Pedras para REVESTIMENTOS de paredes, veja os estilos



By Mari | julho 11, 2017.

Quem busca uma construção moderna com acabamento de ponta, sabe que um bom revestimento deixa o imóvel muito mais apresentável, e neste post traremos diversos tipos de pedras para revestimentos de paredes para área interna da residência ou para a área externa como a fachada do imóvel.








Uma das maiores vantagens de utilizar tal tipo de acabamento é que primeiramente fica bonito com um ar de construção de alto padrão, segundo, dispensa pinturas, e por conta disso a preservação desta construção dura muito mais tempo.

Abaixo veremos paredes de muros, paredes de fachadas externas, e também ambientes internos como uma sala de estar, sempre utilizando pedras com aparência natural muitas vezes dando um ar de decoração rústica, vejamos…








Cuidados ao escolher os melhores tipos de pedras para revestimento de paredes:

  • Pesquise em várias distribuidoras, pois os valores podem ser bem diferentes de uma loja para outra
  • Em caso de dúvidas quanto a qualidade dessas pedras, busque ajuda de pessoas que entendem do assunto
  • Esteja consciente da qualidade de cada tipo de pedra disponível no mercado

Fachada Externa

Os tijolinhos rústicos,são bem resistentes as intempéries e estão entre os mais procurados no mercado, seja para ambientes externos ou externos. Veja na imagem abaixo que esse material confere à fachada uma beleza bem exclusiva, onde o rústico se confunde com o moderno sem nenhuma interferência.

Agora vemos uma decoração com filetes de pedra em uma área interna, mais precisamente na sala de estar. Observe só o efeito que um trabalho bem feito pode oferecer na decoração e sabendo que a pedra é eterna, esse é um trabalho que se for bem feito vai durar muitos anos também.

Pedras naturais

Em nossa próxima imagem temos um muro todo feito com pedras cuidadosamente colocadas umas sobre as outras. A imagem é surpreendente e nos faz lembrar dos tempos antigos quando a grande maioria das casas eram feitas com pedras sobrepostas e garantiam o conforto de nossos antepassados.

 

Vejam só a decoração desse ambiente de sala onde a parede decorada com filetes de pedra oferece um espetáculo bem especial ao visual combinando muito bem com o espelho na outra parede. Veja que a parede foi muito bem projetada e permite até uma abertura por onde podemos visualizar o ambiente ao lado.

Outra decoração feita com o uso de pedras para revestir a parede de um ambiente interno, nesse caso a sala de jantar. Veja que a parede é toda revestida possivelmente com pedra madeira que combina muito bem com a decoração para confirmar a elegância de um visual bem exclusivo.

Mais uma decoração de sala que merece destaque, pois as pedras sobrepostas para revestir a parede dão um ar bem original ao ambiente e garante um visual espetacular ao local. Esse é um trabalho não muito fácil de ser executado, e também é bem caro, mas depois de terminado perceberemos que valeu a pena o investimento.

Na imagem seguinte temos um trabalho feito com pedras na fachada do edifício que certamente chama a atenção mesmo visto de longe. As pedras revestindo a parede externa de um imóvel sempre fazem a diferença, e o melhor é que por um bom tempo, não precisamos nos preocupar com a manutenção dessa fachada.

Jardim de inverno

Vejam só o charme desse cantinho dentro de casa. Graças ao trabalho feito com os filetes de pedra na parede interna do imóvel, o jardim de inverno ficou mais atraente e com certeza mais original, sem contar que as pedras brancas ajudam a iluminar esse espaço para garantir a vida as plantas.

Mais um modelo de decoração bem exclusiva e bem sofisticada. Agora temos uma imagem com pedras revestindo paredes internas bem amplas de uma sala de estar com acesso ao andar superior. Veja que os efeitos da luz sobre as pedras ajudam a colorir ainda mais os espaços do ambiente.

Sala de jantar

As pedras para revestimento de paredes ficam bem em qualquer local, desde que tenhamos bom gosto e saibamos escolher o tipo ideal de pedra para cada ambiente. Na imagem abaixo, mais uma parede revestida com pedras graúdas sobrepostas que com a ajuda do lustre iluminando muito bem o ambiente, garantem um visual bem elegante a sala de jantar.

Veja na imagem abaixo mais um exemplo de como essas pedras podem fazer a diferença. Na imagem temos os filetes de pedra tanto na parede do muro como na parede mais alta atrás do imóvel, um trabalho que quando bem executado vai resistir por muitos anos sem precisar de manutenção.

 

Mais um exemplo de como um ambiente interno fica elegante quando usamos pedras decorativas nas paredes. Nossa próxima imagem mostra uma sala de jantar com um visual bem exclusivo com as pedras decorativas revestindo duas paredes para dar uma sensação mais rústica ao local.

Para quem exigem luminosidade no ambiente da sala de jantar, com certeza na imagem abaixo temos uma ideia que não pode ser deixada de lado. Nessa imagem vemos uma parede decorada com filetes de pedra que garantem um bonito visual com os efeitos da luz que irradia sobre ela.

Quando usamos de criatividade, com certeza tudo fica mais bonito até mesmo em uma parede exterior junto a piscina. Veja como ficou o trabalho feito com as pedras decorativas revestindo o muro que além de embelezar o local ainda ajuda a valorizar todo o ambiente combinando com maior naturalidade na decoração.

Para sobrado

Novamente em uma parede interna, agora em um local junto a escada que dá acesso ao andar superior do imóvel. Os filetes de pedra ficaram muito bem na decoração feita em toda a extensão da parede e com isso, levar mais beleza natural ao estilo de decoração proposto.

Para aqueles que desejarem investir em uma decoração mais ao estilo rústico, vejam só que imagem inspiradora que temos abaixo. Vejam que a parede inteira é revestida com tijolos rústicos a vista e para contribuir na decoração ainda temos a churrasqueira revestida com pedra São Tomé.

Agora outro exemplo de revestimentos com pedras para revestimento de paredes em uma parede externa que juntamente com as janelas bem amplas garantem um bonito visual ao imóvel. Repare que as pedras sobrepostas umas as outras revestem toda a extensão da parede, o que valoriza ainda mais toda a decoração.

Um diferencial nas fachadas de muitos imóveis, a parede revestida com filetes de pedra ferro com o seu colorido bem peculiar. Nesse caso, temos uma coluna ao lado da entrada principal do imóvel que já é o suficiente para melhorar o visual e atrair a atenção dos olhares, valorizando em muito o imóvel.

Fachada do muro

Mais uma ideia para decorar uma parede externa junto a área da piscina. Veja que o revestimento com pedras no muro combinam muito bem no local e nem precisam ser pintados, mais uma das muitas vantagens que as pedras decorativas tem a oferecer para quem deseja uma mistura de estilos sem extravasar. 

Veja que os detalhes com pedras decorativas ficam muito bem tanto em paredes menores como as maiores. Na imagem abaixo temos um imóvel com dois pisos e também duas paredes em destaque com as pedras decorativas, uma oportunidade a mais para diferenciar uma fachada e deixá-la mais exclusiva.

Outra decoração que permite um ar mais rústico para a decoração. Nessa parede interna de sala de estar a decoração é feita com tijolos rústicos que nos trazem a lembrança os velhos casarões dos tempos idos. O efeito da luz que incide na parede também contribui para valorizar a decoração e deixá-la mais alegre.

 

Quando o assunto é cuidar para que a fachada seja bem atraente, com certeza as pedras no revestimento da parede tem papel bem importante. Na imagem seguinte temos um belo exemplo disso, pois os filetes de pedras nas paredes de alto a baixo de fato deixam a frente do imóvel elegante e diferenciada.

Nossa próxima imagem mostra como pode ficar um trabalho bem feito usando os filetes de pedras na parede do muro de um imóvel. Observe que os filetes com tonalidades diferentes nas cores dispensam uma pintura e garantem uma beleza bem natural na parede e que também vai refletir na fachada de todo o imóvel.

Pelo visual que temos na imagem abaixo deduzimos que o proprietário desse imóvel apelou mesmo para uma decoração mais campeira onde as pedras em toda a extensão da parede e mais o piso feito em pedra de ardósia e as janelas de madeira confirmam um visual que é de encher os olhos.

Para cozinha

Outro exemplo de decoração onde o rústico fica muito bem com o moderno. Veja que uma parede inteira é feita com pedras sobrepostas umas as outras e sem pintura, o que confirma um visual mais rústico para combinar com o fino do moderno nos móveis que fazem parte da cozinha integrada a sala de jantar.

Sala de tv

Mais uma prova de que as pedras para revestimentos de paredes dão certo em uma decoração interna, mas para isso, é preciso ser consciente e saber escolher as melhores espécies. Veja na imagem abaixo que a sala de TV recebe uma parede revestida com filetes de pedras com várias tonalidades de cor, o que ajuda a combinar com muita graça em todo visual no ambiente.

Bom, depois de tantas imagens mostrando uma decoração feita com pedras, as dúvidas não existem mais. Por isso, se o seu desejo é investir em pedras decorativas para seu imóvel, busque pelos representantes especializados para conhecer de perto as espécies disponíveis e ao realizar o trabalho, certifique-se que esse será bem feito.

 

 









Leia também...