Como Tirar Mancha de Ferrugem do Piso, Confira

Bom, hoje vamos falar sobre Como Tirar Mancha de Ferrugem do Piso, uma situação bastante desagradável, pois este elemento acaba deixando o visual do seu piso horrível, interferindo diretamente na estética do ambiente.

E isso pode acontecer porque o botijão de gás marcou de ferrugem o piso, ou ainda porque um grampo ou parafuso caiu no chão úmido e por tantas outras causas que tornam quase impossível em algum momento não acontecer de aparecem essas manchas indesejadas.

Hoje existem no mercado muitos produtos que prometem tirar manchas com bastante eficiência. O problema é que nem sempre são eficientes como deveriam. E é ai que podem entrar receitas caseiras que são extremamente eficientes com produtinhos que todo mundo tem em casa.

Aspecto das Manchas

Quando aparece a mancha de ferrugem, que nada mais é do que a oxidação do ferro em contato com o ar e a água, especialmente em pisos mais clarinhos, elas ficam horríveis, pois marcam mesmo.

As manchas avermelhadas ou cor de bronze aparecem geralmente no formato do que estava no chão, claro que nem sempre,

Tipos De Superfície

  • Mármores e Granitos
  • Pisos porcelanatos
  • Pisos Cerâmicos

Produto Rustout Gel

Este é um poderoso produto para acabar com as manchas de ferrugem em pisos, pedras, louças e cerâmicas e outras superfícies, até mesmo das superfícies mais delicadas.

E o bom é que o Rustout retira a ferrugem sem agredir a superfície, é de fácil aplicação e o resultado é imediato.

Como usar:

À base de Polímero vinílico, mercaptano e veículo, o produto deve ser aplicado sobre a mancha e deixado agir por 10 minutos, sendo que quando este ficar completamente roxo, é sinal de que já é hora de tirar.

Pode ser retirado com um pano, e poderá ser repetido o precedimento até que a mancha seja completamente retirada.

Ao final a área deverá ser lavada com Pek limpeza diária.

Seu preço é de 36,00 reais mais ou menos.

Produto Tira Ferrugem – Proclean

Também indicado para manchas de ferrugem em pisos e também de tecidos, o produto também precisa ficar roxo obrigatoriamente. Caso não fique, é sinal de que a mancha não é de ferrugem.

Também é um produto que promete ser confiável, pois não corrói a superfície, sendo uma opção confiável para a remoção de manchas. É na verdade um detergente neutro mas super potente.

Como usar:

Bom, o ideal é sempre fazer um teste prévio para ver se não vai causar danos, mas este produto deverá ser aplicado diretamente sobre a mancha e deixar agir por 5 a 10 minutos.

A mancha deve ser esfregada e enxaguada até sua retirada completa. Ao final lave a área com Proclean Limpa Pisos em Geral.

O preço deste produto é de 22,50 reais em média cada 500ml.

Produto Azulim Start

Este é um produto mais indicado para pedras e pisos rústicos sem polimento.

Como usar:

Deverá ser diluída uma parte de Azulim com 5 de água e derramada sobre a área enferrujada.

Imediatamente em seguida a área deverá ser enxaguada.

O preço deste produto é baixo, sendo de 3 a 4 reais o vidro de 50ml.

Produto Vantage da Bombril

Podemos contar também com o produto Vantage da Bombril, que é indicado para tirar todo tipo de manchas de tecidos e roupas, e também de pisos em geral.

Como usar:

Basta pingar algumas gotas sobre a área afetada, esperar um pouco, esfregar e enxaguar. Poderá ser necessário repetir o procedimento mais vezes até sair toda a mancha.

O preço deste produto pode variar entre 14,00 ou 15,00 reais em média.

Produto Taf Gel

Especialmente indicado para retirar ferrugens de pisos em geral, pedras, porcelanatos, mármores e cerâmicas, este produto da marca Bellinzoni se mostra bastante eficiente.

Como usar:

Lave bem a área a ser aplicada e deixe secar. Depois com uma espátula, espalhe o produto numa camada de 5mm sobre a mancha.

O produto irá mudar de cor, e deverá ser retirado com água. Na primeira vez poderá n ão retirar o produto por completo, mas poderá ser aplicado mais vezes até que esta suma completamente.

O preço deste produto é de 43,00 reais a bisnaga de 120g.

Receitas caseiras

Mas é importante lembrar que ainda existem aquelas receitinhas caseiras que são extremamente eficientes e podem ser testadas:

1ª receita

  • 3 colheres de sopa de vinagre branco
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de detergente neutro incolor

Misture tudo e coloque sobre a mancha esfregando com uma esponjinha ou a vassoura. Caso seja uma mancha antiga demora um pouco, mas se for recente, sairá rapidamente.

2ª receita

  • Faça uma pasta de bicarbonato com água e passe sobre a mancha deixando agir por 15 minutos. Esfregue suavemente e depois retire.

3ª receita

  • Misture sal grosso com vinagre branco e esfregue na mancha até sair.

4ª receita

  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de bórax

Coloque essa mistura sobre um pano limpo e esfregue energicamente o local onde esta a ferrugem.

Então é isso, agora você não precisa mais sofrer sem saber Como Tirar Mancha de Ferrugem do Piso, pois aqui deixamos dicas de vários produtos encontrados no mercado hoje e que prometem resolver este problema, e também de receitinhas caseiras que sempre muito válidas e eficientes.


Vale a Leitura