Parede Grafitada na Decoração de diversos ambientes

Uma bela ideia na decoração de parede é sem dúvida o grafite, e hoje veremos diversas paredes grafitadas tanto no lar doce lar quanto em muros externos.

O grafite invadiu o ambiente mais íntimo que é o quarto, e especialmente os adolescentes curtem demais, e também alguns casais podem se agradar das cores e dos desenhos.


Na sala de estar também é possível fazer o local ficar super urbano com diversos temas de grafite.

Além do mais tanto no seu muro residencial quanto em muros de locais públicos podem ganham mais vida e estilo, confira abaixo as sugestões.


Na Parede do Quarto

O grafite uma arte que durante muito tempo foi das ruas, onde muros e fachadas são marcados, agora está entrando para dentro de casa, indo com tudo até mesmo nas paredes dos quartos.

Mas é importante dar medidas a essa arte, e deve ser limitada a somente uma parede para não correr o risco de pesar muito o visual do ambiente.

E ainda, para dar equilíbrio ao ambiente, invista em móveis e outros elementos decorativos mais clean e preferivelmente mais clarinhos e com linhas retas.

Mix de cores neutras e coloridas na grafitagem no quarto
Mistura de elementos e de cores
Se não quer marcar a parede, poderá fazer um grande painel

De uma maneira moderna e extremamente criativa, essa é uma nova maneira de decorar um ambiente, expressando exatamente o estilo do dono ou morador do ambiente.

Cuidado para não exagerar e poluir o visual do ambiente
Super heróis e personagens de desenhos animados e filmes
O grafite pode ser pensado como uma cabeceira de cama

Os desenhos podem ser os mais variados possíveis de acordo com o gosto das crianças, adolescentes ou jovens, podendo ser coloridos ou em branco e preto, ocupando uma ou mais paredes.

Se preferir poderá ser somente em branco e preto
Se ousar em muitos detalhes e cores, prefira o restante bem clean
O efeito 3D de parede quebrada com o nome

Na Sala

Ambientes modernos, especialmente onde pessoas mais jovens e descoladas vivem, podem ser pensadas para uma decoração como esta. E a sala não poderia ficar de fora.

Para ambientes menores, é legal apostar em desenhos menores, e quem abe com poucas cores, isso porque cores fortes e vibrantes, parecem ocupar mais espaço.

Para quem não pode marcar a parede, pois mora em local alugado ou simplesmente por não querer, uma alternativa legal é apostar em adesivos grafitados ou painéis.

Muitas cores na grafitagem da sala
As cores da grafitagem combinando com outros elementos da decoração
As cores da grafitagem em contraposição com as cores neutras dos outros elementos

Cores alegres e descontraídas, podem ser misturadas a cores mais sóbrias. Mas é importante lembrar de que o desenho deve ser proporcional ao tamanho do ambiente, e móveis mais minimalistas são ótimas companhias para este tipo de decoração.

Brincar com o mix de cores fortes e intensas com preto e branco
Uma reprodução bem colorida do ambiente urbano
Em tons de azul, verde e amarelo, branco e preto

É preciso tomar cuidado para não deixar o ambiente pesado e com um visual poluído e cansativo. Por isso é importante pensar muito bem no que desenhar na parede, e como inserir isso numa decoração de maneira equilibrada e harmoniosa. 

Imagem grafitada colorida para uma sala com decoração branca
Grafite em tons de azul para sala de estar neutra
Grafite na sala de estar para quem ama futebol

Em Muros Externos

Nos muros externos ainda continuam sendo uma ótima alternativa, e ainda são vistos como  melhores lugares para fazer um desenho cheio de muitas cores e detalhes. Basta só se ligar no estilo.

A parede escolhida para fazer este trabalho, deve ser lisa para evitar maior gasto de tintas, e também facilitar o trabalho de grafitagem.

Nos muros dá para soltar a criatividade e imaginação e esbanjar em traçados, desenhos, formas, texturas e muitas cores.

Decoração grafitada na fachada da casa
Grafite brasileiro entre os melhores do mundo
Até a turma do Chaves pode entrar na grafitagem

E ai criatividade é o que não falta para deixar aquela mensagem que você deseja através dos desenhos. Hoje existem profissionais incríveis que levam esta arte a sério e fazem tudo com absurda técnica e bom gosto.

O grafite é uma expressão das ruas
Fachada multicolorida, uma expressão de personalidade
Os muros da piscina com grafites em preto e branco
Diferentes técnicas, desenhos, tons e cores

Enfim, a  Parede Grafitada na Decoração, vai revelar exatamente a alegria, descontração, ou os sentimentos que permeiam a cabeça dos moradores do local, seja na sala, seja no quarto, na varanda ou no muro, é sempre importante saber exatamente a mensagem que deseja ser passada.

Agora o grafite está sendo visto com um novo conceito e está saindo das ruas para se acomodar dentro de casa, e nos mais variados cômodos, desde o quarto até o banheiro, e a escolha é algo bem pessoal.

Então faça a melhor escolha, e pense bem antes para não se arrepender depois, ok? Não sei se sua escolha será por desenhos animados, personagens, super heróis…..Vê lá!!!!!


Leia também: