Como USAR BONÉ FEMININO estilo jovem urbano

Meninas, que tal falarmos de um estilo bem divertido e descolado agora? Vamos ver como usar boné feminino no dia a dia e você com certeza começará a usar e até ter alguns modelos no seu kit de acessórios.

Lembrando que boné somente nos momentos informais como andar de bicicleta, skate, patins, ir a praia, ao shopping, ao cinema.




Você pode usar com qualquer roupa esporte, saia, vestido, bermuda, calça, enfim, fica jovem e fica descolado, confira os looks com várias fotos comentadas…

Como usar boné feminino:




  • Aposte em modelos diferenciados
  • Os bonés ficam lindos com saltos
  • Experimente usar agregar um boné a uma produção ladylike
  • Boné e tênis, dupla imbatível

Usando para sair a tarde

Se você tem um espírito jovial, descolado e gosta de vestir-se de maneira descontraída, bem a vontade, com roupas soltas e leves, tem que ter no seu conjunto de acessórios o boné, um elemento esportivo simplesmente necessário.

Foi-se o tempo em que os bonés eram pensados somente para meninos, e já faz tempo que as garotas estão investindo neste acessório que uma vez era somente como proteção contra o sol, mas hoje se faz um elemento da moda.

Perfeito e casual é o boné

É na praia sob o escaldante sol e as areias quentes, é nas ruas para complementar aquele look mais descolado e moderninho, é nas quadras esportivas, se você não sabe como usar boné feminino, é só ficar por aqui!!!

Bom, para quem pensa que os bonés para garotas são recentes, engana-se viu, pois eles já andaram muito por ai na decada de 80 até meados dos anos 90 e depois deram uma sumida. agora estão de volta fazendo a cabeça de garotas com aquele tom de rebeldia.

Usando com saia

Hoje os bonés femininos ganham destaque em diferentes materais como o couro, em tecidos variados, tactel, e ainda podem ganhar uma customização através de botons, apliques, spikes, estampas, e alguns ganham até versões engraçadas com orelhas…

Boné com Top e Legging

Não precisa ser uma amante de esportes radicais como uma skatista para usar um boné na cabeça, pois eles também podem ser usadas por outras mulheres, basta ter um espírito aventureiro para se jogar com tudo neste elemento.

Hoje os bonés podem entrar em produções variadas que tragam um estilo mais esportivo, ou, talvez nem tanto, mas combinam com saias jeans, com saias midids rodadas, com mini saias, croppeds, blusinhas e moletons, com tênis, sapatilhas e botas…

Os tantos modelos de bonés já fazem parte da moda e podem ser usados em qualquer estação do ano, mas claro que se formos determinar qual é a melhor época para usá-los, é a estação de muito sol e calor, não é mesmo?

Na hora de buscar pelo boné perfeito, é importante buscar por modelos que valorizem seu formato de rosto. Não use um boné muito grande se seu rosto é pequeno, e vice e versa. Aposte em modelos femininos mesmo que trazem aba mais curtinha e copa mais alta.

Alguns cuidados devem ser seguidos ao usar boné, pois se forem usados com muita frequência ou sobre os cabelos molhados, podem apodrecer a raiz dos fios e abafar ao ponto de fazerem com que estes caiam. Fique esperta!!!

Se você não quer ficar com aquele visual mais masculinizado, um truque legal é deixar os cabelos soltos, pois ficam mais femininos, descontraídos e soltos ao vento, deixando-a também mais feminina.

Boné estampado

Existem muitos modelos de bonés, entre eles os estampados, bordados, com apliques, pedrarias, strass, tecidos especiais que os tornam charmosos e chics. Existem também muitas marcas que custam fortunas…

Os bonés podem ser usados do jeito que quiser, complementando os mais variados looks, e apesar de ainda muito tímida aqui no Brasil, esta moda tem sido muito usada nos Estados Unidos.

Com toda a irreverência, os bonés podem tanto aparecer em looks esportivos para mulheres que praticam atividades físicas variadas, como também podem podem entrar em produções mais interessantes.

Para um visual com um tom a mais de irreverência e rebeldia, os modelos em couro com spikes são perfeitos e podem entrar em produções incríveis com aquele shortinho ou vestidinho, jaquetinha jeans ou em couro.

Hoje existem no mercado muitas marcas que vem apostando nos modelos de bonés femininos, entre elas a Miu Miu, Givenchy, Vans, John John, e tantas outras. Cores, modelos, materiais, tudo, para fazer a cabeça das mulheres descoladas.

Seja para uma produção mais arrumadinha ou mesmo para dar um toque descontraído para aquele look mais básico, o bonê já se faz um elemento super interessante e que vem agradando muito. Hoje existem bonés para todos os gostos e bolsos.

Hoje você pode pensar no boné para ir a praia ou piscina, para seus passeios, para trabalhar, para ir a escola, e também para seus momentos esportivos, e o look vai depender do seu estilo e da ocasião, não é mesmo?

Entre os modelos de bonés, os aba reta são os mais usados pelas mulheres, e podem tanto dar aquele up na produção como podem simplesmente colaborar para disfarçar o penteado que amanheceu com ‘nada’.

Boné New Era

Sabe que boné e tênis tem muito a ver. E seja ele branco ou preto vão bem do mesmo jeito e podem entrar em produções variadas com saias, mini saias, calças, shorts, hot pants, jardineira, leggings, jaquetas jeans….

Como já disse, são atemporais e podem tanto entrar naquela produção pesada de inverno onde se tem direito a casacos pesados, botas, luvas e cachecóis, como naquele look de verão de shorts, camiseta e tênis.

Boné aba reta e óculos espelhado

E ai, já tem um noção de como usar boné feminino? Percebeu que não são bitolados somente a garotas skatistas ou corredoras, de academia, enfim…. O boné é um elemento moderno que já faz parte das principais passarelas da moda.

O look de shortinho jeans com barra virada e camisa branca, ficou ótimo combinado ao boné preto e tênis branco. Mas seu uso não se limita a poucos looks, mas sim entra em basicamente quase todos os looks casuias e esportivos.

E olha só que legal quando você pode combinar a cor do boné com a cor de uma peça de roupa! Incrível não é mesmo, aquele up que um look comum pode ganhar para ficar moderninho e cheio de estilo.

Até com peças mais moderninhas o boné pode conversar quando se trata de cores. Olha que lindo e tão feminino é este rosa!!!! Estampados, rosa, amarelinho, vermelho, roxo, azul, da cor que você mais gostar, não tem problema!!!

Combina até em um look com sapato de salto

E se você nunca imaginou agora pode conferir que o boné ja pode entrar em muitas produções, inclusive combinando com belos pares de saltos, deixando a produção elegante e bem interessante.

Então, agora você já sabe que é muito mais fácil usar um boné feminino do que parece, não é mesmo? então escolha modelos que mais combinem com você, com seu gosto e estilo, e crie produções super interessantes!!!

 







Leia também: