Decoração VINTAGE RETRÔ na casa (Quarto, sala, cozinha)

Quem gosta de trabalhar com cores com certeza tem interesse pela decoração vintage e retrô, trabalhar com as cores nos móveis da cozinha, da sala, dos quarto ou dos banheiros, escolher o tom certo da pintura da parede para então poder trabalhar com sobre tons.

E os móveis no design dos anos 50 e 60 são maravilhosos, as geladeiras com as suas linhas arredondadas, e em cores fortes e vibrantes, os quadros de parede no seu estilo único também fazem parte de uma decoração que tem cada vez mais ganhado adeptos, neste artigo você verá o que citamos e muito mais para poder se inspirar e deixar o seu cantinho como sempre sonhou.

As cores fortes são um dos destaques do estilo vintage

Tanto o estilo vintage como o retrô têm seus admiradores também nossos dias quando a tendência é fazer uma mistura de estilos combinando com o moderno e com isso oferecer aos ambientes um visual elegante e bem cheio de graça. Nesse caso, precisamos apenas cuidar para não deixar o ambiente com uma decoração sobrecarregada.

Com quadros na parede

Como vemos na imagem seguinte, com um pouco de cuidado ao escolher os itens da decoração, esta vai confirmar muita beleza no ambiente. Os quadros bem ordenados nas paredes, o sofá estampado e demais móveis, todo o visual nos faz voltar no tempo com saudades.

Mais uma bonita imagem, agora de um ambiente de quarto onde mais uma vez temos uma decoração muito simpática. O móvel ao lado da cama nos dá uma ideia de como eram os móveis a algumas décadas atrás e para ajudar na combinação da decoração, também os quadros na parede seguem ao estilo.

Mesa de centro na sala

O quadro trazendo a propaganda de cigarro remete aos tempos passados, mas também temos na decoração alguns móveis com um bonito design que confirmam um bonito visual para a sala com um estilo vintage e retrô, mais uma ótima opção para quem desejar deixar a sala com um visual mais exclusivo.

Mais uma imagem que não deixa dúvidas de que a intenção é oferecer um estilo de decoração vintage e retrô. Além do enorme baú de madeira, ainda temos a cama com um design bem ao estilo e também a luminária, sem contar os demais itens decorativos que ajudam a valorizar o estilo de decoração proposto.

Os quadros de parede mostrando as propagandas são bem características de uma decoração vintage. Mas na imagem abaixo ainda temos a parede de tijolo a vista, as almofadas e também os móveis que favorecem a decoração deixando o ambiente bem personalizado.

Rack de tv

Na imagem seguinte temos mais dois exemplos de decoração ao estilo vintage e retrô. O papel de parede e também os móveis em um dos exemplos, e mais os quadros de parede e também os móveis no outro exemplo podem servir de inspiração para quem desejar decorar a sala com um estilo vintage.

Quem já tem uma idade mais avançada deve recordar os tempos de infância quando os utensílios de cozinha ficavam expostos em prateleiras. Esse é mais um bonito exemplo de decoração onde o retrô, o vintage e mais o estilo moderno se fundem com muita harmonia para favorecer toda o visual da cozinha.

 

As cores da decoração na imagem abaixo confirmam um estilo vintage e retrô. E se levarmos em conta a mesa de centro que é feita de paletes ainda temos um pouco de estilo rústico no ambiente da sala e cada um dos itens decorativos contribuem para deixar a sala bonita e funcional.

Mais três exemplos de decoração onde temos um mix de estilos presente. Note que apenas alguns itens com o estilo vintage no ambiente já pode fazer a grande diferença para confirmar uma decoração mais requintada e ao mesmo tempo aconchegante no ambiente do quarto.

A cozinha planejada

Nossa próxima imagem traz uma decoração de cozinha onde o destaque fica por conta da geladeira bem ao estilo vintage. Veja que além do design mais arredondado da geladeira, ainda tem a sua cor amarelada para confirmar o estilo combinando muito bem com os demais itens decorativos na cozinha.

Outra ideia de decoração vintage e retrô para o quarto de solteiros onde vemos o criado mudo com um tamanho maior do que os modelos modernos. Veja que esse móvel em destaque o estilo vintage para combinar com o moderno.

Para aqueles que desejarem investir em uma decoração requintada optando pelo estilo vintage e moderno, eis aí, mais uma bonita ilustração de uma decoração que dá certo. Mais uma vez, a harmonia das cores e estilo se fundem com muita beleza e confirmam a sofisticação.

Lustres

Outra imagem bem característica para o estilo vintage e retrô, onde cada item na decoração lembra os tempos passados. Nessa decoração, não são apenas os móveis que valorizam o estilo escolhido na decoração, mas também o papel de parede com lindas estampas e ainda o lustre bem ao centro no teto.

Em uma decoração, também a mistura de cores bem escolhidas poderá contribuir e, para comprovar, temos a imagem abaixo. Veja que o ambiente é bem compacto e tanto os móveis presentes no local como as cores na decoração anunciam o estilo vintage na decoração.

Escritório de trabalho

Moderno, vintage e rústico, essa é a definição para a decoração da sala na imagem abaixo. A imagem mostra uma decoração bastante simples, mas especialmente as cores mais atraentes e alguns móveis confirmam a mistura de estilos para deixar o ambiente bem elegante e funcional.

Além dos móveis, também temos as cores que ajudam a caracterizar o estílo retrô e vintage na imagem abaixo. Veja que tanto a geladeira como o fogão confirmam bem o estilo vitage, enquanto que os balcões brancos são modernos com estilo retrô.

 

Mais uma ideia de decoração vintage onde encontramos móveis bem característicos de algumas décadas atrás, especialmente o balcão que vemos mais destacado. Assim como o design ainda tem as cores que ajudam a identificar esse estilo e ao fundo ainda temos uma linda poltrona bastante confortável cujo design também não nega o estilo.

O Banheiro

Nossa próxima imagem mostra a decoração moderna de um banheiro que traz alguns detalhes em estilo vintage, como é caso das paredes. Além disso, temos um tapete decorado em frente ao balcão, com detalhes bem delicados que ajudam a valorizar o visual.

Mais alguns exemplos de decoração onde temos uma mistura de estilos com destaque para os móveis com estilo vintage combinando muito bem nos ambientes. Com um bom projeto decorativo, não será difícil apostar numa ideia como essas para deixar os ambientes elegantes e mais exclusivos.

Outra ideia de decoração vintage e retrô para quem desejar se inspirar no momento de buscar por um projeto. Como podemos perceber, todos os itens nesse banheiro chamam a atenção para o estilo vintage, cada item com seus detalhes bem graciosos para valorizar todo o visual.

Quarto casal

Como já adiantamos acima, apenas alguns detalhes na decoração que lembram o estilo vintage já podem fazer a diferença. Na imagem abaixo, temos uma guitarra pendurada na parede, o bastante para lembrar os tempos passados quando o estilo de música rock estava em ascendência.

 

Sala de jantar

Outra imagem bem inspiradora mostrando um armário com seus lindos detalhes que nos fazem lembrar do passado. Mesmo com a presença do armário vintage, a ideia é decorar de uma forma mais moderna, pois tem até a mistura de modelos nas cadeiras.

Papel de parede, tapete estampado e um rack bem ao estilo vintage. Essa é mais uma ideia de decoração para quem desejar recordar o passado e confirmar um visual elegante e mais exclusivo para a sala de TV.

Depois de todas essas imagens mostrando algumas ideias para decorar com um estilo vintage, agora é sua vez de agir. Faça seus planos, busque por um bom projeto, mas não esqueça de que é preciso ter cuidado para não deixar a decoração muito carregada, bastam alguns itens preferencialmente com as cores com tons mais claros.

Quarto solteiro

Na imagem abaixo, temos um quarto de menina muito bem decorado onde o papel de parede, os quadros, a cama com seus detalhes torneados e até mesmo a poltrona bem elegante ajudam a caracterizar o estilo vintage e retrô na decoração.