Fotos Piercing Medusa Cuidados, como é Colocado

O Piercing Medusa é um adereço físico que vem tomando conta do gosto de muita gente, especialmente entre as garotas. Até pelo fato de que é uma joia que fica num lugar estratégico, para chamar toda a atenção para a boca.

E se você é mais uma dessas garotas que está morrendo de vontade de se jogar nessa tendência, fique esperta. Pois aqui vamos deixar algumas dicas, que com certeza, lhe serão muito úteis.

Existem sempre muitas dúvidas quanto a questão de piercings, tattoos e outros que são procedimentos que modificam o corpo.  E aqui vamos falar um pouquinho sobre como pode ser colocar um elemento estranho em alguma parte do corpo.

O Piercing no Filtro Labial

 

Essa depressão que você tem entre o nariz e a boca, é conhecida também como ‘Filtro Labial’.  E é justamente nessa região que é colocado o ‘Medusa’, algo que tem se tornado uma sensação, especialmente entre o público jovem.

A intenção em colocar essa joia nessa altura da boca, é justamente o fato de que chama a atenção para a região.  E faz com que os lábios pareçam mais volumosos, garantindo um ar mais sexy à garota, chamando muito mais a atenção.

Dói para Colocar?

 

Todas já sabem que a dor é muito relativa.  E enquanto algumas pessoas são mais sensíveis, outras não sentem quase nada.

No entanto,  a região da boca, normalmente não é tão dolorida mesmo. E se for o caso, hoje em dia existem pomadas e sprays anestesiantes que normalmente são passadas no local.  Fazendo assim com que a perfuração basicamente não seja sentida.

Há quem diga que dá para comparar a dor da perfuração com um beliscão na região.  Mas isso é muito relativo. E o mais certo mesmo é você estar consciente de tudo, e criar coragem para fazer.  Mesmo sabendo que poderá sentir alguma dor ou desconforto.

Por outro lado, não há necessidade de sentir nenhuma dor, se não quer, pois  as pomadas e sprays anestesiantes estão ai e são bem eficientes.

 

Como colocar?

É sempre muito importante ter a noção de como deverá ser colocado o piercing nesta região. Então observe:

 

  • Bom, a primeira coisa é escolher um local confiável para a colocação deste adereço que está entre os 10 preferidos pelas garotas.
  • Depois é importante que o local seja higienizado e feita a assepsia para garantir de que nenhuma infecção terá chance de entrar.
  • você deverá escovar os dentes e usar também um enxaguante bucal.
  • Depois será marcado o local com uma caneta, para que você possa se ver no espelho e confirmar de que é realmente o local esperado para colocar a joia.
  • Somente então será passada a pomada ou gel anestesiante, e esperado o tempo certo para acontecer o efeito.
  • Em seguida será feita a perfuração com um cateter hospitalar, na espessura da joia, enquanto este segura o lábio com uma grande pinça.
  • O body piercer deverá estar de luvas e seus equipamentos devem estar todos completamente esterilizados.

A dor normalmente não costuma ser muito intensa. Mas por outro lado é sempre muito importante  os cuidados básicos de higiene. E também, é muito importante a escolha de um bom profissional para evitar riscos de inflamação ou infecção.

 

Cuidados posteriores

 

Certamente, todo cuidado é pouco, e isso acontece com qualquer piercing. Mas na região da boca, muitos desaconselham a colocação de piercing.  Justamente porque é uma região que exige muita higiene para evitar inflamações e até infecções.

Então, os cuidados devem ser:

  • Evitar comer alimentos gordurosos, ovo, peixe, carne de porco, e toda comida quente, isso nos primeiros dias após a colocação da joia.
  • A limpeza deverá ser feita 3 vezes ao dia somente com enxaguante bucal ou de acordo com as orientações do profissional.
  • O tempo que demora para a cicatrização total é de 3 meses, mas depois de 30 dias já poderá trocar a joia.

Fotos do Piercing

 

Bom, preparamos algumas fotos também que podem deixar bem visível o efeito desta joia no lábio superior.  E você poderá conferir e imaginar o quanto esta poderá fazer pelo seu visual.

Este é o tipo de piercing que está entre os mais amados entre as garotas. E vem se popularizando cada vez mais.
Delicados e charmosos, estes elementos acabam chamando bastante atenção para a região da boca. E as garotas amam a ideia.
Normalmente é um tipo de piercing que não causa muita dor ao ser colocado, mas claro que vai depender muito da sensibilidade de cada uma.
A vantagem é que o procedimento de furar, é tão rapidinho, que nem dá para se desesperar. E a boca é uma região de pouca dor.

Cuidados intensos e diários

Para perder aquele medo cruel de furar a região, dá para apostar num truque que é o de beliscar a região. A dor poderá ser bem semelhante.
Para não correr nenhum risco, é importante ter os dentes bem escovados e a boca bem higienizada. E na hora é importante ainda enxaguar a boca com uma enxaguante bucal.
Ah! E para não correr o risco de inflamação, os cuidados devem partir do body piercer também. Para começar é obrigatória a luva.
Todos os equipamentos a serem usados na perfuração da região e colocação da joia, devem estar bem esterilizados para evitar qualquer contaminação.
Este é um procedimento que deve seguir uma ordem de limpeza do local, marcar com a caneta e depois perfurar com a agulha.

