PAREDE de cimento queimado, ambientes agradáveis



By Mari | setembro 12, 2017.

O estilo cimento queimado para paredes tem ganhado muitos adeptos decoradores, tanto é que hoje já temos no mercado tintas para pintura da parede para causar o tal efeito queimado, e ainda temos também adesivos com esta roupagem.








As opções citadas acima é claro, são para aqueles que desejam simplificar, mas caso contrário, você pode ainda optar pela maneira clássica e utilizar o cimento queimado que fica lindo tanto na parede do banheiro, quanto da sala, ou na cozinha.

O tom cinza e neutro é sem dúvida uma ótima escolha para você que deseja fazer o uso de móveis coloridos rústicos, contemporâneos, apostando em linhas retas quanto em linha curvas.








Abaixo tratemos diversas inspirações de ambientes para que a sua casa fique muito mais atraente e agradável para uma melhor decoração dos espaços.

Algumas dicas para quem desejar optar pelas paredes de cimento queimado no imóvel:

  • Defina com antecedência a cor desejada para esse trabalho
  • Busque por bons profissionais para realizar o trabalho, pois não é tão simples assim de realizá-lo
  • Como qualquer opção em revestimento de paredes, prefira cores com tons suaves  para não escurecer o ambiente
  • Use cimento com adesivo ou a massa acrílica pronta para realizar o trabalho

Já faz muitos anos que existe a ideia de finalizar um trabalho decorativo nas paredes com o cimento queimado e, nesse caso, tanto podemos optar pela cor natural do cimento como por outras cores, desde que usemos um corante na cor desejada.

Na Sala

Quando o acabamento com o cimento queimado é bem feito, o visual tende a oferecer detalhes bem diferenciados, isso de acordo com o que se deseja. Na imagem abaixo, temos um bonito visual na parede com tons diferenciados da cor natural do cimento.

Nossa próxima imagem já traz um trabalho de acabamento na parede onde foi utilizado um corante misturado ao cimento, muito provavelmente um corante na cor verde. Porém, não podemos esquecer de que para se obter resultados satisfatórios, é importante que o profissional entenda do trabalho a ser realizado.

Mais um bonito trabalho de acabamento de parede onde o cimento queimado deixou o revestimento da parede bem atraente na sala de TV. Graças a versatilidade que esse estilo de acabamento nas paredes tem a oferecer, muita gente tem aderido a ideia, mesmo porque, todo o investimento fica mais em conta.

Se você desejar investir na parede de cimento queimado para seu imóvel, também pode usar esse sistema na parede do banheiro pois o trabalho todo fica bem elegante com as paredes bem lisas, uma boa ideia para substituir os revestimentos cerâmicos.

No Banheiro

Outra imagem mostrando duas paredes e o piso revestidos com o cimento queimado. Como podemos perceber, são tons diferentes e ainda temos a escada com uma cor azulada, tudo isso, por conta de corantes usados junto com o cimento.

Mais uma vez, temos uma imagem mostrando o trabalho de revestimento de parede com cimento queimado em uma sala. Veja que todo o trabalho fica perfeito e ainda traz alguns sobretons para deixar a pintura mais original e elegante.

Quem pode dizer que a parede que vemos na imagem abaixo é revestida com cimento queimado? Mais uma vez, percebemos que o trabalho ficou bem elegante com a cor forte do cimento combinando com as cores do tapete.

Mais uma imagem de decoração de sala onde a combinação de cores valoriza todo o visual. A parede revestida com o cimento queimado traz algumas manchas bem características do trabalho que ficou impecável, mais uma ideia para se inspirar.

Cimento queimado na parede do quarto

Sabendo fazer o trabalho usando o material de forma correta, os efeitos decorativos podem ser bem diversos. Veja o modelo de decoração abaixo onde temos uma parede que parece ter sido feita com pequenos blocos de concreto, mais uma ideia bem interessante.

Mais uma ideia de decoração para uma sala de TV onde a parede foi revestida com o cimento queimado. Veja que a parede de cimento queimado apresenta manchas bem projetadas para dar a esse acabamento um visual mais exclusivo.

Se você ainda não tirou suas dúvidas sobre as vantagens em usar o cimento queimado no revestimento das paredes em sua casa, aproveite para conferir mais uma ideia. Dessa vez, a parede preparada com o cimento queimado apresenta um efeito bem diferente causado pelo reflexo das luminárias no teto.

Outra vez, uma decoração feita com o cimento queimado nas paredes da sala. Veja que os efeitos nas paredes são bem exclusivos e chamam a atenção e, além disso, as cores dessa decoração combinam muito bem no ambiente.

Outro trabalho feito com o cimento queimado na parede da sala. Podemos ver que se trata de um ambiente bem amplo onde o revestimento estilo cimento queimado combina muito bem com as cores da madeira no restante das paredes.

Na imagem seguinte temos uma decoração projetada com o revestimento de cimento queimado nas paredes da cozinha. O revestimento é tão bem feito que as cores da parede combinam tanto com o tampo de pedra como com o piso do ambiente e contrastam com muito estilo com  branco do balcão.

Como podemos ver na imagem abaixo, os revestimentos de parede feitos com o cimento queimado podem oferecer cores com tons mais fortes ou com tons mais suaves e sempre conferem uma perfeita harmonia na decoração.

Mais uma bonita imagem mostrando uma sala de jantar muito ampla onde uma das paredes traz um acabamento feito com o cimento queimado. Veja que as luminárias embutidas no teto rebaixado de gesso, oferecem um visual bem elegante na parede.

Se você desejar oferecer a sua sala de jantar um visual com estilo rústico misturando ao moderno, que tal investir numa parede com cimento queimado como vemos na imagem abaixo? O trabalho bem feito dá a impressão de que a parede é feita de blocos de concreto a vista.

Na imagem seguinte temos um acabamento diferenciado feito com o cimento queimado que ficou muito parecido com o mármore travertino. Como você pode perceber, as aparências podem enganar e com isso, a economia nos gastos para a decoração da cozinha será maior.

Sem dúvidas, o trabalho de decoração de paredes feito com o cimento queimado oferece muitas vantagens, pois os efeitos no visual das paredes são bem diversos. Veja na imagem abaixo que o ambiente ficou bem elegante e mais uma vez o reflexo da luz na parede chama a atenção.

Agora temos dois exemplos de decoração de cozinha onde o trabalho feito com o cimento queimado aparece tanto nas paredes como nas bancadas de concreto. Veja que o trabalho bem feito especialmente nos balcões nos dá a impressão de ser um revestimento de pedra.

Mais uma ideia de trabalho decorativo em parede de cimento queimado, agora apresentando riscos diversos para que nossa imaginação flua enquanto criamos imagens diferentes. Veja que a parede com o cimento queimado apesar de escura, não compromete a luminosidade no ambiente.

O trabalho feito com o cimento queimado nas paredes é tão bem aceito que não mais é visto apenas como uma opção para quem deseja economizar, mas também por aqueles que querem uma decoração com um visual diferente. Veja mais um bonito exemplo para esses ambientes integrados.

Que te parece a parede na imagem abaixo? Se não estivéssemos falando do cimento queimado nas paredes, certamente você imaginaria uma enorme placa de mármore nessa parede e isso, graças aos bonitos efeitos visuais que um trabalho bem feito pode apresentar.

No quarto de casal

Outra bonita imagem proporcionada pelos efeitos de um trabalho bem feito na parede onde foi usado o revestimento com cimento queimado. Outra vez podemos perceber algumas manchas na parede que podem ativar nossa imaginação, mas o melhor de tudo é que todas as cores no ambiente se completam.

Se você ainda não se convenceu de que o cimento queimado pode contribuir com visuais elegantes na decoração dos ambientes, aproveite ainda mais essa imagem onde temos a sala de estar e jantar integradas. Veja que a parede cinza com manchas características combina muito bem na decoração da sala.

Os revestimentos com cimento queimado na parede é mais uma opção para quem desejar economizar nos gastos com a pintura das paredes. Depois de todas essas imagens, você já deve ter tirado suas conclusões então, faça seus planos e decida-se pelo melhor, mas não esqueça de contratar bons profissionais para executarem o trabalho.

 









Leia também...