Casas e Sobrados com TELHADO embutido construção moderna

As construções de residencias no Brasil seguem cada vez mais a tendências de apresentar em sua arquitetura o telhado embutido como forma de cobertura e esse tipo de telhado consiste em devido ao formato de linhas retas da construção ficar escondido, sendo assim esse formato de telhado pode apresentar algumas vantagens.

Além do formato arquitetônico agradar bastante, ele pode trazer vantagens como economia de gasto de material, já que pelo fato do telhado ser embutido, o construtor pode optar por material mais barato e esteticamente inferior na beleza.




As linhas retas do estilo contemporâneo chamam a atenção para a fachada da construção, nas imagens abaixo veremos o porque desse estilo ter ganhado tantos adeptos nos últimos anos, veja…

O que você deverá levar em conta antes de optar por um imóvel com telhado embutido:

  • Um imóvel onde o telhado não aparece tende a se tornar mais caro, por isso, avalie com cuidado seu orçamento
  • Em algumas situações, a ideia de um telhado assim, pode ser uma necessidade, muito mais do que uma simples opção de estilo
  • Na hora da construção, entregue o trabalho nas mãos de verdadeiros profissionais para garantir seu investimento

Fotos de casas com telhado embutido

Sabemos que em nossos dias, para quem deseja um imóvel com um visual moderno, os modelos tradicionais com o telhado aparente, nem sempre vão ser a melhor ideia. Veja na imagem abaixo o bonito design que essa casa com garagem na frente tem a oferecer sem que o telhado apareça. 




Nosso próximo exemplo mostra parte de um imóvel que se destaca por seu design muito moderno, com mais uma ideia de como pode ficar uma cobertura escondida. A imagem mostra um sobrado com linhas retas muito bem projetado confirmando uma fachada que realmente atrai a atenção.

Na imagem abaixo temos mais uma ideia de como pode ficar um imóvel onde o telhado fica escondido. Repare que a fachada mostra, em cima da garagem uma fachada com pedras decorativas que chamam a atenção, mesmo se tratando de um imóvel que não pareça tão grande e construído em um terreno estreito.

Vantagens do telhado embutido

  • O telhado fica invisível
  • Você pode optar por um telhado mais barato
  • Está na moda no mundo das construções

Nossa próxima imagem vem mostrando um imóvel com telhado embutido construído em duas alturas onde se destaca os detalhes em tijolo a vista. Se observarmos as palmeiras ao fundo, podemos deduzir que o imóvel está localizado em uma área litorânea, o que faz com que esse tipo de telhado seja mais necessário para a segurança do próprio imóvel.

Na maquete que temos na imagem abaixo, podemos ter uma ideia de como ficam os imóveis que são construídos com o telhado escondido. Veja que o imóvel é um modelo com sobrado e acima do telhado ainda temos a caixa d’água que também fica escondida por quatro paredes de alvenaria.

Nossa próxima imagem mostra um imóvel com um design mais simples, porém com o bonito detalhe na fachada feito com pedras decorativas, mais uma opção em imóvel onde  telhado não aparece. Sabemos que o telhado escondido é a tendência em nossos dias, mas para que tudo funcione de acordo, é preciso um bom projeto e uma execução melhor ainda.

Para casas baixas

Como podemos perceber na imagem abaixo, agora temos um telhado com lage que também não aparece na fachada. A lage, apesar de tornar os custos mais altos, tem algumas vantagens a mais, pois permite mais frescor no interior do imóvel e maior segurança em caso de vendavais na região.

A quem diga que imóvel sem telhado aparente, não tem graça, mas como vemos na imagem abaixo, essa ideia não procede. Veja que esse imóvel de luxo com uma área construída bem ampla traz um telhado embutido e garante mesmo assim um bonito visual para quem para para observar.

Mais uma imagem onde aparece um imóvel residencial com o telhado escondido, bem protegido contra os ventos. Apesar de estar em voga esse tipo de telhado em nossos dias, é importante que o projeto e a execução seja bem qualificado, especialmente no que se refere a instalação elétrica, seja para um telhado com lage ou com telhas.

Quando  alguém comenta que os telhados escondidos no imóvel dão a impressão de uma clínica, de certa forma essas pessoas tem razão. Veja na imagem abaixo, mesmo com o bonito design desse imóvel, fica um tanto difícil dizer se é residencial ou comercial, mesmo com o espaço para 2 carros na garagem. 

Mais uma maquete mostrando o telhado escondido no imóvel. O imóvel é coberto com uma lage e, além disso, traz os para-peitos para aumentar a segurança do imóvel e ajudar a melhorar o visual, especialmente na área frontal onde está a garagem para dois automóveis.

