Tipos de PIERCING NA ORELHA conheça cada detalhe

Nunca esteve tão na moda usar piercing. Sempre que você sai de casa você vê alguém por aí usando um, seja no nariz, na língua, na orelha ou qualquer outra parte do corpo.

Mas hoje iremos falar do piercing que é colocado na orelha, afinal existem diversos modelos desta joia. E também como é colocado em diversas partes da orelha, sendo que um dos mais populares é o chamado Tragus. Então vamos mostrar os nomes, os tipos e também algumas outras curiosidades para quem deseja colocar o seu.

Como escolher PIERCING NA ORELHA:

  • Pense bem antes de qualquer decisão
  • Escolha um bom perfurador
  • Atente aos cuidados posteriores a perfuração
  • Escolha joias que combinam com você e material antialérgico

Nomes de Cada tipo e região para colocar piercing ( na orelha)

Piercing transversal

 

Clássico, o piercing na orelha tem conquistado muitos adeptos. Tanto homens como mulheres que decidem perfurar de diferentes maneiras essa região, e colocar a joia que mais gosta.

E modelos de piercing é o que realmente não faltam. Favorecendo tanto os que são mais discretos, como aqueles que preferem um visual com mais destaque. As opções são muitas, basta saber escolher!!!

O fato é que esse pessoal se arrisca com tudo em diferentes opções que exigem de 1 até 4 ou mais perfurações. Vai mesmo é do tipo de joia que for escolhida para usar. Mas é legal se inteirar muito bem do assunto antes de tudo!!!

Piercing no Helix

 

Por incrível que pareça o piercing Helix é um dos mais populares entre os usados na orelha. Também conhecido como piercing de cartilagem, traz a perfuração da cartilagem com agulha no topo da orelha na sua parte externa.

E ai são várias as escolhas de diferentes modelos de piercing que podem ser colocados neste local. Depende muito do estilo, do gosto e da imagem que cada pessoa deseja passar com isso. Questão bem pessoal.

Tipo ferradura, seta, argola com pingente, seja como for, a ideia é sempre a mesma, a de exibir algo no seu corpo, com o propósito de ficar mais bonito e interessante. Ser olhado com outros olhos talvez….

Piercing no Anti Helix

 

Este tipo de piercing é basicamente na mesma linha do anterior só que a cartilagem interna da orelha é que será perfurada. Conhecido também como forward helix pode trazer 1, 2 ou até 3 perfurações….

Geralmente nesta região são colocados piercings menores e mais delicados como com strass, cristais, pérolas, brilhante, enfim, vai mesmo é do gosto de cada pessoa. Geralmente as mulheres são mais detalhistas na escolha.

Por outro lado, o anti helix pode ser apenas mais um dentre tantos outros piercings que são colocados na orelha, pois existem muitas pessoas que colocam vários e nos diferentes pontos. Questão pessoal!!!!

Piercing no Orbital

 

O piercing orbital, nada mais é do que a famosa argolinha que atravessa a orelha sendo que cada lado entra num buraquinho diferente. Pode também ser em diferentes pontos da orelha e pode ter mais do que um…..

A argola pode ser fechada ou com as pontas abertas, tendo bolinhas nas pontas ou na parte central, tudo vai é do gosto de cada pessoa. Outra coisa é que a bolinha pode tanto ser de pérola como de outra pedrinha ou do mesmo material da argola.

É importante saber escolher o profissional que vai fazer a perfuração da orelha, pois por mais simples que pareça, se não for um procedimento bem feito poderá causar problemas. Então, melhor mesmo é prevenir!!!!

Piercing Rook

 

Este é um tipo de piercing cuja perfuração é no interior da orelha, numa parte de pura cartilagem. Por ser assim, esta é uma região da orelha mais sensível a dor, mas para quem quer, precisa suportar um pouquinho.

Um eixo que atravessa a cartilagem com uma bolinha em cada ponta é o mais comum dos piercings utilizados nesta região. Mas claro que pode variar em tamanho e também em material, dependendo do gosto.

Para quem não quer simplesmente a bolinha do metal escolhido, também poderá optar por pedras de cristais, brilhantes, strass, enfim, dependendo do gosto e da condição. Além de que pode combinar com outros piercings também.

Piercing no Tragus

 

Já o piercing tragus é aquele que fica na abinha próxima ao rosto e normalmente é festa a perfuração através de agulha, o que causa um leve desconforto mas que logo passa. Mesmo assim está entre os mais buscados.

Olha ai, enquanto algumas optam por adereço circular nesta região, outras já preferem retos, e outras ainda somente uma bolinha sem nada mais saliente. Cada pessoa escolhe o que mais combina com o seu jeito.

De qualquer maneira sempre é importante você saber que a higiene depois da perfuração para a colocação de um piercing, é essencial. Então, lave sempre com água corrente e sabonete antibacteriano.

Com 3 furos

 

É bastante comum fazer a combinação de 3 furos na orelha, e geralmente são combinados diferentes tipos de perfurações que garantem uma harmonia muito legal se feitos pensadamente.

Dá para combinar diferentes perfurações em locais diferenciados como rook, helix e anti tragus, só para te dar um exemplo, mas de fato, é preciso saber escolher os locais a serem perfurados.

Veja que você pode aliar 3 perfurações na parte externa próximo ao rosto na parte superior da orelha, com perfurações na parte baixa externa, na abinha próximo ao rosto, na parte superior e por ai vai. Depende do seu gosto e ousadia!!!!

