CABECEIRA DE CAMA diversos modelos para escolher



By Mari | setembro 12, 2017.

Se você quer deixar o seu quarto mais agradável, e principalmente a sua cama, então deve pensar seriamente em investir algumas centenas de reais em uma ótima cabeceira de cama, e neste artigo vamos lhe mostrar algumas opções cheias de estilo para melhor decorar o seu cantinho do descanço.








Procure sem fazer um bom uso de acessórios e móveis como criado mudo, eles preenchem os espaços e ainda dão mais beleza e forma ao local e claro serve de cabeceira para os seus livros favoritos que sempre são lidos antes de dormir.

Uma boa luminária ou abajur também com certeza irão dar mais charme ao local, então siga abaixo cada decoração e inspire-se.








Como escolher a cabeceira de cama certa

:

  • Associe o modelo da cabeceira com o estilo da decoração no quarto
  • Valorize não apenas a beleza desse acessório, mas especialmente a qualidade dos materiais empregados na fabricação
  • Certifique-se dos espaços disponíveis antes de optar por uma cabeceira com criado mudo

Cabeceira de cama com criado mudo

Quando os espaços no ambiente do quarto são mais compatíveis, nada melhor que optar por uma cabeceira que ofereça também os criados mudos, pois estes tem suas funções para tornar toda a peça mais elegante e funcional. Veja um dos muitos modelos na imagem abaixo.

Na imagem abaixo temos um modelo de cabeceira que, além de oferecer os criados mudos maiores ainda traz uma prateleira de cada lado da cama para acomodar o abajur. Essa cabeceira com uma espessura maior também apresenta espaços para acomodar alguns objetos na parte superior.

Outro bonito modelo de cabeceira fabricado com material alternativo da madeira para confirmar um bonito design e com isso, valorizar toda a decoração do quarto de casal. Como podemos ver, o criado-mudo em ambos os lados da cama ainda apresentam o mesmo visual da cômoda.

Outro bonito modelo de cabeceira com criado mudo com um visual mais rústico para combinar com toques modernos. Como podemos ver, as cores características da madeira se destacam não apenas na cabeceira, mas também no gaveteiro ao lado.

Combinando com muito estilo na decoração do quarto de casal, a cabeceira que vemos na imagem abaixo é muito bem projetada. Fabricada com material alternativo derivado da madeira, essa cabeceira traz o criado mudo em forma de baú e instalações elétricas embutidas.

Cabeceira de cama Estofada

Quando se trata de deixar o ambiente de descanso mais aconchegante, certamente que a cabeceira de cama com o estofamento é a melhor escolha e para isso, temos uma grande quantidade de modelos para escolher ao nosso próprio gosto.

Uma das funções da cabeceira estofada é proteger melhor a pessoa que está dormindo e, nesse caso, o exemplo que temos na imagem abaixo cumpre bem esse papel. Veja que o modelo se estende levemente para a lateral da cama com uma vantagem ainda maior.

Outro bonito modelo de cabeceira estofada para quem desejar se inspirar antes de se decidir pela cabeceira mais adequada para o quarto de casal. Como podemos ver, o modelo abaixo também serve de divisória de ambiente encobrindo a visão da cama para quem olha da janela.  

Outro modelo bem atraente de cabeceira estofada, agora para quem desejar investir em cores mais fortes na decoração. Veja que a cabeceira foi projetada de forma a permitir as luminárias embutidas que oferecem um jogo de luz com efeito bem especial para valorizar a luminosidade no ambiente.

Na imagem seguinte temos um modelo de cabeceira estofada bem incomum, pois ela se estende até o teto e ainda ocupa parte dele. Elegante ao extremo, essa cabeceira ainda oferece as luminárias nas laterais para iluminar todo o ambiente.

Cabeceira feita de Pallets

Por conta de novas tendências na decoração, as cabeceiras feitas com paletes são cada vez mais usadas em nossos dias, mesmo porque, os paletes em geral são descartados pelas transportadoras e com isso, não custam quase nada. Dessa forma, com criatividade e bom gosto, é possível organizar uma decoração com cabeceiras artezanais. 

Outro modelo de cabeceira ideal para quem não pode gastar muito com esses acessórios. Trata-se de uma cabeceira feita com estrado de madeira que abrange toda a extensão da parede e ainda vem acompanhada de dois nichos para cada lado da cama servindo de criados mudos.

Mais um modelo de decoração bem original onde os paletes de madeira tem papel importante tanto para acomodar o colchão como para formar a cabeceira de cama de casal. Para quem não pode investir em uma cama moderna, eis aí,  uma boa ideia para ser analisada.

 

Ainda entre os exemplos de decoração rústica temos uma cabeceira feita com madeira de demolição. Ideias como essa na imagem abaixo, ajudam a economizar nos gastos, pois nós mesmos poderemos fazer todo o trabalho ao nosso próprio gosto.

Se você ainda têm dúvidas quanto a possibilidade de criar uma cabeceira usando os paletes, veja mais essa imagem onde também encontramos a cama feita com o mesmo material. Não é difícil, nesse caso, basta acomodar os paletes um ao lado do outro, conforme o tamanho de cabeceira que desejarmos.

Cabeceiras no Estilo rústico

Mais um modelo bem criativo de cabeceira feita com a madeira trazendo também uma prateleira e mais uma almofada suspensa presa a ganchos na prateleira. Uma cabeceira diferente dos modelos encontrados costumeiramente, mas que não deixa de ser bem graciosa.

Para aqueles que apreciam uma decoração mais rústica, temos agora um modelo de cabeceira que atende as expectativas. Como podemos ver, o modelo abaixo é feito de madeira de demolição e se estende bem acima da altura da cama.

Mais um modelo de cabeceira para quem desejar se inspirar para organizar uma decoração mais rústica para o quarto de casal. Note que a madeira de demolição confere à cabeceira uma aparência bem original para confirmar o estilo.

A cabeceira rústica na imagem abaixo nos dá a entender de que o usuário desse quarto é apaixonado por barco, pois a cabeceira é toda formada de remos de madeira bem desgastados. Essa cabeceira pode não ter uma beleza superior, mas para quem admira uma decoração simples, é o que basta.

Nossa próxima imagem mostra uma cabeceira de cama que muitos admiradores do estilo rústico sonham ter em casa, pois não apenas esse acessório, mas toda a cama apresenta o mesmo estilo e com certeza, é um modelo que não custa barato. Veja que também os criado mudo com as gavetas seguem o mesmo estilo para formar o jogo.

Cabeceiras coloridas para casal

Outra tendência na decoração moderna é a opção pela diversidade de cores também no quarto de casal. Veja na imagem abaixo que a cabeceira para essa cama de casal é de vidro ou acrílico na cor azul combinando com a parede de tijolo a vista pintada de branco.

Nossa próxima imagem mostra um modelo de cabeceira bem criativo revestida com tecidos multicoloridos. Muito provavelmente, essa cabeceira traz a armação de madeira, um enchimento de espuma e os tecidos com cores bem atraentes para combinar com toda a decoração.

 

Agora temos outro modelo de cabeceira bem criativo feito de tecido multicolorido que provavelmente é colado a parede, mais uma boa ideia para quem desejar investir em uma decoração com muitas cores no quarto de casal. Essa cabeceira também pode ser feita com tiras de tecido da mesma forma com que se confeccionam os tapetes.

Se você é o tipo de pessoa que admira o estilo retrô, inspire-se na ideia abaixo para caprichar na decoração do quarto de casal. A cabeceira é revestida com tecido estampado e provavelmente ainda traz um enchimento de espuma para valorizar a peça.

Outro modelo bem criativo de cabeceira de cama que traz um revestimento  de tecido vermelho para combinar com toda a decoração colorida no quarto. Não se sabe ao certo, mas parece que a cabeceira traz as tábuas de madeira reaproveitadas revestidas do tecido.

Como diz o ditado, gosto não se discute e cada um tem o seu e isso vale também para as cabeceiras de cama. Depois de todas essas imagens, agora é só decidir o que ficará melhor, escolha a vontade, mas lembre-se de que o importante nisso tudo é que toda a decoração fique bem combinada no quarto.

 









Leia também...