Cortes de CABELO LONG BOB COM FRANJA, cachos e outros estilos



By Mari Siqueira | março 7, 2017.

Os cortes de cabelo long bob estão entre as preferências das mulheres modernas que não abrem mão dos cuidados com o visual, querendo estar bonitas sempre, mas com muita praticidade.







E este corte que apareceu pode dar a mulher tanto um visual bagunçadinho, ou também como de cabelos alinhados e certinhos.

Navegação:







Cortes Long Bob cacheados

Cortes long bob em fotos

Muito usado nos anos 90, o long bob é um clássico e está de volta com tudo desde 2015, conquistando até mesmo as famosas.

Com comprimento um pouco acima da linha dos ombros, hoje está repaginado e ganha alguns detalhes que o deixam mais moderno. Mas é na verdade, um corte elegante e despojado ao mesmo tempo.

Long Bob renovado

Este pode ganhar base reta, pontas repicadas e desfiadas, franja na lateral, reta ou ainda em outros formatos. Uma das grandes tendências é a nova versão do corte denominada “a line”, no qual a parte de trás é mais curta, enquanto as pontas da frente são levemente mais compridas. O visual fica bastante sofisticado e refinado.

Leia também: Cortes de cabelos cacheados com franjas

Long bob liso – se você é uma mulher vaidosa e com estilo clássico, esse é o penteado perfeito. Com ajudinha do secador ou chapinha, você deixa o visual impecável.

com franja long bob corte

Imagem 2 – Como foi dito anteriormente, o long bob está sendo usado há um bom tempo e está super em alta, as mulheres estão usando muito, inclusive as famosas, na imagem abaixo você pode ver a Grazi Massafera usando um corte long bob no estilo desconectado, com as pontas repicadas desde a altura do nariz mais ou menos.

corte long bob da grazi

Imagem 3 – E o corte long bob por ser um corte mais curto, dá aquela valorizada a mais no rosto da mulher, você pode ver abaixo nesta imagem mostrando o antes e depois de uma famosa atriz, primeiro com o cabelo longo e depois com o long bob, valorizou e muito o rosto da mulher.

corte long bob hair

Imagem 4 – Já aqui nesta imagem você pode ver o mesmo estilo de long bob, o estilo “a line” com a parte de trás mais curta que as duas pontas da frente, usado de duas diferentes formas, em um cabelo ondulado com franja lateral e em um cabelo totalmente liso sem franja.

corte long bob para loiras

Imagem 5 – Nesta imagem, a famosa atriz americana Reese Witherspoon no seu antes e depois do corte long bob, o corte também valorizou muito o rosto oval da atriz, e até deu destaque aos belos olhos azuis da loira, e repare que com o rosto oval, ela optou pela franjinha lateral junto com o corte pra dar aquele toque especial.

corte long bob renovado

Long bob desconectado – esta versão vem com camadas repicadas a partir da altura do nariz mais ou menos, proporcionando muita leveza ao corte.

Perfeito para quem quer um efeito bagunçadinho. Basta passar uma pomada e amassar.

Long bob com franja – se você tem rosto triangular ou oval, esta versão de corte é perfeita. E além de dar charme todo especial, ainda pode disfarçar testas maiores, por exemplo.

Leia também: Como fazer Peeling capilar caseiro

Já quem tem rosto redondo deve usar o corte sem franja ou pelo menos franja longa.

franja lateral long bob

Imagem 7 – A lindíssima atriz Jennifer Lawrence também já cortou seus fios optando pelo corte long bobo, com os fios repicados e ondulados, cortados na altura dos ombros, e com franjinha reta dando o toque especial ao rosto oval da atriz, as mechas também deram aquele destaque ao corte.

jennifer lawrence corte long bob

long bob com franja curta

Imagem 9 – Agora um exemplo de long bob em cabelo liso, com o uso da franjinha reta bem delicada, e ele sendo usado aqui de um jeitinho bagunçado que está super em alta e as mulheres estão usando muito, deu um ótimo destaque ao lindo e delicado rosto da moça.

long bob com franja

Long bob perfilado – perfilado nas pontas, fica muito elegante quando usado completamente lisinho, basta usar alguma pomada e modelar as pontas. Muito charmoso e versátil, combina com qualquer idade.

Long bob com mechas – quem disse que não pode? Se você é fashionista e gosta de estilo, dá para apostar neste estilo de base mais curta, e pontas mais alongadas na frente e repicadas com o destaque das mechas.

Para dar uma iluminada no visual, experimente deixar a parte da frente mais clara. O corte afina o rosto, mas é bastante ousado e precisa de estilo e muita personalidade. Ótimo para as mais jovens.

cachos long bob

Imagem 11 – As cacheadas também podem optar pelo corte long bob, ele dá mais volume aos cachos e fica muito legal, dando valor ao rosto das mulheres, e os cachos ficam no estilo bagunçadinho super modernos e estilosos, uma ótima opção aí lindas cacheadas.

cortes long bob cacheados

long bob curto com cacho

Imagem 13 – Nesta imagem você pode ver mais duas belas mulheres com seus cachos em cortes long bobs, o primeiro em um estilo mais comportadinho e com franjinha delicada pra dar aquele toque especial, já o outro em um modelo mais curto deixou os cachos mais bagunçadinhos e descolados.

long bob fio rento cachos

Maneiras diferentes de usar o long bob – para quem gosta de inovar no visual a cada pouco, apostar em efeitos diferenciados vale a pena.

E para isso bons aliados das mulheres são itens como o baby liss, chapinha, escova, secador.

Basta querer um efeito encaracolado para lançar mão do baby liss.

Recomendamos: Truques para dar volume aos seus cabelos

Ou se quiser um efeito mais chapado, a chapinha deve entrar em ação. Ela pode colaborar com um visual mais chique e glamouroso ou mesmo com um toque vintage.

Para quem prefere não usar tanto o efeito dos instrumentos e quer um efeito mais natural, poderá apostar em mousses, ceras e outros produtos e conquistar um efeito meio bagunçadinho, amassado, enfim, usar a criatividade para ficar ainda mais linda é uma questão bem pessoal.

Imagem 15 – Na imagem abaixo você pode ver a famosa cantora Selena Gomez com seu cabelo super liso cortado em um long bob com comprimento um pouquinho abaixo dos ombros, com franjinha reta com com comprimento nos olhos, ficou super fofo e valorizou bem o rosto dela também.

Imagem 17 – Mais uma famosa aparecendo por aqui para inspirar as mulheres com seu corte long bob, no estilo desconecto com as pontas bem repicadas, e com franjinha lateral, e ela ainda optou por mechas californianas em um tom mais escuro tipo o da raiz, que ficou bem legal.

Imagem 19 – Mais um long bob em cabelo liso com estilo bagunçadinho, levemente repicado nas pontas com franjão na lateral repicado, com mechas em um tom bem mais claro que o tom natural pra dar aquele destaque, ficou lindo este corte pra ela, e com certeza valorizou muito o rosto.

Imagem 21 – Um corte long bob agora em cabelo liso no estilo chanel, um chanel mais compridinho já passa a ser chamado de long bob estilo “a line”, este com as pontas da frente bem mais compridas que a parte de trás, ficou lindo para a moça e com o estilo bagunçadinho fica arrasador.

Imagem 23 – Para as mulheres que possuem cabelos lisos, mas que não gostam daquele efeito liso escorrido e preferem por um corte que deixe seus fios mais armadinhos e com volume, aqui está uma boa dica de de long bob repicado com franjinha lateral que deixa os fios mais armados.

Imagem 24 – Mais um antes e depois inspirador às mulheres, se antes já era lindo, liso com as pontas mais claras e dividido ao meio, com o corte long bob divido na lateral, com os fios ondulados e sem as pontas claras ficou mais lindo ainda, mas claro, se ela quisesse deixar as pontas mais claras no curto também ficaria lindo.

Imagem 26 – Nesta imagem não há um antes e depois pois não é a mesma mulher na duas imagens, porém há uma comparação de como o cabelo fica mais descolado e moderno com o corte long bob e com os fios ondulados seja naturalmente ou com o efeito do baby liss, fica lindo e dá mais valor ao rosto sim.

Imagem 28 – Para encerrar com uma ótima dica, mais um lindo corte, agora em um rosto com formato mais quadrado, que também ficou lindo e combinou perfeitamente, mas repare que foi optado pelo franjão na lateral, pois a franja mais curta combina melhor com rostos ovais, rostos maiores e com simetrias mais retas ficam perfeitos com franjões neste estilo, corte bem desconecto e repicado, ficou linda.








Leia também...

Tags: