Como usar Vestido com BOTA: cano curto ou longo

Tanto as botas quanto os vestidos são calçados e roupas que compõem o estilo feminino moderno e elegante para o dia a dia, se a estação é mais fria a opção são as botas cano alto, se é verão, as botinhas cano curto fazem sucesso.

O mesmo acontece com os vestidos, no inverno os modelitos longos e de tecido mais grosso ganham a preferencia, se é verão as malha fresquinha e as peças curtas também ganham destaque nos manequins.




Neste post veremos como podemos usar vestido com bota de forma harmoniosa para que você não perca nem o charme nem a elegância, confira os looks abaixo todos comentados para que você tenha a melhor inspiração.

Como combinar Vestido com BOTA:

  • Use com vestidinhos curtos tanto as curtinhas como as longas ficam lindas com esses vestidos
  • Use com vestidos longos das curtinhas até as montaria
  • Inspire-se nos looks de famosas

Usando Vestido curto e bota em diversos modelos

Os vestidos são maravilhosos e podem vestir a mulher com elegância e charme para qualquer estação do ano. Nesta imagem você pode ter uma noção de como eles ficam lindos com botinhas curtas.




Se você quer fazer aqule visual com um toque de sensualidade, invista num vestido tubinho preto curto como este da modelo abaixo e a bota de cano até a altura das coxas de salto, e se quiser invista também num chapéu, vai ficar demais!!!

Mas as botas de cano alto, as chamadas over the knee, trazem uma proposta bem sensual, e ficam ótimas também com is diferentes modelos de vestidinhos, inclusive os florais como este abaixo. Veja que lindo!!!

Já nesta imagem você vê como os modelos de botinhas cano baixo ficam bons com vestidinhos tubinhos de renda nos seus diversos modelos. Sozinhos ou com uma segunda peça por cima, eles ficam muito bem combinados aos diferentes abotinados.

Aqui você tem dois truques bem legais para quem pretende dar aquela alongada na silhueta. Olha só os abotinados nudes como ficaram bem. Já o terceiro look é todo preto, inclusive a meia calça o que também favorece.

Os modelos de vestidinhos estampados, basicamente todos, inclusive os mullets, ficam muito bem quando usados com botinhas. Veja que a garota apóstou num cano médio e ficou legal!!!

Vestido vermelho e bota longa

Este modelo de vestido vermelho vivo com saia mais curta  plissada e busto bem fechado, combinou com a botinha de cano curto preta de salto agulha, garantindo um visual muito sofisticado e elegante.

Para uma produção mais sofisticada, existem modelos de botas com salto e cano mais curto como este aqui abaixo. Olha como ficou bonito também este look de vestidinho curto mais rodadinho e renda na barra e a botinha!!

Com botas Texanas

Não poderia ter combinação mais interessante do que esta bota de cano médio estilo country combinada a este vestidinho jeans curto ajustado com um cinto de mesmo tom na cintura. Despojado e moderno.

As botas country vão bem com outros modelos de vestidinhos curtos também como os em algodão, bordados, com detalhes em renda, de mangas longas, combinados a jaquetinhas jeans… Inspire-se nos looks abaixo!!!

Aquele vestido de moletim ou de uma malha mais grossinha que aparece mais comportadinho pode ganhar um toque ainda mais moderno quando você investir num abotinado flat como este da moça abaixo.

Botas Over the Knee com vestido curto

Gente!!! Olha só os looks abaixo, diferentes modelos de vestidos dos justos aos mais amplos que combinam com o mesmo modelo de botas over the knee, até a altura das coxas. Pretas, de oncinha e marrom elas combinam com outros acessórios.

Se você gosta de fazer o estilo meio rocker ou aquele mais delicado, abotinados com spikes, tachas, fivelas, com tiras e cadarços, acompanham diferentes modelos de vestidinhos e meias calças pretas.

O segredo para usar uma bota é sempre cuidar para manter o equilíbrio do look, e para isso é só saber combinar, pois existem modelos de botas dos mais delicados aos mais pesados. Bom gosto como o da moça abaixo vale a pena!!!

Aqui outro look onde a moça usou de bom gosto e bom senso, combinando duas cores neutras que combinam entre si e com quase tudo. Tanto este look como o acima ficaram modernos, arrumadinhos e com um toque de sensualidade na medida certa.

Vestidos longos para usar com bota

Bom até aqui falamos somente dos vestidos curtos, mas não podemos deixar de falar também da parceria maravilhosa que as botas podem fazer com os mais variados modelos de vestidos longos. Dos estampadinhos aos lisos.

Nesta tendência de vestidos com fendas profundas que podem chegar a altura das coxas, o leque se abre para qualquer tipo de botas, desde as curtinhas até as over the knee que chegam na altura das coxas.

Veja que cada mulher adota um tipo de bota e estampas e modelos diferentes de vestidos com fendas, mas todas elas conseguem criar um visual harmonioso, super feminino e charmoso. Razão para você se inspirar….

Até os pesados coturnos com salto bloco ficam bem combinados a vestidos longos, com fendas ou mullets como este abaixo. Uma moda que deixa a mulher mais bonita sem a necessidade de ficar com as pernocas de fora, mas também sem precisar da calça jeans.

Aqueles vestidos de tecidos fininhos e delicados, bem fluidos, com mangas longas e decote redondo rente ao pescoço, como este que você vê aqui abaixo com comprimento midi, ficam ótimos com botas. Veja que elegância…!!!

Até mesmo para você que quer adotar esta combinação para uma ocasião festiva ou um evento mais glamouroso, a união do vestido longo todo trabalhado com brilho com a bota over the knee com detalhes em tachas ficou perfeita.

A bota é aquele elemento que vai complementar seus look com vestidos na medida certa e com muito charme, e o mais interessante é que pode atender a todos os estilos, do mais simples ao boho.

Botinha vermelha

Os modelos de botas com cores quentes como vermelho, alaranjado e marrom,  combinam muito com peças em jeans. Este vestido ficou maravilhoso com a botinha e o cinto vermelhos! Jeans super combina com cores quentes!!!

Apesar de tudo o que vimos aqui, ainda existem algumas regras da moda que ditam que botas de canos curtos são ideias para vestidos longos e canos longos para vestidos curtos. Mas não ter medo de usar é o que vai deixar você melhor.

Outro ponto importante é tomar cuidado para que a distância entre o cano da bota e a barra do vestido não façam com que sua silhueta encurte. Mas, sabendo usar, hoje você pode investir basicamente em tudo para todos os modelos de vestidos.

E aí, o que você achou de tanta beleza que você pode colocar nos seus looks, agora de já sabe Como usar Vestido com BOTA? Na verdade nem é tão difícil assim, se aproveitar deste elemento que pode mudar qualquer produção, não é verdade?







Leia também: