PAPÉIS DE PAREDE para quarto de bebê menino e menina



By Mari Siqueira | maio 16, 2017.

Não é de hoje que os papéis de parede para quarto de bebê como também para outros ambientes do imóvel residencial estão entre os materiais de revestimentos mais preferidos do público, mesmo porque eles são bem versáteis e contribuem com a economia nos gastos.







Esse tipo de revestimento já era conhecido no passado, uma vez que é produzido a mais de 50 anos, porém, depois de um tempo que esteve em alta no mercado, perdeu um pouco de sua preferência, mas hoje está de volta com inovações e muitas opções em cores e estampas para atender ao gosto de todo consumidor.

Por se tratar de quarto de bebê ele é ainda mais vantajoso, especialmente se o bebê já habita o seu ambiente de descanso, pois o trabalho de colocação é razoavelmente rápido, não faz sujeira e o que é melhor, o material empregado é atóxico, não fazendo mal a saúde da criança.







Por conta das opções em cores e estampas para esse material, o melhor mesmo é optar por um tema para esse revestimento, especialmente se já sabemos quem vai habitar o quarto se é menino ou menina, buscando então um tema com as cores bem características, e com certeza, as opções bem personalizadas não faltarão.

papeis de parede para quarto de bebe com flores

quarto de bebê azul com listras

Imagem 1- Dois lindos e delicados quartos sendo um para menina, e outro para menino, aqui eles investem na decoração com papéis de parede onde deixa o ambiente ainda mais delicado e enriquece ainda mais a decoração.

 

papeis de parede para quarto de bebe menina

Imagem 2- Um quarto de menina lindo e delicado, em tons no rosa, as paredes ganham um revestimento com papel com estampa de bolinhas em tons no rosa criando uma decoração ainda mais delicada e valorizada ao mesmo tempo.

papeis de parede para quarto de bebe menino

Imagem 3- Um lindo quarto de menino, onde aqui a decoração traz alguns quadrinhos personalizados em mdf, as paredes com um papel com desenho listrado em tons no branco com azul combinando com todo o quarto.

Imagem 4-  Esse modelo de quarto é bem unissex, onde pode ser usado tanto por menina como menino, paredes pintadas no marrom claro com papeis de parede na cor branca com desenhos de arvores com gaiolas e pássaros.

Imagem 5- A parede pintada no laranja com um papel de parede por cima com desenho de árvore criou um lindo contraste nesse quarto que traz os móveis em tons mais claros.

Quartos lindos com decorações delicadas para se inspirar

Imagem 6- Um belo quarto de menina, onde a parede traz uma decoração com desenhos de corações num efeito 3d, deixando esse quarto muito mais bonito e com uma decoração mais valorizada.

Imagem 7- Um lindo quarto que traz cores mais alegres, as paredes pintadas no azul escuro, onde a mamãe investe num papel de parede com desenho de corujas, em tons no verde, branco e laranja criando um belo contraste.

Imagem 8- Esse quarto é um charme e traz uma decoração muito bem elaborada, poltrona de amamentação com estampa xadrez em tons no branco e preto, berço de madeira com um toque bem rustico, as paredes brancas com papel de parede com desenhos de bolinhas coloridas.

Imagem 9- Esse quarto de bebe é muito moderno, o desenho do papel de parede traz detalhes com montanhas e o nascer do sol, decoração discreta, moderna que criou um efeito especial deixando esse quarto muito mais bonito.

Imagem 10- No quarto branco, a decoração ficou por conta do lindo papel de parede que traz uma árvore com folhas coloridas caindo, criando um efeito colorido e todo especial nesse quarto onde traz moveis em tons mais claros.

Especial para meninos – quando se trata de decorar um quarto de bebê menino com esse papel decorativo, as melhores opções ficam por conta dos desenhos de bola, carrinhos, ou então os modelos listados que também ficam bem apresentáveis no quarto.

Especial para meninas – já no caso de decorar o quarto do bebê menina, as melhores opções ficam por conta das bailarinas, cinderela, bonecas, florais, entre outras que tornarão o ambiente um lugar encantado.

Temas neutros – entre os temas encontrados para esse material de revestimento podemos destacar os que oferecem a figura dos bichos, como cavalo, girafa, leão, cachorro, gato, urso, entre outros, temas neutros para ajudar a decorar o quarto tanto de menino como de menina.

Figuras da fauna e da flora – tem ainda entre os modelos neutros aqueles com as figuras de árvores, flores, pássaros, borboletas, entre outros que quando bem escolhidas ficarão muito bem no quarto do bebê, enchendo de encantos esse ambiente.

Imagem 11- Com tema de safári, a parede traz detalhes com papeis de parede com animais selvagens super fofos com cores mais delicadas criando um efeito delicado e muito mais bonito para esse quarto que poderá ser tanto para menina como para menino.

Imagem 12- Um lindo quarto de menina que traz uma decoração em tons no rosa, papel de parede com desenho listrado em tons no branco com rosa claro, borboletas penduradas na parede onde trouxe um toque ainda mais delicado.

Imagem 13- Na parede branca, o desenho da arvore com flores e borboletas trazem cores combinando com o berço vermelho, onde se destaca na parede branca.

Quartos lindos com decorações muito bem elaboradas

Imagem 14- Um lindo papel de parede com desenhos de flores e pássaros, tons delicados criando um efeito lindo valorizando toda decoração desse quarto lindo muito bem elaborado.

Imagem 15- Esse quarto traz bastante espaço, e conta com os moveis necessários para se ter num quarto de bebe trazendo conforto para o bebe e também para a mamãe, decoração delicada, o papel de parede fez toda a diferença.

papeis de parede para quarto de bebe masculino bichinhos

Imagem 16- Com desenhos de animais do zoológico, aqui a mamãe investiu num lindo e divertido papel de parede com animais fofinhos que trazem cores delicadas criando um belo contraste.
papeis de parede para quarto de bebe masculino com quadros na parede

Imagem 17- Em tons no marrom claro com azul voce tem uma decoração delicada com uma combinação linda de cores, o papel de parede valoriza toda a decoração dando um charme ainda mais especial com os quadrinhos na parede.

papeis de parede para quarto de bebe masculino de arvore

Imagem 18- Aqui voce tem a parede pintada no verde claro com um lindo papel de parede com tema de árvore criando esse quarto muito mais bonito e delicado ao mesmo tempo.

quarto de bebê estilo provençal

Imagem 19- O papel de parede listrado com tons no azul claro e branco combinou perfeitamente com esse quarto que traz moveis na cor branca.

Por ser um ambiente destinado ao descanso de um bebê, dê preferências para um revestimento com cores com tons suaves, nunca as cores fortes, pois as cores fortes tendem a deixar qualquer ambiente deprimido e escuro, características que nunca deveriam existir em um ambiente destinado ao descanso.

Já anunciamos que a colocação desse revestimento na parede pode dispensar a mão de obra, e essa é mais uma vantagem que o papel de parede oferece, porém, é preciso ter muito cuidado para preparar essas paredes, uma vez que se o trabalho for mau feito, certamente não vai resistir por muito tempo.

As paredes precisam estar livres de poeira ou outro tipo de impurezas que possam prejudicar o adesivo, e, além disso, se acaso existir descascados ou outras imperfeições, essas precisam ser corrigidas, uma vez que o papel não consegue escondê-las depois de aplicado.

A colocação é feita com uma cola especial fornecida junto com o papel no momento da compra e deve ser preparada seguindo-se as indicações da empresa fornecedora. Primeiramente se aplica a cola na parede com a ajuda de um rolo de espuma para depois colocar o papel com cuidado para que o serviço fique bem feito.

Cuidados – no momento da colocação, tenha cuidado principalmente para não deixar formar as bolhas de ar e no momento de emendar as bordas do papel, para facilitar, aconselha-se que esse trabalho seja feito por pelo menos 2 pessoas.

Imagem 20- Esse quarto todo no branco ganha um contraste de cores por conta dos elementos decorativos, o papel de parede com tema de bichinhos criou um efeito ainda mais especial.

Imagem 21- Esse quarto de menina ganha uma decoração linda e delicada por conta dos papéis de parede na cor rosa combinando com os móveis e todo o restante da decoração.

Imagem 22- Um lindo quarto de menino onde traz um papel de parede lindo em tons no azul com prata criando um contraste bem elegante e delicado ao mesmo tempo.

Imagem 23- Combinando com os móveis e com os elementos de decoração, o papel de parede em tons no xadrez criou um contraste delicado valorizando ainda mais essa decoração.

Imagem 24- Um lindo quarto cinza que traz uma decoração com papéis de parede com arvores e bichinhos bem fofos, detalhes com bandeirinhas também deixou o quarto ainda mais bonito.

papeis de parede para quarto de bebe feminino borboletas

Imagem 25- O papel de parede desse quarto combinou com os móveis desse quarto lindo, que traz moveis modernos e uma decoração delicada e discreta ao mesmo tempo.

quarto de bebe floral

Imagem 26- Nessa imagem você tem um lindo quarto de menina com moveis delicados e uma decoração linda que faz toda a diferença, papel de parede rosa com desenhos bem delicados.

papeis de parede para quarto de bebe feminino estilo provencal

Imagem 27- Nesse quarto voce tem moveis modernos com uma decoração muito delicada, papel de parede modernos trazendo três espelhos decorativos criando um lindo contraste.
papeis de parede para quarto de bebe feminino fotos

Imagem 28- Com as paredes salmão, aqui a mamãe investe num papel de parede com arvore e lindas corujinhas criando um lindo contraste valorizando ainda mais essa decoração.

 

Quarto de Bebê Menina Lilás

Quarto de Bebê Menina Lilás

Tempo de vida útil – o trabalho não tem muitos segredos, mas é importante ter calma e um pouquinho de técnica até mesmo para não danificar o papel se precisar descolar para acertar sua posição na parede. Se esse trabalho for bem feito, é possível garantir um prazo de vida útil de até 12 anos para esse revestimento.

Como limpar o revestimento – para manter a parede limpa com esse revestimento, existem duas possibilidades, se o revestimento for com o vinil, pode-se usar um pano umedecido, porém se for o tipo mais simples para esse material, a limpeza é feita apenas com um pano seco ou espanador.

Aproveite as vantagens – com todas as facilidades e vantagens que esse material pode oferecer, faça planos para mudar logo toda a decoração de sua casa, pois para cada ambiente existem modelos bem personalizados para esse material, uma ótima idéia para revolucionar o visual interno de seu imóvel.

Se acaso você desejar fazer o trabalho de colocação por sua conta, é muito válida a idéia de conferir as dicas encontradas em sites na internet, existem alguns vídeos e o passo a passo para fazer um trabalho perfeito sem muitas complicações.

Aproveite ainda para conferir nos sites das lojas online os modelos desse revestimento que podem ser encontrados no mercado, ou então dirija-se pessoalmente a uma loja física especializada em materiais para revestimento decorativo para conferir de perto as características desse material, para então fazer o melhor negócio.








Leia também...