CORTINAS DE ENROLAR PARA SALA as famosas cortinas Rolô



By Mari Siqueira | março 1, 2017.

Para quem quer maior privacidade ao ambiente, as cortinas de enrolar para sala oferecem grandes vantagens protegendo o ambiente dos raios do sol e também dos olhares curiosos e para atender as necessidades, elas são encontradas em versões para instalar no lado externo ou interno do imóvel.







Material das cortinas de enrolar Rolô

Essas cortinas são fabricadas em tecidos, mas também existem as telas solares em fibra de vidro e graças aos lindos designers que apresentam sempre em cores bem diversas contribuem com sofisticação na decoração do ambiente.

Leia também: Cortinas para sala de estar diversos modelos







Com isso, além de deixá-lo mais aconchegante contribuem para proteger o local contra os raios do sol que formam o efeito estufa.

Imagem 2 – Se por acaso sua sala é muito clara e você está buscando por tranquilidade, e privacidade acima de tudo, como já foi dito anteriormente, as cortinas rolô servem de ótima dica e inspiração, pois elas cobrem bem o lugar e são super práticas, até mesmo para limpar.

Imagem 4 – Em salas de casas nobres e sofisticadas, a decoração é deslumbrante, e as cortinas rolô, são muito usadas, por isso fica aí uma dica e inspiração da onde você pode decorar sua sala e instalar a cortinas, e repare que elas possuem cores claras, mas o tecido mais grosso cobre bem a claridade dos raios solares.

Imagem 6 – E o lado bom das cortinas rolô, é que dependendo do lugar onde você escolher comprar, elas custam bem barato, principalmente pela internet, na AliExpress você encontra modelos até por R$ 41,30, no estilo deste modelo abaixo que é mais clarinho, e serve mais para dar privacidade à sala.

Imagem 8 – Veja só que sala lindíssima esta da imagem, com o piso em um porcelanato espelhado branco super nobre, e geralmente usado em casas sofisticadas, as paredes em branco também e um sofá em bege bem clarinho, a sala que já é grande, ficou ainda mais ampliada com as cores claras e a cortina foi usada na cor branca também, para cobrir a grande porta em vidro.

Imagem 10 – São modelos bem diferenciados das cortinas para você escolher, algumas em um tecido, outras em tecidos diferentes, para você escolher aquela que mais combinar com sua sala e agradar o seu gosto, seja para dar mais privacidade, ou para diminuir a claridade, esta abaixo é uma boa dica que serve para ambos objetivos.

Vantagens de ter uma cortina rolô de enrolar na sua sala

Mas não é só isso, esse tipo de cortina também pode ajudar a controlar a entrada do barulho externo na sala, por conta disso, são bem recomendadas para imóveis localizados em avenidas bem movimentadas dos grandes centros urbanos, ou mesmo perto de indústrias.

Hoje com a tecnologia moderna inovando cada vez mais nos itens decorativos, também essas cortinas tem tudo para agradar, pois os modelos também podem ser automatizados, precisando apenas um toque no controle para abrir ou fechar sem precisarmos nos preocupar com o trabalho.

Veja algumas fotos sugestivas de cortinas instaladas na sala de estar

Para quem deseja um ambiente mais moderno esse é o modelo mais ideal, pois além de filtrar a luz solar amenizando o calor interno do ambiente, confere muito charme no local combinando facilmente com a decoração.

 

Imagem 12 – Como foi dito, este modelo de cortina, serve não somente para diminuir a claridade e dar privacidade, como também para ajudar a controlar a entrada do barulho externo na sala, te dando mais conforto, seja para assistir um filme na TV, ou até mesmo em salas de escritório que necessitam de silêncio, e em quartos de casas na avenida, é uma ótima dica.

Imagem 14 – E para quem possui uma casa com sala no estilo desta abaixo, que possui as janelas todas voltadas para a rua, onde todo mundo que passa consegue ver a parte de dentro, uma ótima dica é usar as cortinas em uma cor escura, de preferência preto, para proteger ainda mais da claridade e dar ainda mais privacidade.

Imagem 16 – E para as pessoas que vivem em apartamentos nobres que possuem uma parede toda em vidro com janelas como esta abaixo, em um lado, o qual pega sol durante quase todo o dia, fique tranquilo, pois as cortinas rolô te ajudarão com este problema, se você pegar as cortinas em cores escuras, elas cobrirão bem os raios solares.

Imagem 18 – Um modelo de cortina rolô que é muito usado por ser bem resistente, impermeável e proteger bem tanto da claridade, quando dar privacidade também, é este modelo aqui em Butantã, um material que se assemelha ao plástico, super moderna, bem simples na hora de limpar, um ótimo modelo.

Imagem 20 – Outra boa dica de modelo é este aqui, mais indicado para ser usada em janelas pequenas em áreas onde não há móveis que podem ser prejudicados pelos raios solares, este modelo abaixo é chamado de double vision, pois ela possui partes escuras e partes transparentes, é um modelo bem moderno também.

Lavagem das cortinas

Essas cortinas são muito práticas também na hora de lavar, e ainda oferece opções na abertura, podendo ser recolhida por inteira, bem fechada ou na altura mais adequada para cada momento do dia.

Leia também: Banheiros decorados com pastilhas que são um sonho

E como não poderia ser diferente, existe inúmeras empresas que colocam essas cortinas no mercado, cada marca com seus modelos característicos, desde os mais simples até os bem sofisticados.

Quanto custa as cortinas de enrolar elétricas Rolô

A média do metro quadrado está em torno de R$ 120 reais mas você pode fazer alguns orçamentos pois sempre existem profissionais da área aí na sua cidade.

Imagem 22 – Aqui neste apartamento com pequena sacada, foi usada a cortina rolô em uma cor branca transparente, apenas para dar privacidade à sala, já que provavelmente o sol não chega na área da sala, e repare que a cortina está fechada e transparente, mas há outra cortina por cima aberta, que provavelmente serve para dar mais privacidade, e a branca pode até mesmo servir como um mosquiteiro, ótima dica.

Imagem 24 – Outro modelo que é muito usado também é este aqui, em um tom marrom e o tecido que se assemelha ao plástico, e repare que o modelo é de rolô, mas ela se fecha como uma cortina normal, juntando as duas no meio e para abrir basta enrolar.

Imagem 25 – Para encerrar com uma ótima dica, esta bela sala abaixo toda em cores claras, nos móveis, paredes e até mesmo nos azulejos do chão, para dar o efeito de amplitude à sala, e foi usada uma cortina na cor branca para continuar no estilo da decoração, em um ótimo tecido, mais uma bela dica.

E para quem desejar ainda os modelos mais exclusivos, estes podem ser encomendados sob pedido junto aos representantes das empresas.

Por isso, se você deseja colocar esse tipo de cortina em seu imóvel residencial ou comercial, faça suas pesquisas e decida-se pelo que for melhor para atender suas necessidades.








Leia também...

Tags: ,