Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Hoje uma opção para construções modernas está nas portas de correr para sala, além de serem funcionais, estas acabam sendo aliadas perfeitas na decoração dos ambientes. Variando em tamanhos, elas podem ser usadas em qualquer ambiente e podem garantir um visual elegante e bonito, seja dividindo ou separando espaços.

Portas de correr para sala em ambientes pequenos

Uma junção perfeita que pode inclusive ajudar na ampliação dos espaços. Um bom truque para garantir espaço ainda mais amplo é apostar nas aberturas clarinhas como branco ou na mesma cor da parede.

imagem 1 1 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

As portas de correr para sala dão um toque mais moderno à decoração, ainda que elas possuam um modelo mais simples, como esse da imagem, elas dão um toque mais especial.
imagem 2 1 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

E para quem procura exatamente por modernidade, além de ser uma porta de correr, ela possui um modelo bem moderno e sofisticado em vidro com uma película fosca dando efeito, ótima dica para portas de salas de escritórios.
imagem 3 1 490x279 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Este modelo de porta de correr é um modelo ideal para salas pequenas, com material em material e no modelo estilo sanfonada com uma cor escura e detalhes em linhas claras.
imagem 4 2 490x279 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Portas de correr para sala em ambientes grandes

Não há restrição, e inclusive existem diversas versões dessas portas que podem ser adaptadas a diferentes ambientes e de diferentes maneiras. Para ambientes grandes, o ideal é apostar em portas grandes também.

Materiais usados nas portas de correr para sala

Depende se você quer para uma porta externa ou interna, apenas como uma divisória, mas existem modelos em materiais variados como MDF, madeira maciça, com acabamento laqueado, também existem as versões em vidro, enfim, opções não faltam, e são todas produzidas com uma criatividade incrível, justamente para valorizar ainda mais o ambiente da sua casa.

Cuidados que se deve ter em consideração

Essas portas geralmente são produzidas por marceneiros ou indústrias especializadas especificamente para o local, isso quer dizer que são sob medida, portanto, geralmente custam um preço um tanto salgado também.

imagem 5 1 490x280 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Este modelo de porta de correr para sala é para aquelas pessoas que gostam de uma decoração sofisticada, com móveis e itens de decoração modernos, e para salas grandes com bastante espaço.
imagem 6 1 490x273 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Este modelo de porta de correr é perfeito para divisórias, que são utilizadas no lugar de paredes, em madeira com uma cor bem escura e lisa, e também com o efeito sanfonado.
imagem 7 1 490x331 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

O modelo dessa porta de correr já é mais simples e no estilo clássico, sendo usada como a divisória entre a cozinha e sala, por isso com um tamanho não necessariamente grande.
imagem 8 1 490x328 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Outro ponto importante a ser considerado são os modelos que são presos a trilho no teto. Se esta for sua escolha, é importante que o trilho já seja colocado no lugar durante a construção. Isso porque precisará de um suporte mais reforçado entre a laje e o trilho para evitar que o gesso se trinque.

Se a porta por muito grande e pesada, ainda vai exigir a manutenção dos trilhos e roldanas de pouco em pouco.

Portas de correr para sala funcionais

Para separar a cozinha da sala de estar ou de jantar – É comum a adoção de uma porta grande de correr que hora pode esconder a cozinha quando fechada, tornando os ambientes mais agradáveis e privados. No caso a sala fica completamente livre do ambiente da cozinha.

imagem 9 2 490x410 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Esta porta de correr possui um tamanho normal , porém ela é mais moderna por justamente ser de correr, com uma cor escura e detalhes na madeira numa cor mais clara.
imagem 10 2 490x276 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Esta porta de correr possui material feito em vidro com madeira branca, e repare que o vidro dela é fosco, modelo perfeito para a divisória entre cozinha e sala de jantar.
imagem 11 2 490x329 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Este é um modelo mais simples de porta de correr, mas que possui uma cor com detalhes muito bonitos que dão um toque especial na decoração da sala.
imagem 12 2 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Para separar o escritório da sala de estar – hoje é tão comum ter o escritório na casa. Então, você pode ter uma sala linda acoplada ao escritório que quando desejar poderá isolar com a elegância e charme de uma porta de correr laqueada.

Para separar a sala de estar da sala de jantar – essas portas são gigantes e podem até trazer puxadores enormes, justamente dividindo a sala de estar da sala de jantar, criando praticidade e charme ao ambiente, além de que poderá torná-los conjugados ou independentes, dependendo da ocasião.

Para separar a sala de estar do home – pode acontecer exatamente igual o que foi citado acima. Você pode até optar por uma porta lisa ou com desenhos, com frisos, enfim, deve escolher o que mais se harmoniza com o ambiente, tornando-o agradável e aconchegante.

imagem 13 1 490x214 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Este modelo de porta também é bem simples também, mas ótimo para usar na divisória de ambientes, com material em vidro transparente branco e alumínio.
imagem 14 2 490x271 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 15 2 490x279 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 16 1 490x367 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Portas de correr para sala de treliça

Existem modelos lindos de porta de correr de treliça. com um efeito vazado, estas trazem a vantagem de serem fechadas ou abertas para acesso ou não a cozinha. São elegantes demais e podem garantir um efeito todo especial ao ambiente.

