volumosos.
imagem-28
imagem-27

Na imagem abaixo há três diferentes dicas de cortes degradê para cabelos lisos, com o corte mais evidente na parte da frente e com diferentes estilo no corte da franja.
imagem-26

Mais uma dica de corte degradê para as mulheres cacheadas, mas este modelo já dá aquele efeito de black power, com fios mais curtos e armados.
imagem-31

Este modelo de corte degradê é no estilo retrô, com o cabelo em tamanho curto, com o degradê evidente na parte da frente desde cima, logo abaixo da franjinha, com as pontas viradas para dentro.
imagem-32Para as mulheres que possuem os cabelos longos e que querem apostar no corte degradê mas que não fique repicado na frente,  a dica é deixar franjão e repicar atrás, deixando o degradê evidente na parte de trás.
imagem-33Este modelo também é um degradê bem diferenciado, com o repicado leve na parte da frente e atrás, cortado em camada com uma camada logo abaixo da orelha e franjinha dividida ao meio, perfeito para cabelos lisos.
imagem-34
imagem-35