SAIAS longas da Moda : Conheça os modelos atuais

Engana-se a mulher que pensa que a saia longa é uma roupa do vestuário feminino usado somente por mulheres cristãs, esse conceito ficou para trás, e a partir de agora vamos conhecer diversos figurinos com looks para você aprender a usar a saia longa e extrair o máximo da beleza da peça.

Os looks variam bastante, e você encontra saias longas com estampas, modelos com fenda, modelos rodados, saias compridas justas, e pode usar com rasteirinha, com tênis branco que é a tendência do momento, com sandália, enfim dá para fazer uma infinidade de looks que são bem charmosos.

No inverno você pode usar com jaquetinha de couro, já no verão você usar com um top cropped, são cores, modelitos, para sair, ir aquela balada, passear, ir a um encontro, são variadas formas de usar, confira abaixo nas fotos.

Como usar saias longas da moda:

  • Use com camisas
  • Com Blusinhas variadas
  • Com blazers
  • Com jaquetas
  • Com coletes
  • Com Moletons
  • Com Tricôs
  • Com croppeds

Saia de malha

Não é a toa que dizem que a saia é uma das peças mais femininas que existem, pois elas chegam em tantos modelos, muitas cores e estampas e modelam as diferentes silhuetas com graça, charme, elegância e muita femininlidade.

Entre essas peças que são tão bonitas e confortáveis, não poderiam faltar os modelos de saias em jeans longas que trazem um charme bem despojado e moderno. Uma peça própria para aqueles looks casuais e estilosos.

Saia de renda

E o que dizer das saias longas de renda que agora aparecem em todas as cores, desde as mais discretas até aquelas em cores mais fortes como esta que você vê abaixo que também traz a transparência.

Como você viu no início deste artigo, a saia é extremamente versátil e vai com quase tudo. Então veja só como fica bonita com um top cropped que pode ser tanto de alcinhas, como de mangas curtas ou longas.

Olha só que arrumadinho e charmoso este look onde ela apostou numa saia jeans longa em lavagem azul, combinada a uma blusinha laranja com detalhe em renda na cintura. Para dar um toque sofisticado ela apostou na clutch de oncinha.

Saia preta com fenda

As saias de malha longas são sempre muito bem vindas, e você poderá escolher a cor que quiser, mas uma preta sempre vai te ser útil. Neste look todo preto abaixo, onde a saia traz uma fenda lateral, o tênis branco vem dar o contraponto.

Quando você tem aquela ocasião festiva, onde precisa de um traje especial e de maior requinte, que tal apostar numa saia longa de cetim ou seda com fenda lateral até a altura das coxas e um cropped como neste look abaixo?

Plissada

Este modelo abaixo de saia longa com cadeirão plissada, traz também a fenda lateral até a altura da coxa, promovendo um toque de sensualidade e ousadia ao look. Veja como pode ficar bem com uma camisa estampada.

Estampa floral

Mas, se você prefere um modelo mais descontraído e alegre, que tal apostar nas saias longas estampadas? Esta floral ai abaixo traz corte mais reto, fenda lateral e foi combinada ao top cropped cinza mescla.

Se o modelo acima traz fundo preto, este abaixo traz fundo mais claro e duas fendas laterais até a altura das coxas. Ela apostou numa t shirt branca com nó na cintura para montar o look mais um peep toe de salto alto.

As saias longas ficam bem para todos os momentos e todas as ocasiões, desde as mais comuns até as mais importantes e chic como casamentos, formaturas, aniversário de debutante e mais. Repare nos modelos e combinações abaixo.

São cores lisas, estampadas das miúdas as maxi estampas, rendas,  tecidos e texturas muito variadas, para atender os diferentes gostos e estilos. Olha só os looks abaixo como são simples e charmosos.

De crochê

Não dá para esquecer da tendência artesanal que veio direto do guarda roupa da vovó para as passarelas de luxo e bom gosto. Olha só o que uma saia em crochê branca e longa pode fazer por você?

Os modelos de saias longas em crochê estão tão sofisticados que podem vestir até para ocasiões festivas como casamentos, formaturas e outras. Dá uma olhada que elegante este look com camisa branca!!! Muito bonito e charmoso né?

De linho

Mas como você já sabe, não existem limites para trazer diferentes modelos de saias com comprimento até os pés. Este modelo abaixo com fenda lateral traz o detalhe de cadarço ajustando a cintura.

Quem sabe você nunca tinha pensado em combinar essas duas tonalidades, não é mesmo? Mas veja como ficou lindo este look de saia de linho amarela longa e regatinha laranja. Repare que ela adotou um maxi colar em tom de laranja.

As cores fortes como os tons fluorescentes estão super na moda para a temporada 2018. E parece até difícil conseguir conciliar estes tons com outros, mas se caso tenha dúvidas, invista no branco, você nunca vai errar.

Tecidos com bom caimento são tudo num modelo de saia até os pés. Especialmente para quem deseja um modelo amplo, mas sem aquele volume engordativo, os tecidos mais molinhos como malhas, viscose, voial  e chiffon entre outros, são perfeitos.

O legal dos modelos de saias em renda, é que elas são bastante versáteis, ainda mais se forem pretas. Olha só este modelo abaixo com transparência, uma super tendência que tem feito muito a cabeça das mulheres!!

Para quem é alta e magrinha, não há com que se preocupar, especialmente quando se trata de estampas. Já se você se preocupa em não aumentar as medidas, o ideal é apostar em estampas com fundo mais escuro e desenhos menores.

Seja a estampa que for, na hora de combinar, você poderá sempre contar com peças básicas como as regatinhas, t shirts, camisas, blusinhas e croppeds em tons neutros como o branco e o preto.

Jeans

Quer um look legal para o dia a dia ou até para um almoço, para ir a faculdade, aos seus passeios e outras ocasiões, aposte numa saia jeans longa com botões frontais. Este modelo abaixo traz bolsos chapados na frente com lapelas, lindo né?

E o que dizer das clássicas saias plissadas com comprimento até os pés? Maravilhosas, delicadas, chics e super femininas, elas são também democráticas e versáteis e vestem com qualquer outra peça, e só depende do visual que você quer mostrar.

Elas podem vestir muito bem com peças como os tricôs e crochês, jaquetas jeans, regatinhas e blusinhas, camisas. O importante é você apostar em algo que venha a valorizar seu visual, seu tipo físico e que combine com a saia, ok?

Então é isso, você já percebeu que não existem limites para quem gosta de peças mais do que femininas tipo as saias longas nos seus mais variados modelos, cores e estampas. Para cada ocasiões, ‘1001’ possibilidades.

 

Na hora de escolher modelos de saias que combinam com você, é importante apostar em peças mais básicas, aquelas que servem para todas as horas, assim, você não irá se apertar nunca, viu?