Tipos de Piercing Feminino, VEJA como mulher usa



By Mari | julho 11, 2017.

O Piercing é um acessório usado pelo público jovem feminino com tem uma visão mais urbana, que não se preocupa com a opinião dos mais velhos e conservadores, e com a invasão desse estilo nos últimos anos agora ele é mais aceito nas capitais brasileiras e inclusive em cidades menores.








Mais quais são os tipos de piercing? Como colocar um? Quais são os preparos necessários? Será que dói para colocar? Quais as partes de corpo em que você pode colocar um piercing? Essas perguntas serão respondidas a partir de agora, também mostraremos diversas fotos para inspirar você no uso do acessório.

Quanto tempo leva a cicatrização de  piercings femininos em diferentes partes do corpo:








Só para saber:

  •  Orelha –  leva 1 ano para cicatrizar
  • Língua –  até seis semanas
  • Lábio –  de duas a seis semanas
  • Nariz, mamilos e umbigo  – 6 meses
  • Partes íntimas  – até 6 a 8 semanas.

Cada parte do corpo humano que recebe um piercing, exige cuidados essenciais para evitar as temidas infecções, mesmo assim, podem surgir indícios de que algo não está bem, pois a pele neste local fica bem vulnerável, e neste caso, é preciso ir ao médico.

Ao colocar um piercing na língua, por exemplo, é importante apostar em desinfetante bucal a cada escovação, além de nas primeiras duas semanas apostar nos alimentos frios e mais molinhos para evitar ferir e infeccionar.

Esses alimentos mais molinhos podem ser tipo iogurtes, sucos de frutas, mingaus, entre outros. A cicatrização não é assim tão rápida, e enquanto isso exige bastante cuidados. Cuidados estes que determinaram o sucesso ou não do procedimento.

Independente do local onde é feito o procedimento de colocação de piercing, a cicatrização pode demorar em média 1 mês, e nesse tempo, nunca se deve tocar no local, sem antes lavar muito bem as mãos com sabão.

Sempre, isso todos os dias, você deve limpar o piercing em volta com a ajudinha de um algodão ou gaze umedecida com soro fisiológico e também desinfete com produtos tipo Povidine ou algo assim.

Sempre conserve a região em volta do piercing bem limpa, bem desinfectada e também bem seca. Pois caso chegue a inflamar ou infeccionar, você terá que buscar um médico que provavelmente irá lhe receitar medicamentos tipo antibióticos e antiinflamatórios.

São muitos os modelos de piercings femininos que são oferecidos no mercado, e as mulheres geralmente preferem peças mais delicadas e graciosas, um conjunto de peças ou peça única, enfim, questão de gosto pessoal.

Olha ai, esta garota já preferiu radicalizar apostando em muitos piercings numa só orelha e em diferentes formatos. Mas não esqueça que é importante evitar dormir sobre a orelha do piercing especialmente nos dois primeiros meses.

Olha só estes modelinhos ai abaixo, com cristais e em formato de florzinhas, um charme só, muito delicados e graciosos.  Estes podem ser colocados depois da cicatrização, criando um visual mais feminino e interessante.

Outro ponto importante na hora de decidir pelos modelinhos de piercings que você deseja adotar, é que estes não podem ser comprados em qualquer lugar, e sim em lojas especializadas, como de piercings, tatuagens ou que trabalhe com ouro.

Todo cuidado é pouco na hora de colocar um piercing, pois este pode provocar reações adversas como alergias, especialmente se estes forem produzidos em metais como o níquel. Coceira, dor, vermelhidão são algumas reações.

As infecções acontecem geralmente por falta de cuidados especiais que devem ser categoricamente respeitados, especialmente no primeiro mês após colocar  piercings femininos, mas se cuidar, pode com certeza evitar.

Um risco que se tem também ao colocar piercing, é que este poderá causar cicatrizes, especialmente quando acontece as infecções, ou, queloides que deixam deformações no local. Mais um motivo para tomar cuidados!!!

Claro que o que vou dizer acontece com mais raridade, mas pode acontecer. É a chamada endocardite que é uma inflamção do tecido que reveste o coração. As bactérias são levadas através do sangue e pode ser um problema letal.

Diante de tantos cuidados necessários para evitar contaminação por um simples piercing, vale ressaltar alguns cuidados como o de estar certo de que o profissional escolhido é de boa reputação. Conheça trabalhos anteriores!!!

Atente a higienização e cuidado do local onde será feito o procedimento e também dos materiais utilizados no mesmo. É de suma importância a qualidade, higine e segurança e eficiência neste trabalho, ok?

Mesmo que seja num local tão simples aparentemente como no nariz, por exemplo, é importante manter a higiene, e neste local é preciso limpar o nariz várias vezes e o manter o mais seco possível e nunca colocar a mão suja.

Neste local, por trazer a cartilagem, o tempo de cicatrização é bem maior, e portanto, não aperte o local, não bata, não deixe acontecer atritos ou fricções no local, pois é um local bem própício a contaminação.

Você sabe que por mais que não pareça, o que você come diz muito para uma boa cicatrização. Então aposte numa boa alimentação com muitas frutas e verduras, especialmente a vitamina C que ajuda na cicatrização.

É legal você saber que não é qualquer um que pode sair por ai colocando um piercing. Menores de 18 anos, só poderão com uma autorização dos pais ou responsáveis, e este documento deve ser uma exigência feita por todo bom profissional.

Se você porventura estiver com alguma deficiência física ou de saúde como alergias, diabetes, baixa imunidade ou algo deste gênero, é de essencial importância não se entregar ao procedimento, pois poderá colher complicações.

Escolha o local e converse muito bem antes com o profissional, pois se ele realmente é bom, vai saber conversar com você dando-lhe todas as dicas necessárias, sobre os prós e contras de colocar um piercing, viu?

Cada local exige um tipo de cuidado, na língua, por exemplo, é um dos locais mais arriscados, tanto é que existem profissionais que não furam este local, por ser tão suceptível a infecções. no mamilo, por exemplo, jamais deve ser perfurada a aureola, certo?

Agora deixa te perguntar: você sabe quais são os materiais que podem ser usados? Te digo que os materiais que oferecem menor probabilidade de dar problemas são o ouro branco, aço cirúrgico e titânio.

E por fim, Você quer muito  piercings femininos, né? Acha bonito? tudo bem, não é proibido colocar, mas é preciso tomar os devidos cuidados para evitar complicações, e também usar de bom senso certo?

Então, aposte em peças que combinam com você, aposte em profissionais que sejam realmente competentes a fazer este procedimento, cuide com a higiene antes e depois, pense bem se é isso que você quer, e depois, tudo certo.

 









Leia também...