Portas de correr para sala de madeira

Essas portas podem ser ripadas ou em placas lisas inteiras, e na cor madeira garantem um visual com um toque mais rústico ao ambiente, criando um visual moderno e perfeito. São ótimas para dar aquela separada entre ambientes modernos como a sala de jantar ou estar e a churrasqueira, por exemplo.

Existem também modelos gigantes de portas de madeira estilo painel que podem servir como divisória entre ambientes como a sala de jantar e a cozinha.

Portas de correr de madeira do piso ao teto

São lindas e bastante funcionais, porque podem isolar a cozinha quando completamente fechadas, mas também podem integrar o ambiente da sala e cozinha completamente quando abertas. Quando estas correm para a lateral podem ocupar o espaço de uma parede, criando um detalhe a mais na decoração do ambiente.

imagem 21 3 490x327 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 22 4 490x296 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 23 1 490x468 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 24 3 490x307 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 25 3 490x368 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Portas de correr para sala de vidro

Estas portas de vidro podem ser usadas exatamente como as de madeira, mas acabam criando um visual mais moderno para os ambientes, especialmente quando a cor do vidro conversa com a cor da decoração dos ambientes. Ótimas para integrar sala de jantar e cozinha. Hoje existem marcas como a Cinex, por exemplo, que oferece vidros especiais para este fim.

Portas de correr para sala coloridas

Para quem gosta de um ambiente colorido e ousado, nada impede de apostar em portas coloridas, e o legal é que dá para brincar com as cores, com a sobreposição de cores, garantindo um visual muito bacana.

Se você está pensando na porta de entrada e quer um modelo de correr, precisa escolher muito bem, porque é ela que vai dar o estilo a fachada da sua casa. A porta é como se fosse o cartão de visita.

Já para divisória de ambientes favorece na decoração como já disse e ainda permite a luminosidade do ambiente em determinados momentos.

Mas confira alguns truquesinhos para garantir a porta ideal na hora de escolher:

  • Escolha portas em tons crus se porventura os móveis forem de madeira.

  • Elas são ótimas para otimizar espaços pequenos.

  • Portas de correr coloridas exigem que os móveis sejam em tons neutros.

  • As portas de vidro são ótimas para dar um efeito luminoso ao ambiente.

  • Se você mora em apartamentos ou condomínios, geralmente existem padrões de construção que devem ser respeitados.

  • A melhor opção é pelas portas planejadas.

Agora confira uma relação de opções de portas que você pode escolher:

  • Porta pivotante em madeira – excelente alternativa e muito prática.

  • Porta com folha dupla – ótima para quem prefere abri-la ao meio.

  • Porta de vidro com estrutura de metal

  • Porta estilo quebra cabeça

  • Porta pivotante com 4 folhas

  • Porta com estrutura metálica, e revestimento em vidro com traçados ortogonais e funcionamento pivotante – ótima para porta de entrada.

  • Porta tipo painel em duas partes que podem demarcar a entrada.

  • Porta de entrada em concreto

  • Porta vazada – já para divisória de ambientes

  • Porta em madeira com detalhes em vidro

  • Porta em aço com trabalhados ao estilo antigo

  • Porta em ripas

  • Porta de metal com revestimento em vidro e puxador de madeira

  • Porta de correr estilo retro

  • Porta de correr com imã

  • Porta de correr na vertical

Bom existem ainda muitos outros modelos de portas que você pode usar. E tudo vai depender do estilo que você deseja dar a sua casa ou ambiente e também do seu gosto.

iamgem 28 490x356 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 26 4 490x624 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 27 4 490x327 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 29 490x328 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes
imagem 30 4 490x307 Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

Hoje estes modelos de portas estão cada vez mais usados nas construções modernas, e só precisam estar de acordo com a decoração do ambiente. Portas para ambientes modernos, sofisticados e contemporâneos podem ser em vidro, madeira ou MDF. Já para um ambiente mais rústico, as de ferro são bem vindas.

Para quem não quer errar na cor das portas, as brancas e marrons são as que não têm erro, são apostas certeiras. Pois elas são cores neutras que combinam com qualquer cor de parede e também combinam que com qualquer cor e tipo de móveis.

Então, se você está pensando num tipo de porta assim, pesquise, analise e escolha o que mais lhe convier e que condizer com a sua construção.

Leia também:
Ambientes decorados com Azul (Sala, Cozinha, banheiro, Quarto)

Cozinha Planejada MODERNA configurações maravilhosas

Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

PAREDE DE MADEIRA, revestimento bonito que dá certo

Modelos de mesas pequenas de jantar : quadradas, redondas, oval