DECK DE MADEIRA para utilizar em diversos ambientes

Os decks de madeira ganharam o seu espaço já faz algum tempo, mas se você ainda tem algumas dúvidas de como utiliza-las ao seu favor, iremos mostrar algumas formas bem legais de decorar todos os ambientes da sua residência e assim deixar tudo muito mais aconchegante.

Alguns cuidados na hora de escolher o deck de madeira para seu imóvel:

  • Certifique-se das qualidades que a madeira oferece
  • Não esqueça de que a madeira para áreas externas precisa de um bom impermeabilizante para resistir as intempéries do clima
  • Busque por esse material em distribuidoras conceituadas no mercado e garanta o seu investimento

Jardim com deck de madeira

Se você desejar decorar um jardim de uma forma diferente, poderá utilizar os assoalhados de madeira tipo deck para substituir o piso cerâmico. Fornecido em módulos com tamanhos diferenciados no mercado, os decks são fáceis de serem instalados e ajudam a valorizar a ornamentação no local.




Outra imagem mostrando a sofisticação que os decks feitos de madeira podem apresentar no jardim. Por ser em uma área externa, é necessário que o deck seja construído com madeira mais dura e ainda é preciso receber uma camada de impermeabilizante para se tornar resistente as intempéries do clima.




Outra bela imagem que poderá servir de inspiração para aqueles que desejarem organizar um jardim luxuoso e confortável usando a madeira. Os decks feitos com a madeira mais dura ficam ótimos na área do jardim para acomodar os móveis que serão úteis no momento de reunir a família ou os amigos nos dias quentes do ano.

Outra imagem que mostra a beleza de um trabalho feito com o deck de madeira na área de jardim. Mais uma vez vemos os módulos de madeira que oferecem um tamanho padrão e permitem um bonito trabalhado para deixar o assoalhado mais elegante para combinar com os móveis no local.

Quando a ideia é deixar o jardim elegante e de preferência com um visual mais exclusivo, os módulos de madeira ou deck permitem um trabalho todo especial. Veja na imagem abaixo que o espaço dessa decoração não é muito amplo, mas confirma um bonito visual no jardim.

Piscina com deck de madeira

Em nossos dias o deck junto a área da piscina é uma exigência cada vez maior e, nesse caso, a madeira é ainda hoje, o material mais utilizado nesse trabalho. Veja que bonito exemplo de deck na imagem abaixo, um verdadeiro convite para copiar a ideia.

Outro modelo de decoração para a área da piscina onde o deck feito com madeira confirma a sofisticação no local. Podemos ver que é tudo muito bonito, mas é preciso tomar cuidado no momento de escolher a madeira para esse deck e, não esquecer de que essa madeira vai precisar de um impermeabilizante para durar mais.

Outro exemplo de deck construído junto a área da piscina. Além de deixar toda a decoração mais elegante, esse deck também contribui para o maior conforto a todos os frequentadores dessa piscina, pois a madeira não esquenta tanto quanto o piso cerâmico ou de concreto.

Outra ideia de decoração junto a área da piscina com o deck feito de madeira abrangendo toda a área ao redor. Por conta do visual mais original na decoração e pelos detalhes incríveis que podem oferecer, o deck junto a piscina além de oferecer maior conforto ainda valoriza todo o imóvel.

Outro bonito exemplo de assoalhado tipo deck construído ao lado da piscina. Diferente dos pisos cerâmicos, o deck feito com a madeira garante maior segurança aos usuários da piscina, um cuidado ainda maior quando se trata de crianças.

Deck Na parede

A versatilidade dos decks feitos com a madeira permite também que eles sejam utilizados como parede, uma boa ideia na hora de decorar uma sala ou mesmo projetar um jardim vertical seja em uma área interna ou externa do imóvel.

Outra imagem mostrando o deck de madeira instalado na parede, agora junto ao muro que fica ao lado da piscina. Podemos ver que além de contribuir na decoração do ambiente, o deck facilita a instalação de luminárias e ainda contribuí para revestir as floreiras.

Se você ainda duvidas de que o deck feito de madeira pode servir de apoio para um jardim vertical, na imagem abaixo temos um bonito exemplo de que isso é possível. Escolha uma madeira mais resistente para esse deck e, depois disso, busque por vasos com flores mais leves e crie o seu próprio jardim.

Assim como o jardim vertical, também podemos usar o deck feito de madeira para cultivarmos nossas hortaliças em vaso, uma boa ideia para quem mora em imóveis com poucos espaços para essa atividade. Veja como não é difícil organizar essa horta vertical em seu imóvel.

Mais uma imagem onde encontramos o deck feito de madeira contribuindo com a decoração, agora na varanda e também no jardim. Podemos ver que além do painel de madeira junto a parede, também temos o assoalhado feito de módulos, duas boas ideias para deixar a decoração mais bonita e funcional.

Área gourmet com deck de madeira

Quando se trata de um imóvel de luxo, com certeza a área gourmet vai ficar mais elegante se receber um assoalhado com o deck feito de madeira. Uma boa ideia para levar um visual mais rústico para combinar com uma decoração moderno em um ambiente onde costumamos nos reunir com a família ou com os amigos.

Outro bonito exemplo de decoração feita com o deck modular de madeira em uma área gourmet no apartamento. Podemos ver que o ambiente é bem compacto, mas é perfeito para passar momentos agradáveis com a família ou amigos.

Em qualquer situação a madeira é sempre bem vinda na decoração e isso, não é diferente quando se trata de decorar uma área gourmet. Na imagem seguinte temos o deck feito de madeira que combina muito bem com os móveis no local.

Mais um bonito exemplo de decoração onde temos uma varanda com o piso trazendo o deck em módulo feitos de madeira combinando muito bem com o sofá no local. Mais uma vez, os módulos do deck oferecem tamanhos iguais, o que permite serem instalados em posições diferentes.

 

O assoalhado de madeira sempre é mais confortável do que o piso cerâmico, por isso, nada como usar o deck feito em madeira para a área gourmet que ainda combina com os móveis presentes no local para oferecer um visual mais rústico.

Manutenção do deck de madeira

Por ser de madeira você deve observar se a mesma está totalmente protegida com verniz especialmente nas áreas onde foi pregado o prego, o verniz deve proteger contra infiltração da água, e por vezes ele fiz exposto no sol e com o passar do tempo a madeira vai absorvendo esse verniz e deixando mais exposta ao tempo, sendo necessário aplicar uma mão de verniz de tempos em tempos.

Quando se deseja investir em um visual mais original para a decoração, nada como combinar a madeira tanto para os móveis como para o piso do ambiente. Veja na imagem abaixo que o deck de madeira tanto no piso como na parede para abrigar os vasos combina com muita graça com os móveis no local.

Outros Ambientes com deck

Já não é de hoje que costuma-se usar o deck feito de madeira para valorizar uma decoração de sala. Veja na imagem abaixo que a parede com madeira escura combina muito bem com a cor do assoalho e também com o teto.

Para quem não abre mão da sofisticação das cores da madeira, também pode pensar na ideia de usar o deck e investir em revestimentos da parede da churrasqueira. Com um bom planejamento, é possível usar o deck e fazer um trabalho bem elegante na churrasqueira e com isso valorizar o visual no ambiente.

|Mais uma imagem bem interessante mostrando uma decoração de sala onde uma das paredes traz o painel feito de madeira. O deck também oferece algumas prateleiras e o efeito luminoso confirma um bonito visual em todo o ambiente.

Para aumentar o conforto e a segurança na área do banho, nada como investir em um deck feito de madeira também no banheiro, desde que para isso, busquemos por uma espécie de madeira mais dura para o trabalho. Veja na imagem abaixo como esse deck poderá ficar.

Depois de todas essas imagens mostrando a beleza que um deck feito de madeira pode oferecer aos ambientes diversos, agora é só você se decidir. Faça seus planos e busque pelas indústrias especializadas que fornecem esse material com a garantia de qualidade que todos merecem, bons negócios.

 







Leia também: