POLAINA para INVERNO veja como usar e montar looks

Polaina é uma boa saída para você se manter bem aquecida no inverno e ainda montar um look incrível e super cheio de charme, as alternativas são das mais variadas.

Dá pra usar polaina de lã tanto por cima da meia calça e por cima do sapato quanto por baixo da bota, deixando apenas um pouco a a mostra que é como veremos nos looks a seguir.




Suas canelas e tornozelos vão ficar bem agasalhados e o frio será espantado de uma vez por todas.

Confira e apaixone-se pelos looks que vamos comentar abaixo e inspire-se para os dias de frio.




Usando com Meia calça

As polainas que podem servir tanto para aquecer simplesmente, como para dar um complemento ao calçado  e ainda aquele toque especial ao look, estão virando mania.

E apesar de ainda serem olhadas com uma certa discriminação, estão cada vez mais bem aceitas, e já faz tempo que saíram das academias para as ruas.

Quem tem um jeito descontraído não tem problema em usá-las, mas quem ainda não tem muita coragem, experimente começar usando modelos na mesma cor da calça ou do calçado, e irá aos poucos gostando da ideia.

Se já causou muita polêmica ou não, continua sendo usada e ponto final

 

Versões variadas de polainas complementam os diferentes looks

 

Ótimas para aquecer os tornozelos nos dias mais frios, ainda dão um up no visual

 

Hoje elas são usadas em todos os tipos de produções

Esses elementos são ótimos para complementar os looks do dia a dia e combinam com quase tudo o que você tem no seu guarda roupa, até mesmo com vestidinhos e saias.

Curtas ou mais compridas, as polainas se tornaram um acessório do inverno

 

Com shorts e meia calça ou com legging as polainas ficam ótimas

 

Em cores neutras ou coloridas, elas são charmosas

Com Bota / Por cima da Calça

Estas que fizeram tanto sucesso nos anos 80, agora estão de volta e fazem o maior sucesso. Elas podem ser usadas com botas de todos os comprimentos, tanto por cima como por dentro, deixando somente a parte superior aparecendo como se fosse uma meia, e o objetivo é aquecer os tornozelos e panturrilhas e dar aquele up no visual.

Elas ficam ótimas usadas por cima da calça e não precisam ser na mesma cor da roupa, mas para quem não quer errar de maneira alguma, o ideal é usar na cor da calça ou do calçado.

Compradas prontas, feitas artesanalmente em crochê ou tricô, de soft ou malha as polainas são mais uma opção da moda para reiventar seus looks.

Por dentro da bota ou sobre o cano até os tornozelos elas ficam lindas

 

Aposte em diferentes modelos e texturas de polainas

 

Elas combinam com botas longas, curtas, coturnos, com calças e saias

 

Podem ser coordenadas com outras peças do look

O acessório que foi visto sendo usado pela primeira vez no filme ‘Fame’, também era incondicionalmente usado pela famosa Madonna  no início de carreira. Ela apostava em peças coloridas, e foi responsável por popularizar as polainas.

Mas também não precisa combinar, ainda mais se for de cor neutra

 

As polainas de tricô super combinam com jeans

 

Combinam com aquele look mais elegante mas também com aqueles mais despojados

 

As polainas podem complementar produções com vestidinhos curtos e abotinados

As polainas com vestidos super combinam e podem favorecer especialmente as mulheres de pernas finas. Podem ser no tom da roupa ou então como um ponto de cor num look monocrático.

Para saber como usar, é interessante você pensar na polaina como se pensasse numa bota, e ai coordenar o look de maneira que fique charmoso e interessante.

Para complementar looks joviais e descontraídos aposte nas polainas

 

A polaina pode combinar com pequenos detalhes do look

 

O jogo de tons e sobretons fica ótimo

 

Olha só a beleza das polainas em tricô

Sempre que for montar suas produções e decide adicionar a polaina, teste em frente o espelho e use de bom senso para garantir um visual harmonioso e bonito. Ter bom gosto faz a diferença na hora de compor seus looks. Estar antenada também.

As polainas podem combinar com qualquer peça da produção

 

Olha só como ficam lindas com calças jeans e botas

Polaina para Ir Malhar

As polainas são amadas de muitas mulheres de academia. E podem ser usadas em qualquer look, seja de verão ou de frio, não importa. Para combinar com tudo as cores neutras são as melhores.

Mas, você pode também combinar a polaina com a cor da calça ou de outra peça que esteja usando, com detalhes, com o tênis ou ainda com o shorts.

Se vai malhar dá para deixar o visual ainda mais interessante apostando numa polaina

 

Olha ai, as cores combinando de cima embaixo

 

E se quiser combinar a polaina com a regatinha vai ficar perfeito

 

Se a calça é em cor chamativa, invista em tons neutros na camiseta e polaina

Caso queira combinar com peças estampadas, escolha uma cor da estampa para combinar com a polaina. Mas na dúvida, o melhor é apostar em modelos pretos, brancos ou cinza claro.

Elas combinam também com aquele macaquinho estampado

 

Coloridas ou em cores neutras elas vão com tudo

 

E se quiser poderá combiná-la com os detalhes do tênis e do shorts

Então, as polainas não são de hoje, mas estão de volta, e mesmo tendo sido alvo de muitas polêmicas, ainda é um elemento que atrai o gosto de muita gente e está aí.

Crie seus looks de forma harmoniosa e equilibrada, e ao usar as polainas é interessante cuidar com as cores, mas elas combinam basicamente com quase tudo para suas produções mais casuais.







Leia também: