COTURNO Feminino com shorts, calça, vestido, saia LOOks



By Mari | julho 12, 2017.

Um look alternativo aos tradicionais calçados de mulher é o Coturno e a partir de agora falares de alguns looks com coturno feminino para usar com shorts, usar com saia, com calça e até com vestido, você fica estilosa, elegante o estilo até dá um ar de garota rebelde.








O coturno que a principio era um calçado militar de uso exclusivo masculino com o tempo ganhou o gosto das meninas, e se você não quer tênis, nem sapato de salto ou sandália, então lhe resta fazer o bom uso deste calçado bem urbano e moderno.

Fica bem legal usar com calça jeans rasgada outra grande tendência do momento, no inverno ele é bem vindo pois aquece o pé, é uma excelente opção de calçado para meninas mais baixinhas, enfim, vejamos abaixo como usar.








Como usar  coturno feminino:

  • Atente ao resultado final do seu look, se é mesmo esta imagem que você quer passar
  • Coturno traz visual carregado, então fica ótimo se você combinar com peças mais delicadas
  • Use por cima de calças skinnys
  • Com vestidinhos estampados
  • Com shorts
  • Com saias

Se uma vez usar um coturno era olhado com olhos de renúncia por muitas mulheres, hoje está com tudo e faz a moda feminina ficar ainda mais moderninha e versátil. Os coturnos vão com quase tudo que você tem no seu guarda roupa!!!

Este elemento da moda que partiu lá do armário masculino com uma referência bem militar, hoje agrada muito especialmente as garotas mais jovens. E  aparecem tanto em tons básicos como o preto e o marrom, como também em versões bem coloridas.

Até aqui você já viu que eles super combinam com calças jeans skinnys, aquelas apertadinhas na barra. E pode ser com calças jeans em diferentes lavagens, coloridas, camufladas, do jeito que você quiser.

Com uma pegada meio rocker pois já foram muito usados também por bandas pelo mundo a fora, eles aparecem em versões com saltos mais altos e tratorados, criando um visual mais pesado que super combina com aquela calça jeans rasgada.

Mas para que gosta daquele modelo de calça legging pretinha básica, dá para fazer como a garota a baixo que apostou num look simples, gostos de usar e interessante. A camisa sobreposta e o coturno na cor da calça foi perfeito.

Mas não é somente com calças que podemos usar  coturno feminino, pois eles também são liberados para companhar os mais graciosos modelos de saias curtas skater. E ficam bem com estampas e cores sólidas, e tecidos de diferentes texturas.

Os coturnos combinam muito bem com peças mais delicadas como as saias de renda. Olha só como os looks abaixo trazem informações variadas, e em todos eles o coturno cumpre direitinho seu papel de complementar o look.

Olha só que gracioso este look onde ela apostou na saia lápis midi de renda com transparência, um casaquinho cropped de lã, a boina na cabeça e um coturno nos pés. O look todo preto ficou maravilhoso e bem feminino.

Se você vai vestir aquela saia curta justinha com qualquer blusa e não sabe o que por nos pés, experimente investir num modelo de coturno para complementar este look e você vai ver o que acontece.

Os modelos de saias curtas rodadinhas também podem ser usados com coturno. Neste look abaixo ela caprichou apostando na saia vermelha, blusa listras casaco comprido pór cima e um maxi colar, cintinho e clutch, mas tambérm não faltou o estiloso coturno.

E quem disse que os coturnos não podem combinar com blazer? Olha ai a prova de que eles também podem ficar ótimos com looks como este onde o blazer foi sobreposto a calça skinny colorida e a camisa transparentes de poás.

Existem muitos modelos de coturno feminino, alguns mais discretos e delicados, outros com um toque mais agressivo com spikes e tachas. Mas é justamente essa agressividade no modelo que combina com as peças femininas mais delicadas.

Olha só, calça jeans coladinha, regatinha de renda cinto e coturno marrons. E para terminar um medalhão numa corrente sobre o peito. Um look básico mas bem arrumadinho que garantiu um charme todo especial.

Mas você já sabe que pode combinar a sua bota militar com várias outras peças como saia jeans curta, blusa preta amarrada na cintura e coturno preto. Se quiser e precisar poderá jogar uma jaqueitnha jeans por cima também.

Olha só a ideia de criar look com legging preta, camisa jeans e coturno na cor da calça!!! Muito legal!!! Um look que te deixa muito confortável e bem a vontade. Não acha?

Gente olha só que descolado este look onde a garota apostou na saia jeans aberta na frente combinada a camisa estampada, lenço no pescoço e coturno nos pés. Reparou como ficou feminino  apesar do peso visual do coturno?

Aquele vestidinho básico que você tem, seja ele mais rodadinho ou mais reto, estampado ou não, pode ficasr ótimo se você combinar com um coturno. Este de listras verticais em preto e brancop ficou demais. Ainda mais quando ela jogou a jaquetinha jeans por cima!!

Especialmente as garotas mais jovens ou adolescentes, gostam de apostar em looks como estes abaixo com shorts curtinho, blusinha ou regatinha, jaquetinha e acessórios como chapéu, cintinhos, pulseiras, meias calças e claro o coturno

Os modelos de shorts detonados ou com o efeito destroyed formam uma clássica combinação com o visual mais pesado dos coturnos. E ai você pode variar os looks dojeito que quiser e mais gostar, pois sempre vai dar certo.

E se você acha que o look de shortinho mais camiseta está muito básico, experimente apostar num coturno e se quiser num cintinho, num blazer, e você vai perceber que cada elemento pode modificar radicalmente seu visual.

Uma dica que te pode ser válida, especialmente se você é baixinha, é que se o coturno for nude, poderá alçogar suas pernas quando com shorts. Já se você usar uma calça de uma cor e coturno na mesma cor da calça também.

Não deixe de usar elementos da moda como o coturno feminino que podem colaborar com você, deixando-a mais estilosa, bonita e charmosa e ao mesmo tempo com todo o conforto que merce para viver seus dias intensamente.

Eles podem ser coloridos ou não, e especialmente os tons mais fortes super combinam com jeans. Mas repare nos looks abaixo como eles também super combinam com lenços, cardigãs, blusas e jaquetas, com meias calças ou 3/4.

Se você quer dançar muito naquela balada do final de semana, ou se você quer curtir de montão aquela festa com os amigos, nada melhor do que apostar no conforto que os coturnos podem te trazer.

Os diferentes modelos de coturnos combinam muito bem com o estilo street style, e pode se misturar a peças clássicas, moderninhas e de tantos outros estilos, criando um visual sempre atual para você que é uma garota antenada.

Olha só que legal este look onde ela apostou na saia branca rodadinha e curta com o camisão xadrez por cima e cintura marcada com cintinho que conversou com o coturno marrom. Ficou feminino e estiloso.

Não importa qual seja a peça que você vai escolher para usar, se você quer um visual mais despojado e bem a vontade, experimente juntar um modelo de coturno. E você vai ter looks diferentes a cada pouco.

Se alguém te disser que vestidos não combinam com coturno, não acredite, pois estes que você vê ai com estampas florais que podem ser ou não combinados a meias pretas, ficam demais combinados a coturnos, olha só!!!

Até mesmo os vestidinhos de tecidos mais nobres e delicados como a renda podem ficar perfeitos com os modelos variados de  coturno feminino, pois garantem um visual equilibrado e bem feminino.

Então é isso, agora você já não tem mais desculpas para dizer que tem receio de usar coturnos nos seus looks e errar, pois eles vão com quase tudo o que você tem no seu guarda roupa. Sga esta moda!!!

 









Leia também...