Outra imagem para quem desejar se inspirar na hora de buscar por um projeto de construção com um imóvel onde o telhado não aparece. Aqui temos mais um exemplo de imóvel em linhas retas bem projetado onde a parede de pedras decorativa se destaca além da altura do imóvel para contribuir com sofisticação na fachada.

Na imagem seguinte, mais uma maquete de imóvel com linhas retas onde o telhado não aparece. O maior diferencial fica por conta das paredes de tijolos a vista e também a parede acima (platibanda) da entrada da garagem que impede qualquer possibilidade de enxergarmos o telhado que pode ser com lage ou com telhas.

Para sobrados com dois pisos

Por conta das pequenas dimensões nos terrenos em nossos dias, as casas com sobrado são as mais preferidas por aqueles que sonham com a casa própria. Veja na próxima imagem um bonito modelo de fachada de casa com sobrado onde não podemos ver o telhado que está bem protegido pela platibanda.

Na imagem abaixo, temos outra maquete mostrando uma cobertura com telhas de barro bem escondida atrás das paredes de alvenaria. Observe na que a platibanda feita de tijolos esconde e protege muito bem o telhado,  pois apenas um canto desse telhado nos fundos do imóvel é que fica a mostra. 

Ao optarmos por uma cobertura com o telhado escondido, temos a vantagem de escolher materiais mais simples, uma vez que eles não vão aparecer. Porém, é imprescindível que sejam materiais de qualidade, pois do contrário, é bem possível que vai problemas, especialmente quando começar a chover.

Quando a opção são as casas com telhados escondidos, com certeza as ideias para projetos são bem diversas. Na imagem seguinte, mais um exemplo de que esse tipo de cobertura tem tudo para agradar e confirmar um visual bem diferenciado para a fachada do imóvel, seja ele bem simples ou bem sofisticado.

 

Vejam só o que é possível fazer para esconder o telhado em um imóvel. Esse é um projeto bem incomum, pelo menos aqui no Brasil, porém, para quem desejar investir mais em um projeto estrutural no imóvel, tem muito a ganhar, pois um jardim suspenso, quem não vai gostar, não é mesmo?

Outro modelo de imóvel com telhado escondido para quem desejar se inspirar para melhorar suas próprias ideias. Veja que esse imóvel, aparentemente é muito simples, todo em alvenaria e as platibandas por toda a extensão da cobertura, impedem que o telhado seja visível e mesmo assim a fachada se mostra bem atraente.

Em nossos dias é cada vez mais comum as torres com as pedras decorativas feitas na área frontal do imóvel, o que dá um destaque todo especial. Na imagem abaixo temos mais um imóvel onde a platibanda esconde todo o telhado e, mesmo assim, a fachada é bem atraente aos olhos de todos.

Linhas retas estilo contemporâneo

Outra imagem de um imóvel muito amplo que provavelmente apresenta uma cobertura com telhas, porém, não podemos afirmar, isso porque a platibanda bem construída assegura uma fachada elegante à construção que também oferece uma garagem bem ampla. A construção com linhas retas é até bem simples, mas muito bem executada.

Mais um imóvel com dois pavimentos que não traz o telhado aparente e mesmo assim confirma um bonito visual na sua fachada. Com certeza as vantagens para esse tipo de telhado são muitas, desde que tenhamos o cuidado de escolher material e mão de obra qualificada para evitar surpresas desagradáveis no final.

 

Na imagem abaixo, mais uma alternativa em modelo de imóveis com o telhado embutido para assim desejar. Veja que o sobrado com linhas retas oferece uma linda fachada com a enorme janela de vidro bem abrangente e o telhado fica bem escondido atrás da platibanda bem desenhada.

Na imagem abaixo, mais um exemplo de imóvel residencial bem projetado onde o telhado não está a vista. Como muitos outros imóveis modernos, também esse traz uma parede que se destaca por conta do revestimento com pedras decorativas e as platibandas por toda a extensão do imóvel escondem o telhado e ajudam a confirmar um bonito visual na fachada.

Nessa outra imagem, mais um exemplo de imóvel de luxo com uma linda fachada onde o telhado não é visto. Essa imagem é mais uma razão do porque que os telhados escondidos são os mais preferidos em nossos dias, pois além do visual bem exclusivo que eles podem apresentar, ainda dão maior segurança em tempos de ventos fortes.

Sem dúvidas existem muitas vantagens em se construir um imóvel com o telhado escondido, então, depois desses muitos exemplos com imagens para você curtir, agora é você quem decide. Mas seja qual for a sua decisão, não esqueça que o sucesso ao se investir em um imóvel é buscar por um bom projeto, bons materiais e mão de obra profissional.

 







Leia também: