Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Uma tendência moderna em móveis traz a praticidade do guarda roupa com porta de correr, uma versão de móvel que vem otimizar os espaços pequenos, não necessitando de espaços para abrir as portas. As portas que geralmente são deslizantes, correm sobre trilhos metálicos que facilitam a abertura.

As novidades aumentam a cada dia, e isso é em todos os aspectos, e quando se trata de móveis, além de arrumar materiais que substituem o que antes era feito em madeira, ainda oferecem design moderno e praticidade para o cotidiano mesmo que seja para pequenos espaços. Portas de correr, estão dentro de um conceito moderno quando o assunto é móvel.

A grande vantagem que se tem nos móveis com porta de correr é justamente o fato de não precisar de grandes espaços para se abrir. Assim, mesmo que este esteja meio próximo de algum outro móvel, não afeta, pois dá para abrir sem nenhum stress.

guarda roupa branco e lilas com espelho e porta de correr 410x410 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 2 – Se você está decorando sua casa ou apê e não possui tanto espaço disponível e pra isso está em busca de dicas de modelos de guarda roupas que não ocupem tanto espaço no quarto, uma ótima dica para você são os guarda roupas com portas de correr, eles são bem mais práticos, e existem variados modelos, este abaixo é uma boa dica.

guarda roupa com espelho e 2 portas de correr 410x410 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 3 – Já este aqui está com um modelo um pouco maior, possuindo três portas, com a central espelhada, em branco pra combinar em todo tipo de decoração e facilmente com os outros móveis do quarto também, com os puxadores em inox e com detalhes em linhas na madeira e no vidro também pra detalhar.

guarda roupa com espelho e 3 portas de correr Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Modelos de guarda roupa com porta de correr

Item fundamental na organização dos espaços na sua casa, o guarda roupa precisa combinar com o restante da decoração. E o tamanho deve ser adequado a necessidade. Este pode variar muito em divisórias, gavetas, cabides e outros detalhes que fazem toda a diferença.

Hoje a gama de modelos oferecidos no mercado é enorme, e são modelos de todos os tamanhos e cores, um mais lindo do que o outro. Trabalhados geralmente em materiais como MDF e MDP, estes móveis trazem acabamentos diferentes dependendo da marca, que aliás são muitas também.

Os modelos se diferenciam muito, e podem transformar a cara de qualquer ambiente. Se você preferir um ambiente mais sério ou mais alegre, mais neutro ou mais discreto, enfim, vai é da sua escolha.

guarda roupa com porta de correr branco com espelho 410x410 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 5 – Este outro modelo aqui está com um mesmo modelo do guarda roupas comentado anteriormente, com três portas, e a central espelhada, em branco também e com os puxadores em inox, a única diferença é que a porta central só possui metade espelhada.

guarda roupa com porta de correr e espelho feminino 410x410 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 6 – Uma dica de modelo mais simples e discreto agora, todo em madeira marrom mais escura, com três portas também, mas em tamanhos mais estreitos, ou seja, um guarda roupas menor, dica perfeita para os solteiros que moram sozinhos e não é necessário tanto espaço no guarda roupas.

guarda roupa com porta de correr marrom Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Mas é importante lembrar de uma regrinha básica que faz toda a diferença na hora escolher um móvel como este. Cores claras vão dar amplitude aos ambientes e promover um ambiente mais harmonioso e gostoso de estar. Já cores escuras, irão promover um ambiente pesado, e vão causar uma impressão de ambiente menor, com menos espaço.

Então se seu quarto é pequeno, não dá nem para pensar em móveis escuros, e sim, preferir móveis mais claro que irão promover a amplitude do ambiente.

Escolha modelos que combinem com o restante dos móveis da sua casa. Existem cores como branco, tabaco, bege, preto, num mix de cores, com frisos diferenciados, espelho que pode maior ou menor, enfim, existem opções para todos os gostos.

Como escolher o modelo de guarda roupa com porta de correr

Sempre ao escolher um guarda roupa, você precisa pensar nas necessidades de quem irá utilizá-lo. Então veja:

Guarda roupa de casal – este é especial para duas pessoas, como o próprio nome já diz. Condizente com o espaço necessário para guarda a roupa de duas pessoas, no caso o casal, este ocupa um espaço menor se for comparar com dois móveis. E sendo assim, deixa o espaço do quarto mais organizado. Com espelho ou não, gavetas internas ou externas, com outros detalhes, textura e cores diferenciadas, eles são uma opção necessária neste ambiente.

guarda roupa decorativo e portas de correr 410x284 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 8 – Para quem busca por um modelo mais moderno e sofisticado agora, este guarda roupas na imagem abaixo é a dica perfeita, com um tamanho maior, possuindo três portas grandes inteiras espelhadas, com os puxadores inteiros em inox também, em madeira clara bem delicado.

guarda roupa grande 3 portas de correr e espelho 410x547 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 9 – Aqui está outra dica de modelo bem moderno, em madeira branca, com três portas também, as duas laterais em cinza com puxadores grandes em plástico pratas, e a porta central toda espelhada, um guarda roupas lindo, mas que deve-se ter atenção na hora de combiná-lo na decoração, pra se encaixar com os outros móveis.

guarda roupa moderno com portas de correr Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Guarda roupa de solteiro – a única diferença desses para os primeiros é que são mais compactos. Mas ao mesmo tempo são multifuncionais, uma vez que são para guardar vários outros itens além das roupas.

O tamanho pode variar muito de duas a 4 portas, e também garantem uma otimização do espaço, garantindo ter tudo em ordem. Geralmente as cores para guarda roupa de solteiro são escolhidas de maneira mais radical, até por conta do próprio público.

