Piercing Surface como colocar, Partes de Corpo, cuidados

Se você está pensando em colocar um piercing num lugar nada convencional, então precisa apostar num Piercing Surface, este que é um acessório relativamente novo no mercado, mas que já tem conquistado muita gente.

Na verdade, já foram tentadas várias técnicas para colocar piercings em superfícies planas, mas em todas elas houve rejeição, menos do surface 90º.


E agora este modelo de piercing está virando uma tendência e a preferência de muita gente. E o modelo Surface 90º tem sido o único a ser recomendado pelos profissionais, justamente pelo fato de trazer uma facilidade maior na cicatrização.

O que é

Bom, este é um piercing usado em qualquer parte plana da pele, exemplo desses locais estão no braço, na rosto, queixo, peitoral e pescoço, tragus, nuca, dedos, língua, quadril, mas cada um escolhe o local da sua preferência.


A joia de 2 puros é aplicada de maneira a atravessar a pele, e ajustada com tarrachas. Este é um piercing nada comum que apesar de novo no mercado, tem feito um tremendo sucesso, justamente por ser diferente.

A barra é perpendicular à pele, e passa pela camada de gordura, ficando a uma profundidade de 2,5 a 4mm da superfície da pele, dependendo da pessoa.

Este é um tipo de piercing muito semelhante ao microdermal, mas a diferença está em o surface ter uma entrada e uma saída, e o microdermal ter apenas uma entrada.

Cuidados para não Inflamar

Assim como todo piercing, este precisa de muitos cuidados para não inflamar. E o correto é usar água morna com sal para a limpeza do local.

O ideal é usar toalhas de papel ou toalhas limpas , e nuca algodão, pois os fiapos podem ficar presos à joia o que poderá não ser adequado.

Mas o cuidado que difere dos outros tipos de piercing é o curativo impermeável nos 2 ou 3 primeiros dias para evitar o contágio com qualquer tipo de bactéria ou contaminação.

Após 1 semana, a limpeza deverá ser feita com um fio dental neutro, uma vez que a bolinha fica bem fixa à pele.

Não toque, na joia com as mãos ou qualquer outro objeto sujo, e também evite qualquer tipo de maquiagem no local para prevenir as infecções.

Os profissionais Body Piercings são categóricos nos cuidados, mas cada um pode ter exigências específicas.

***Para quem coloca o surface na língua, os cuidados também devem acontecer, só que neste caso com bochechos orais com água morna e sal, e, uma higiene completa da boca todos os dias. E nos primeiros dias, para diminuir o inchaço, poderá chupar muito gelo.

No colo

Este é um dos locais onde é bastante requisitado para a colocação do surface piercing, e pode ser colocado apenas de 1 lado ou dos 2 lados, ou ainda no centro do peito, entre os seios ou mais para cima, afinal, cada mulher decide onde vai preferir o seu surface.

Na Barriga

A barriga também é outro local perfeito para a colocação deste tipo de piercing, e aqui você observa que geralmente estes são colocados em par, um de cada lado, e o joia poderá variar de acordo com o gosto.

Na Orelha

Na orelha próximo ao tragus é uma região plana apropriada para a colocação do surface, e tanto homens como mulheres podem adotar este tipo de piercing, vai é do gosto.

 

No Pescoço

Na região da nuca, é outro ponto onde é bastante comum a escolha para a colocação deste tipo de piercing, justamente porque é uma região plana e sem articulações.

No Dedo

Nas regiões dos dedos, independente de qual seja, que não sejam as articulações, também encontra-se uma região apropriada para a colocação deste tipo de joia. E ai cada um usa o modelo que mais gostar.

No Rosto

O rosto é outra parte do corpo onde é bastante buscada para a colocação de piercings, e o surface é uma das opções, podendo ser entre os olhos, na maça do rosto, enfim, onde for mais apropriado para cada um.

Remédios se Infeccionou, Inflamou

Tomara que não aconteça uma infecção, mas caso infeccione o seu piercing é preciso correr ao médico para garantir a prescrição de medicamentos que combatam este mal.

Geralmente os remédios para este tratamento são pomada antibióticas e antiinflamatórias como:

Diprogenta – Esta é uma pomada antibacteriana com corticóide, que age no combate à infecção, E também previne a formação de quelóides, e acelera o processo de cicatrização.

Trazendo como princípio ativo a Betametasoma e Gentamicina, é uma pomada muito indicada nestes casos.

Profenid – Este é um antiinflamatório à base de cetoprofeno não esteroidal, que traz rápida absorção, fazendo efeito em apenas 5 minutos. No entanto seu benefício máximo se dá a partir de 1 h após a administração.

O efeito deste medicamento é analgésico, antiinflamatório e antitérmico, podendo ser usado em diversas situações neste sentido.

O comprimido deve ser administrado sem mastigar junto com 1 copo de água, durante ou após a refeição.

Bom, então é isso, agora você já está informado sobre o que é o Piercing Surface, como colocar e também sabe sobre os cuidados que precisa ter para evitar as infecções. Caso esta aconteça, já está prevenido também sobre o que fazer e medicamentos que podem ser usados para este fim.


Leia também: