Sintomas de Gravidez : O que é comum o corpo manifestar

Seja bem vinda, seja bem vindo, este artigo tem como finalidade esclarecer alguns indicativos exteriorizados pelo corpo feminino para que então você entenda que está esperando um bebê ( Gravidez em curso ), atente-se a cada tópico e boa leitura.

Muitas são as reações quanto aos sintomas observados, alguns jovens por descuido ficam preocupados, afinal não houve um planejamento, já um casal que vem desejando aumentar a família pode ficar muito contente com as manifestações corporais, fiquem atentos as informações.

Quando os sintomas começam?

Embora pareça estranho, sua primeira semana de gravidez é baseada na data do seu último período menstrual. Seu último período menstrual é considerado a primeira semana de gravidez, mesmo que ainda não estivesse gravida. A data inicial é calculada usando o primeiro dia do seu último período. Por essa razão, as primeiras semanas em que você não pode apresentar sintomas também contam para sua gravidez que normalmente é de 40 semanas.

Não quero ficar grávida, Posso tomar a Pílula do dia Seguinte?

Algumas mulheres vão desejar não estarem com uma gestação em curso, e após atraso da menstruação, ao entrar em desespero desejam saber se a Pílula do dia Seguinte vai ajudar a resolver a sua situação.

Mas o que é a Pílula do dia Seguinte?

É um comprimido com o princípio ativo Levonorgestel que tem por função o não permitir uma gestação.  Mas qual a sua Eficacia?

Na verdade o que muitas pessoas não sabem é que o remedinho só irá funcional se for tomar até 72 horas depois da relação, então a mulher tem até 3 dias, depois disso não vai funcionar.

Falsa menstruação, motivo, pequeno sangramento

Da semana 1 a semana 4, tudo está acontecendo a nível celular. O ovo fertilizado cria um blastocisto, que é um embrião com 5 a 6 dias de vida, ou até 7 dias sendo (um grupo de células cheias de líquido) que se desenvolverá para formar os órgãos do corpo do bebê.

Cerca de 10 a 14 dias (semana quatro) após a concepção, o blastocisto se implantará no endométrio, que é o revestimento do útero. Isso pode causar sangramento nesta implantação que por vezes é confundido com um período de luz.

primeiros sintomas de gravidez 490x294 Sintomas de Gravidez : O que é comum o corpo manifestar

Sinais de hemorragia na implantação do embrião no Útero

Cor ( Falsa menstruação ): A cor de cada episódio pode ser rosa em tom escuro, vermelho ou marrom.
Hemorragia: o sangramento é geralmente comparado ao seu período menstrual regular.
Dor: a dor pode ser leve, moderada ou grave. De acordo com um estudo realizado em 4539 mulheres , 28 por cento das mulheres associaram sangramento e hemorragia leve com dor.
Episódios: o sangramento causado pela implantação do embrião provavelmente durará menos de três dias e isso não requer tratamento.

Evite fumar, beber álcool ou usar drogas ilícitas, que estão associados com grandes sangramentos.

Período de atraso menstrual

Uma vez que a implantação esteja completa, seu corpo começará a produzir gonadotropina coriônica humana (hCG). Este hormônio ajuda o corpo a manter a gravidez. Ele também diz aos ovários para parar de libertar ovos maduros a cada mês (durante o ciclo menstrual).

Você provavelmente vai perder o seu próximo período quatro semanas após a concepção. Se você tiver um período irregular, você quer fazer uma prova de gravidez para confirmar. A maioria dos testes em casa pode detectar hCG assim que oito dias após um período perdido. Um teste de gravidez será capaz de detectar níveis de hCG na sua urina e mostrar se você está grávida.

Exames que confirmam a gestação

Enquanto testes com urina, de sangue para gravidez, e ultrassom são as únicas maneiras de determinar se você está grávida, existem outros sinais e sintomas que você pode observar. Os primeiros sinais de gravidez são mais do que um período de atraso menstrual. Eles também podem incluir mal estar ao acordar , sensibilidade ao cheiro e fadiga .

Recomendações, quanto a exames

Faça teste (se fizer aquele de farmácia, repita, e faça também o de sangue) de gravidez para ver se está grávida.
Se for positivo, ligue para o seu médico para agendar o seu primeiro acompanhamento de pré-natal.
Se você estiver fazendo uso algum medicamento, pergunte ao seu médico se eles representam algum risco para o seu bebê que está em desenvolvimento.

Temperatura corporal aumentada

A temperatura basal do corpo mais baixa também pode ser um sinal de gravidez. A temperatura do núcleo do seu corpo também pode aumentar mais facilmente durante os exercícios ou com clima quente. Durante este período, você precisará certificar-se de beber mais água e se exercitar com cuidado.

Fadiga, muita canseira

A fadiga pode se desenvolver a qualquer momento durante a gravidez. Este sintoma é comum entre os primeiros sintomas da gravidez. Seus níveis de progesterona se elevarão, o que pode fazer você se sentir com sono.

Cuidados em casa

As primeiras semanas de gravidez podem fazer você se sentir muita cansada. Faça um esforço para manter o sono em dia com pelo menos 8 horas por noite.

Mantenha o seu quarto fresco também pode ajudar. Sua temperatura corporal pode ser maior durante os estágios iniciais da gravidez.

Maior freqüência cardíaca, observe

Cerca da semana 8 ou 10, seu coração pode começar a bombear mais rápido e mais. Palpitações e arritmias são comuns na gravidez. Isso é normalmente devido a hormônios. O aumento do fluxo sanguíneo devido ao feto ocorre mais tarde na gravidez. Idealmente, o gerenciamento começa antes da concepção, mas se você tem um problema cardíaco subjacente, seu médico pode ajudar a supervisionar baixas doses de drogas.

Mudança precoce nos seios : Dor, inchaço

Mudanças na mama podem ocorrer entre a quarta e a sexta semana de gestação. Você vai observar os seios inchados devido a alterações hormonais. Isso provavelmente desaparecerá após algumas semanas, quando seu corpo se adaptou aos hormônios.

Alterações no mamilo e mama também podem ocorrer em torno da décima primeira semana. Os hormônios continuam a fazer crescer os seios. A aréola – a área ao redor do mamilo – podem mudar para uma cor mais escura e aumentar de tamanho. Se você teve Acne antes da gravidez, você também poderá ter essas Acnes voltadas no rosto.

Recomendação para os seios

Alivie a sensibilidade dos Seios comprando um sutiã de maternidade confortável. Um sutiã de algodão, sem arames, é muitas vezes o mais confortável.
Escolha um com fendas diferentes que lhe dê mais espaço para “crescer” nos próximos meses.
Compre almofadas de mama que se encaixem no seu sutiã para reduzir a fricção em seus mamilos e dor no mamilo.

Mudanças de humor ocorrem

Os níveis de estrogênio e progesterona serão elevados durante a gravidez. Esse aumento pode afetar seu humor e torná-la mais emocional ou sem paciência  do que o habitual. As alterações de humor são comuns durante a gravidez e podem causar sentimentos de depressão , irritabilidade , ansiedade e euforia.

Micção frequente e incontinência

Durante a gravidez, seu coração aumenta a quantidade de sangue que ele bombeia. Isso faz com que o rim filter mais fluido do que o habitual, o que leva a mais líquido em sua bexiga. Os hormônios também desempenham um papel importante na saúde da bexiga. Você vai se observar correndo para o banheiro com mais freqüência ou acidentalmente vazando .

Não deixe de fazer

Beba cerca de 300 mL (um pouco mais do que uma xícara) de líquidos extras a cada dia.
Planeje suas idas no banheiro antes do tempo para evitar a incontinência .

Inchaço abdominal e constipação

Semelhante aos sintomas de um período menstrual , pode ocorrer inchaço durante a gravidez. Isso pode ser devido a alterações hormonais, que também podem diminuir seu sistema digestivo. Você pode sentir constipada e bloqueada como resultado. A constipação também pode aumentar as sensações de inchaço abdominal, experimente se alimentar de alimentos com mais fibras para um bom funcionamento intestinal.

Ao acordar, náuseas e vômitos

Náuseas e vômitos são observados geralmente se desenvolvendo em torno da quarta a sexta semana . Embora seja mais observada durante a manhã, também pode ocorrer a qualquer momento durante o dia ou a noite. Não está claro exatamente o que causa náuseas e vômitos, mas os hormônios podem ser a causa.

Durante as primeiras 12 semanas de gravidez , muitas mulheres esses sintomas irão diminuir aos poucos.

Pode ajudar

Mantenha um pacote de bolachas salgadas pela sua cama e coma algumas antes de se levantar de manhã, isso pode ajudar a resolver as náuses manhã.
Mantenha-se hidratada tomando muita água.
Ligue para o seu médico se você não consegue tomar líquidos ou se alimentar.