Guarda roupa de infantil – para este público é legal apostar em cores mais suaves e estes devem condizer com a praticidade em a criança poder escolher suas próprias roupas na hora em que precisar.

Guarda roupa de bebe – esse não precisa ser muito grande, mas deverá ser de maneira a conversar com o restante da decoração.

De maneira geral, todos os itens acima citados devem ser escolhidos de maneira cuidadosa e consciente, pois deve-se ter por prioridade satisfazer as necessidades da casa. Estes podem ser comprados prontos que acabam sendo mais em conta, ou mandados fazer sob medida, garantindo ocupar da melhor maneira os espaços do ambiente.

guarda roupa todo espelhado e porta de correr 410x410 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 11 – Outra dica de guarda roupas bem moderno e sofisticado com portas de correr, com duas portas de correr grandes, uma em madeira branca e a outra toda espelhada com detalhes em linhas, muito lindo mesmo e ainda formando conjunto com a pequena cômoda, ótima dica.

jogo de quarto com guarda roupa de correr porta 410x240 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 12 – Este guarda roupas abaixo está bem parecido com o modelo citado anteriormente, a única diferença é que este aqui está um pouco menor e possui uma porta em madeira marrom, todo em madeira, com a porta espelhada detalhada, e este aqui também combinou com o criado mudo espelhado, ficou linda esta decoração.

jogo de quarto com guarda roupa porta de correr 410x236 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Na hora de comprar o tamanho do seu móvel faz toda a diferença, pois influencia diretamente no espaço que você tem para guardar seus pertences. Para casais os móveis de mais portas são ideais, mas claro que consequentemente serão mais caros também.

Então, na hora de você ira loja para escolher o guarda roupa que será o melhor para o ambiente da sua casa, tenha muita calma, analise, preste atenção ao acabamento, a qualidade do produto, espessura do material e a profundidade do móvel o que será muito importante para garantir algo de maior qualidade e que suportará guardar tudo o que você precisar.

Escolha a qualidade e compare os preços para não correr o risco de pagar um alto preço por algo que não seria tanto. Por mais que os móveis hoje não tenham a mesma resistência dos feitos em madeira, mesmo assim, existem os melhores e os piores e você deve ficar alerta.

imagem 13 2 490x490 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 14 – Mais uma dica de guarda roupas totalmente moderno e sofisticado, todo em preto, com três portas grandes espelhadas, muito lindo mesmo e ótimo para quem ama ter espelho no quarto, o que é muito útil, e tecnicamente você vai ter três espelhos com este guarda roupas, fica a dica.

imagem 14 3 490x383 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 15 – Outra dica de guarda roupas bem moderno, este aqui no estilo bicolor com um pequeno espelho, em branco, com as portas em madeira marrom escura e detalhes em linhas horizontais no centro, modelo muito bonito e bem discreto pra combinar em diversas decorações.

imagem 15 3 490x276 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 16 – Para as pessoas que gostam de decorações mais rústicas e com estilo retrô, esta bela dica de guarda roupas abaixo em madeira rústica e com um modelo bem antigo, fica bem legal na decoração e dá aquele toque especial e retrô, ótima dica.

imagem 16 2 490x368 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 17 – Uma ótima dica agora para os papais que estão decorando o quarto das pequenas e estão buscando por dicas, este quarto aqui está bem espaçoso, mas foi economizado bastante espaço com esses móveis super práticos e bem criativos, todos combinando, ficou lindo o quarto.

imagem 17 490x253 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 18 – Uma dica de guarda roupas bem discreto e moderno, branco com quatro portas, bem espaçoso e com várias divisórias pra manter as roupas e outros pertences bem organizados e separados em seus devidos lugares, é uma ótima dica de modelo.

imagem 18 1 490x296 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 19 – Este aqui está bem espaçoso também e planejado para ficar no canto do quarto, e com uma parte que fica sobre a cama, onde a cama se encaixa, com prateleiras ao redor onde você pode colocar livros ou decorativos, fica lindo, é uma bela dica de modelo.

imagem 19 1 490x278 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 20 – Para combinar com a decoração deste quarto, foi optado por este belo guarda roupas de três portas em madeira escura, com as portas laterais pretas, e a central espelhada, ele se encaixou perfeitamente nesta decoração, ficou lindo e o quarto ficou totalmente moderno.

imagem 20 3 490x284 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

imagem 21 4 490x307 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 22 – Combinar os móveis na decoração do quarto é uma dica muito importante, pois a decoração fica em harmonia e o quarto fica bem mais bonito e aconchegante, como aqui nesta decoração, onde foi combinada a cabeceira com criados mudos com o guarda roupas grande de três portas com a do centro espelhada.

imagem 22 5 490x368 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

imagem 23 2 490x294 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Imagem 24 – Para encerrar com uma ótima dica, mais uma decoração onde os móveis foram combinados, o guarda roupas em um modelo menor, combinando com a cama e os criados mudos, realmente a decoração fica bem mais bonita, moderna e em harmonia.

imagem 24 4 490x294 Guarda roupa com PORTA DE CORRER amplia os espaços

Leia também:
Tipos de MESAS DE 4 CADEIRAS para jantar em família

PAREDE DE MADEIRA, revestimento bonito que dá certo

CORTINAS DE VARÃO para sala e outros ambientes da residência

Modelos de Portas de correr para sala de estar e outros ambientes

NICHOS PARA QUARTO DE SOLTEIRO para decoração : Ela e ele