 

A joia deverá estar presa na ponta de um cateter, pois este impedirá que a mesma machuque o local na hora da colocação.
Assim que o cateter for retirado, a joia que já estará no lugar, vai realçar ainda mais o seu visual, deixando-a ainda mais linda.
Mas não dá pra esquecer que os cuidados devem ser rigorosos para não acontecer a infecção. Isso porque se inflamar…
Então, não coma nada gorduroso, não tome bebida de álcool, não fume, evite o sol, mar, piscina, e limpe pelo menos 3 vezes ao dia.
Faça bochechos com salmoura, pois ajuda na cicatrização. E chupar gelo ajuda a desinchar a região nos primeiros dias.

Todo cuidado é pouco

Este é um piercing que pode levar até 12 semanas para sua completa cicatrização. E o uso de pomadas pode ser uma opção de cuidado.
Pode acontecer de começar a coçar o local e surgir pequenos hematomas, mas nunca ouse colocar a mão sobre o local.
Mas, para limpar o piercing, as mãos devem estar sempre higienizadas com sabonete antisséptico.
A região, deverá receber bastante espuma de sabonete antisséptico e a joia delicadamente girada para que as secreções possam sair.
O ideal, ao limpar e girar a joia é que seja na hora do banho, pois a água morninha ajuda nesse processo.
Nunca limpe seu piercing mais do que 3 vezes ao dia, para que a pele tenha tempo de se regenerar, evitando o dano nas células.
Não aplique produtos no seu piercing como água oxigenada, álcool, metiolate, mercúrio ou pomadas que não sejam indicadas pelo profissional.
Em casos em que começar a inchar, latejar e doer. Se estiver quente e avermelhado escuro ao redor. Se sair inflamação, corra para o body piercer ou médico.
Por mais que a cicatrização seja um processo relativamente demorado, ela se dará de acordo com os cuidados que lhe forem dados.
Levar em consideração o profissional que fará o furo e a colocação da joia, pode fazer toda a diferença no resultado final.

Um adereço que encanta

Na verdade todo o procedimento que causa invasão do corpo, por menor que seja, é uma microcirurgia, e exige cuidados.
Portanto, todo cuidado é pouco, até mesmo com o local onde o profissional trabalha. Sempre observe esses detalhes antes.
Outro ponto importante na hora de colocar o seu Medusa, é que este deverá ser muito bem centralizado. Se ficar torto irá estragar seu visual.
Depois do seu Medusa colocado, é importante ter cuidados até ao escovar os dentes, para não ferir o local.
Prefira sempre escovas de cerdas macias, e tome cuidado para que os movimentos com a escova não sejam tão bruscos.
E na hora de escolher a joia, uma dica é escolher entre ouro, aço cirúrgico ou titânio. Pois estes são os materiais mais seguros para este fim.
Colocar um piercing no lábio, poderá te dar o visual que tanto sonha, mas somente se você levar em consideração todos os cuidados necessários.
Sempre esteja bem a par de todo o procedimento, tempo de cicatrização e os cuidados necessários, antes de pensar em colocar a joia.
Nunca, mas nunca mesmo, invente de tocar na joia com as mãos sujas, isso poderá levar uma infecção terrível.
Mantenha o local sempre o mais seco possível, sem estar mexendo o tempo todo. Assim acelera o processo de cicatrização.

 

Remédios se ocorrer Inflamação

 

Não deve acontecer de inflamar o piercing, até porque é bem perigoso o fato de ter que abandonar a ideia da joia. Além de que corre-se o risco de ficar com uma cicatriz nada interessante nesta região.

Mas caso aconteça, deverá imediatamente recorrer ao médico que lhe indicará remédios para o combate deste mal.

Existem muitos, sejam eles antiinflamatórios, analgésicos, e até antibióticos, caso corra risco de uma infecção.

Entre eles temos:

Diclofenaco – O Diclofenaco de Potássio é um dos medicamentos indicados contra infecções variadas, inclusive de piercings.

Mas é um medicamento que deve ser usado somente sob prescrição médica.

A caixa com 20 comprimidos vai custar mais ou menos 15 reais dependendo da região.

Nimesulida – outro medicamento muito eficaz no combate as infecções, febre e dor.

Este é um medicamento que pode custar até 27 reais, dependendo de onde for buscado.

Deve ser usado a critério médico e de acordo com a idade.

Existem outros medicamentos que também são eficazes neste caso como Ibuprofeno, Flanax, e também pomadas como a Quadrimax, Diprogenta e outras.

Quanto tempo Leva para Cicatrizar

 

A cicatrização completa, como já disse, pode levar até 3 meses ou 12 semanas. Antes disso, ainda poderá acontecer inflamações e infecções caso não seja bem cuidado. Portanto todo o cuidado é pouco.

Então é isso, agora você já sabe que é importante conferir fotos antes de decidir por um Piercing Medusa.  Mas que também é algo que exige muitos cuidados, tanto antes como depois.

E se você quer que seu intento seja um sucesso, fique esperta, ok?