Pressão arterial alta e tonturas

Na maioria dos casos, a pressão arterial alta ou normal vai cair nos estágios iniciais da gravidez. Isso também pode causar sensações de tonturas, já que seus vasos sanguíneos estão dilatados.

A pressão arterial elevada como resultado da gravidez é mais difícil de determinar. Quase todos os casos de hipertensão nas primeiras 20 semanas indicam problemas subjacentes. Pode ocorrer durante o início da gravidez, mas também pode estar presente de antemão. Seu médico verificará sua pressão arterial durante sua primeira consulta de pré natal para ajudar a estabelecer uma linha de base para uma leitura normal da pressão arterial.

Dicas

Considere começar a fazer exercícios físicos recomendados para mulheres gestantes (No Youtube você encontra).
Tenha um medidor de pressão arterial em casa, daqueles comprado em farmácia.
Pergunte ao seu médico sobre alimentos recomendados para ajudar a reduzir a pressão arterial.
Beber bastante água e se alimentar (de alimentos saudáveis) regularmente pode ajudar a prevenir tonturas. Levantar-se lentamente ao levantar-se da cama ou cadeira também pode ajudar.

Sensibilidade ao cheiro e nojo de alimentares

Este sintoma é o mais observado no início da gravidez. Há pouca evidência científica sobre a sensibilidade ao cheiro durante o primeiro trimestre. Mas pode ser importante, pois a sensibilidade ao cheiro pode provocar náuseas e vômitos. Também pode causar aversões alimentares.

Um estudo clínico analisou relatos de 1922 a 2014 sobre o relacionamento entre cheiros e gravidez. Os pesquisadores encontraram uma tendência de que as mulheres gravidas tendem a avaliar os odores como mais intensos durante o primeiro trimestre.

Ganho de peso pode ocorrer

O ganho de peso torna-se mais comum no final do seu primeiro trimestre. Você poderá ter ganho de peso de cerca de um a quatro quilos nos primeiros meses. Os requisitos de uma dieta para gravidez não vão mudar muito da sua dieta habitual, mas irão aumentar à medida que a gravidez avança.

Conforme a gravidez avança, o ganho de peso no seu corpo será:

  • Seios (cerca de 500 gramas a 1,5 kilos)
  • Útero (cerca de 1 kilo)
  • Placenta (de 500 gramas a 1 kilo)
  • Líquido amniótico (cerca de 2 kilos)
  • Aumento do volume de sangue e fluido (cerca de 1 a 2 kilos)
  • Gordura (de 2 a 3 kilos)

Azia durante o início da gravidez

As hormonas podem fazer com que a válvula entre o estômago e o esôfago relaxe. Isso permite que o ácido do estômago vaze, causando azia .

Atente-se

Evite gravidez relacionada com a gravidez ao comer várias pequenas refeições por dia em vez de grandes.
Tente ficar senta ou de pé durante pelo menos uma hora para permitir que sua comida tenha mais tempo para ser digerida.
Converse com seu médico sobre o que pode ser seguro para você e seu bebê, se você precisar de antiácidos.

Mudanças na língua e acne no rosto

Muitas pessoas podem começar a dizer que você tem o “brilho da gravidez”. A combinação do aumento do volume sanguíneo e dos níveis mais elevados de hormônio aumentam o fluxo sanguíneo nos vasos. Isso faz com que as glândulas de sebáceas do corpo trabalhem horas extras. Isso, por sua vez, dá à sua pele uma aparência corada e brilhante. Por outro lado, você também pode desenvolver acne .

Os sintomas diminuem no segundo trimestre

O primeiro trimestre de gravidez começa sem sinais de estar grávida.
Ele termina com um corpo que é adaptado para levar uma criança.
Os sintomas visíveis não começarão até a quarta semana.
Os enjoos, náuseas e vômitos podem começar em torno da semana cinco ou seis, mas náuseas e vômitos podem acontecer a qualquer hora do dia.

Muitas das mudanças corporais e os sintomas da gravidez que você experimenta no primeiro trimestre começarão a desaparecer uma vez que você alcance o segundo trimestre . Fale com o seu médico sobre quaisquer sintomas que interfiram em sua vida diária. Juntos, você pode encontrar alívio e conforto para sua gravidez.

Leia também:
O Tamanho da barriga mês a mês na gravidez, conheça

5 importantes Exames de rotina para gestantes (Pré natal)

Depressão Pós Parto: O que é preciso ser Feito

Como saber se estou grávida: teste de farmácia exame de sangue

20 Sintomas de gravidez evidentes que você pode sentir