Com 2 furos

 

Você pode também optar por 2 perfurações e piercings orbitais, cada um num furo único na parte de trás da orelha enquanto permanece com o brinco no local tradicional, também poderá optar por bolinhas, uma bolinha e outro diferente, enfim, é você quem sabe!!!!

 

Daith Piercing

 

Quem sabe você nunca tenha pensado que um piercing poderá ajudar quem tem problemas de enxaqueca. Mas isso é verdade. De acordo com estudo, um pequeno furinho na cartilagem que liga a orelha com o rosto, aquela pontinha, ajuda a aliviar os sintomas.

Este ponto é a menor parte de cartilagem, ali onde você vê as duas argolas de cristais. Ao mesmo tempo que cura, embeleza.
E o legal é que você poderá escolher a joia da sua preferência para colocar nesta região. Mas a colocação deve ser por profissionais.
Aqui você tem uma visão mais ampla de que cada tipo de joia garante um visual diferente, mas todas elas são lindas.
Essa técnica quando se trata de aliviar a enxaqueca, tem a ver com a acupuntura. Esta que é uma técnica milenar do uso das agulhas.
Segundo a cultura chinesa, quando agulhas são colocadas em determinados pontos do corpo, podem curar doenças.
Mas enfim, para quem não quer argolas, sempre tem um outro tipo de piercing para colocar nesta região.
Colocar piercing nesta região, é uma maneira de mandar para o cérebro informações as quais ele recebe em forma de alívio.

 

Snug

 

Uma tendência que está aí desde o ano passado, o piercing Snug é um tipo de piercing que fica bem próximo à cartilagem, e acaba ficando bem evidente tanto do lado de dentro como de fora. Uma opção bacana para quem quer um efeito mais minimalista.

Essa não é lá uma das partes mais fáceis para ser perfurada, dói um pouquinho, mas nada que seja insuportável.
E também é uma região na qual pode ser colocada diferentes tipos de joia, seja em argolas fechadas, aberta, ou outra.
Uma das joias que é bastante usada nesta região, temos o ferrão com bolinhas nas duas pontas. Mas a escolha é bem pessoal.
Outras já preferem mesmo as argolas que podem variar muito em modelos, podendo ser d metal ou incrustadas de pedrinhas.
Mas sempre existem aquelas mulheres que são mais discretas e preferem elementos ainda mais delicados. Olha só….
Se a ideia é tornar o visual um pouco mais radical, a opção em metal preto como esta aqui também fica bem, a escolha é sua.
Ou então, aposte na delicadeza de peças como esta com pedrinhas coloridas nas pontas do ferrão, garantindo um visual lindo.

 

Inner Conch

 

Na versão dos piercings Conch existem duas maneiras de colocar. E no caso do Inner conch, o piercing é colocado ao contrário. O furo é feito na parte interna da orelha, bem próximo ao canal auditivo.

Por ser um furo mais próximo ao canal auditivo, acaba afetando mais terminações nervosas, e portanto é mais dolorido.
Quanto a escolha da joia a ser colocada neste local, também é algo bem pessoal. Mas o labret curto é uma excelente opção.
Para quem gosta, dá para coordenar a joia que vai nesta região com o modelo do brinco, deixando tudo muito mais delicado e bonito.
Nesta região também pode muito bem ser usado joias que seriam para o tragus. E por sinal ficam super bem.
Existem muitas possibilidades de compor um visual lindo com as joias dos piercings. Inclusive florzinhas são opções incríveis.
Para quem gosta, até mesmo essa meia lua é uma opção certeira, pois agrega uma beleza incrível e nada convencional.
Os pontinhos com pedrinhas coloridas ou cristais, também são incríveis. E aqui você tem um belo trio de exemplo.

 

Tipos de Jóias

 

Entre os tipos de joias para a orelha temos uma enorme gama de opções. temos desde os estilo minimalista até o estilo  boho, passando pelos delicadinhos, discretos, mais ousados e agressivos. Com pedrarias ou simplesmente em metal.

Entre eles temos o Barbell reto e curvo, argolas, argolas ferradura, coração, indiana, segmentada, e os peircings com pedrarias.

Hoje existem até os piercings fakes que são aqueles que não precisam que a região seja perfurada para usá-lo.
E claro a escolha é sempre muito pessoal. Tem gente que escolhe todos os piercings de uma mesma cor, como prata por exemplo.
Já outras preferem fazer um mix de estilos e de modelos, e ai aparecem numa só orelha as pedrinhas, metais bolinhas, argolas e por ai vai.
Já para quem prefere um visual mais sofisticado, as joias com pedrinhas sempre são uma excelente alternativa.
Aqui você tem uma coleção que poderá resultar num visual incrível. Toda em material prata, com pingentes e detalhes delicados.

 

E se Infeccionar, Inflamar?

 

Com toda a certeza quando se trata da cartilagem, é muito importante tomar todo o cuidado para não infeccionar. Isso porque a infecção poderá dissolver a cartilagem, e o organismo não conseguirá refazê-la novamente, o que será uma grande perda.

Portanto, a qualquer anormalidade no seu piercing, o melhor caminho é sem perda de tempo buscar o médico.

São muitas as opções tanto em perfurações como na escolha do piercing que vai querer que embeleze essa região tão especial do seu corpo. Pois apesar de ser bem evidente, pode ganhar adereços discretos ou mais ousados, viu?

Pois é, agora você já tem uma boa noção dos diferentes tipos de piercings na orelha que você poderá usar.


Vale a Leitura