FACHADAS DE CASAS MODERNAS e sobrados lindos

Seja para construir ou para reformar um imóvel, as fachadas de casas precisam de um projeto bem característico que determinará o visual final que esperamos para esse imóvel, e como não ser diferente, idéias para essas fachadas existem e são bem diversas, prova disso é sairmos para a rua e observarmos cada imóvel a nossa frente e veremos que cada um tem sua peculiaridade nas fachadas.








Com respeito a um imóvel residencial certamente que quando pensamos em construir desejamos o melhor especialmente se é um imóvel que vai abrigar nossa própria família, e, cá entre nós, é um direito que temos de sempre buscarmos por um pouco mais do que conforto para todos.

Hoje a tendência no ramo da construção civil quando se trata de imóvel residencial é dar preferência para imóveis com sobrado, até mesmo pelo fato de que os lotes destinados a construção de imóveis são cada vez menores e, nesse caso, gastando um pouco mais, consegue-se bons espaços no imóvel para abrigar toda a família.








Então, em se tratando de fachadas de casas, sejam elas casas térreas ou os sobrados, cada modelo para essas fachadas precisa automaticamente seguir o projeto estrutural onde são usados os materiais diferenciados para apresentar o visual que se espera no imóvel.

Não devemos esquecer em hipótese alguma de que a fachada de uma casa é sempre o cartão de visitas, mesmo que essa casa seja bem simples, o importante é que cause a boa impressão logo no primeiro olhar. Uma fachada bonita e atraente certamente pode traduzir como é a organização dos ambientes no seu interior, pense nisso.

Algumas sugestões para fachadas de casas mais simples

Fachada com telhado aparente e janelas na frente – essa é uma fachada de imóvel que muita gente aprova e deseja. Nesse caso, com um bom projeto podemos definir o formato do telhado, que pode ou não oferecer alguns recortes com alturas diferentes.

Imagem 1- Uma linda casa que traz um projeto sofisticado e moderno ao mesmo tempo, linhas retas dão um charme todo especial e valorizam a entrada, o detalhe em marrom cria um belo contraste na casa que traz tons mais claros.

Imagem 2- Um lindo sobrado que traz tons mais suaves, a sacada de vidro deu um charme a mais, as plantas entre a sacada e na entrada da casa também deixou o ambiente muito mais bonito com um toque bem harmônico.

Imagem 3- Essa casa com telhado escondido é um projeto que tem ganhado espaço no mercado, projeto moderno para quem está em busca de inovação e elegância ao mesmo tempo, portas e janelas de vidro deram um charme ainda maior.

Imagem 4- Casas modernas com uma fachada sofisticada e luxuosa, aqui as iluminações fizeram toda a diferença valorizando ainda mais o local, modelos inspiradores em projetos de alto destaque.

Além disso, uma varanda junto à porta de entrada e também as janelas na frente da casa é sempre motivos para uma boa impressão. Porém, é importante cuidar com a segurança, especialmente se desejarmos deixar o imóvel desprovido de um cercado para confirmar maior segurança.

E já que estamos falando de segurança, muitos proprietários de imóveis tem facilitado com a segurança para seu imóvel, tudo por que desejam mostrar o melhor visual da fachada do imóvel. Porém precisamos ter consciência do perigo, especialmente se moramos em bairros mais afastados onde é mais comum a presença dos “amigos do alheio”.

Para resolver o problema com a segurança no imóvel sem comprometer o visual da fachada, hoje podemos contar com as estruturas de aço ou alumínio para o cercado do terreno, ou ainda as placas de vidro laminado que ajudam, com certeza a valorizar todo o imóvel.

Imagem 5-  Para quem está em busca de algo mais discreto que não chame muito atenção, essa casa é uma ótima dica, projeto discreto e moderno, o detalhe na parede entre as janelas de vidro deu um diferencial criando um belo contraste na casa.

Imagem 6- Aqui a beleza fica por conta dos detalhes, a janela grande de vidro na frente permite uma visibilidade do lado de fora e também cria um ambiente com uma iluminação mais natural, tons mais neutros compõe essa casa.

O jardim é uma ótima dica para valorizar a entrada da sua casa e criar um ambiente mais bonito

Imagem 7- Essa casa conta com um projeto sofisticado com um toque mais antigo, tons mais neutros cria um ambiente bem harmônico, o jardim também deixa o ambiente mais bonito e cria um belo contraste com a casa.

Imagem 8- O detalhe com o portão permite um ambiente mais seguro além de valorizar toda a entrada da casa, a combinação do grafite com branco deu um belo contraste.

Fachadas com varandas – sem sombra de dúvidas uma fachada com varandas é o desejo de muitos proprietários de imóveis, mesmo porque, a falta dessas varandas torna esse imóvel incompleto, por menor que seja essa varanda. As varandas além de contribuírem na melhoria dessa fachada são bem vindas nos dias quentes de verão, especialmente quando recebemos nossas visitas.

Seja uma fachada com telhado aparente ou com telhado escondido, com as varandas na frente e ainda se possível com maior amplitude vai valorizar todo o imóvel causando uma primeira boa impressão.

Fachadas com jardim – uma boa idéia para quem não pode investir muito em uma fachada mais bacana é economizar e investir em um lindo jardim na frente de casa. Nesse caso, podemos cercar o terreno com grade para não esconder toda a beleza aparente da casa e também desse jardim.

Mesmo nesse jardim, não precisamos investir demais, pois o segredo é mantê-lo bem organizado, e para isso, a grama aparada, folhagens saudáveis e mudas de flores com suas flores multicoloridas bastarão para causar uma boa impressão.

Imagem 9- Esse sobrado tem seu charme, o detalhe do amarelo cria um belo contraste, cortina de vidro valorizando ainda mais essa fachada, o detalhe da planta caindo sobre a parede também deu um diferencial.

Imagem 10- Essa casa traz tons mais claros, com detalhes do revestimento com pedras onde da um contraste elegante e valoriza todo o ambiente, janelas de vidro espelhado também favoreceu na decoração.

Imagem 11- Um sobrado moderno, trazendo o toque da madeira criando um ambiente rustico, tons escuros da casa cria um belo contraste entre o muro de pedras.

Fachadas de casas com pedras decorativas – mais uma opção para as fachadas de casas são as paredes decoradas com pedras, e, nesse caso, opções para a decoração não faltam, muito menos as espécies de pedra que são facilmente encontradas no mercado.

Certamente que essa decoração pode não ter um custo muito baixo, por isso, melhor é conhecer bem as opções para essas pedras e só depois decidir por elas.

Fachadas de casas com garagem na frente – essa é uma característica das casas térreas e também dos sobrados, uma garagem bem ampla na frente do imóvel que pode até ser integrada a uma varanda. Mas lembramos que, nesse caso, é bom pensar na idéia de manter o terreno mais protegido para evitar surpresas desagradáveis.

Fachadas de casas de madeira – em nossos dias as casas com fachadas de madeira são mais incomuns, porém ainda existem e só de pensar que o material utilizado nessas fachadas é a madeira, já temos uma garantia de que independente do modelo que essa fachada oferecer vai causar uma primeira boa impressão. Por isso, faça seus planos e busque por um projeto.

Imagem 12- Os geminados tendem a seguir o mesmo padrão de modelo, aqui você encontra um projeto com vários geminados trazendo a sacada de vidro, portão de ferro, projeto moderno e muito bonito.

Imagem 13- Já aqui você tem um projeto bem luxuoso, um geminado com terraço é um projeto muito moderno, sacada ultra moderna, para quem gosta de ostentar, está aqui uma bela opção de casa e também fachada.

Fachada de sobrado moderno com jardim e área de festas – para quem pode investir em sobrados, essa não deixa de ser uma ótima opção, pois um jardim na frente de casa é sempre bem vindo, e nada como proporcionar momentos agradáveis para a família e amigos dispondo também de uma área de festas logo na entrada.

E para quem pode investir ainda mais, tem a opção de oferecer a essa fachada as paredes de vidro que vão valorizar ainda mais o imóvel.

Fachadas de casa com tijolos a aparentes – assim como as fachadas com pedras decorativas, as casas com fachadas apresentando os tijolos aparentes também confirmam uma ótima presença, especialmente se esse visual apresentar os tijolos na cor natural. Porém, dependendo da combinação com outros elementos nessa fachada, eles até podem ser pintados com uma cor diferente da cor natural, desde que não escondam a amarração. Esse tipo de fachada com os tijolos aparentes tanto podem aparecer em parte da fachada como em toda ela, mas isso é claro vai depender do que manda o projeto.

Fachada de casa com piscina – mais uma idéia que pode agradar e causar uma boa impressão logo na primeira vista, são as casas com piscinas, especialmente se estas piscinas forem bem projetadas tendo um jardim ao lado. Em nossos dias, está mais fácil realizar o sonho de ter uma casa com piscina, pois existem modelos com tamanhos e formatos diversos que contribuem para a realização desse sonho.

Esse sobrado traz um espaço ao lado com coqueiros onde o verde cria um belo contraste na casa que traz tons brancos, a entrada com a garagem para o caro traz a madeira pintada no dourado onde criou um contraste bem elegante.

Nesse caso, unindo o útil com o agradável, o imóvel em si pode até não oferecer um visual tão diferente assim, mas o fato de ter uma piscina presente ao lado de um lindo jardim, com certeza vai causar um grande impacto aos olhos de quem observar.

Porém, com uma piscina na frente de casa, precisamos pensar em uma solução para manter o local privado sem comprometer a visão da fachada do imóvel.

Importância das cores na fachada – com respeito às fachadas de casas, além do design que elas podem apresentar, cada modelo com seus detalhes que chamam a atenção, também é importante lembrar que as cores para essas fachadas devem ser bem escolhidas, e isso vale para o todo de cada fachada, a começar pelo telhado para terminar no jardim ou quem sabe até no trilho da entrada da garagem.

Nossos olhos têm uma visão bem abrangente especialmente quando observamos uma fachada de casa de longe, e, nessa hora, tudo atrai a atenção. Porém, se nossos olhos observam algo que não está correto, mesmo que seja uma cor que não combina certamente a primeira impressão não será das melhores sobre o imóvel observado, e logo o olhar busca por mais pontos negativos.

Com respeito às cores, uma ótima dica é pintar o imóvel com uma cor mais forte, desde que as aberturas apresentem uma cor neutra, como, por exemplo, o branco que combina facilmente com outras cores.

O jardim logo na entrada da casa valoriza muito o local, essa casa com tons em laranja cria um belo contraste.

Mas como cada um de nós temos nosso próprio gosto, e isso, não se discute, para que os melhores resultados aconteçam e o visual de uma fachada de casa seja bem aceito, é importante planejar, e mais do que isso, é importante investir em qualidade seja no material empregado na construção do imóvel como nos profissionais que realizarão a obra.

Como já mencionamos no inicio desse relato, quando pensamos em fachadas de casas, podemos imaginar inúmeras opções, porém, para cada idéia existe um valor a ser pago e por isso, precisamos buscar por um projeto que se adéqüe ao nosso orçamento. É muito triste quando não existe um bom planejamento de gastos na construção de um imóvel, e por conta disso, por vezes a construção nunca chega ao fim.

Então, comece com uma análise de quanto se pode investir com certeza para a construção do imóvel, e, a partir do valor disponível, busque por um projeto, mas não se esqueça de incluir nesse orçamento o valor da mão de obra que por ser profissional não é muito acessível.

Antes ainda, aproveite para conferir os modelos de fachadas de casas com suas características que podemos encontrar nos sites especializados em construção civil na internet. Certamente você vai se encantar com as muitas imagens a disposição do público.

Alguns desses sites oferecem também os projetos, seja para imóveis mais simples até os imóveis maiores e bem sofisticados.







Leia também: