Truques – Como tirar os amarelados dos eletrodomésticos antigos

Saber como tirar os amarelados dos eletrodomésticos antigos podem nos garantir algumas economias, pois essas marcas que aparecem com o passar dos anos deixam o aparelho com um visual nada atraente, e se tivermos uma solução para elas, não precisaremos trocá-lo tão cedo.

Mas antes de darmos início aos procedimentos necessários para dar aquele tapa no visual do seu eletrodoméstico, vamos trazer um exemplo de uma geladeira, veja na foto abaixo.

geladeira amarelada antes e depois

 

Observe conforme a imagem que a parte a amarelar é sempre a parte plástica, isso ocorre principalmente com o contato com muita luz, e se o sol entrar na cozinha e estiver em contato diretamente com o equipamento, em até 1 ano já é possível que o item apresente amarelamento.

Proteja seus eletrodomésticos da luz solar

 

A cor amarelada aparece sobre as partes plásticas dos aparelhos, e isso acontece por causa da grande incidência de luz solar sobre o aparelho, por isso, sempre que possível, procure protegê-los dos raios do sol, especialmente nos dias de verão quando o sol é ainda mais forte. Aprenda também como tirar manchas de tinta das roupas.

 

Produtos que ajudam remover o amarelado

 

Para resolver o problema do amarelado temos algumas sugestões, mas o produto mais usado é o bicarbonato de sódio que deve ser passado sobre a parte amarelada do aparelho.

tirar amarelos dos eletrodomesticos

Melhor é deixar agir por alguns minutos e depois esfregar com a parte macia da esponja antes de retirar todo o produto com uma flanela limpa.

 

Tenha persistência use também água Oxigenada

 

Pode até acontecer de que o amarelado não desapareça por completo, então, repita o trabalho desta vez usando água oxigenada volume 40.

Passe então uma flanela embebida em água oxigenada e aguarde alguns minutos antes de retirá-la com uma flanela molhada com água.

Outra opção é limpar o aparelho com uma flanela e detergente neutro e depois usar um pano umedecido com vinagre branco.

E se acaso não surtir os efeitos desejados, umedeça o aparelho novamente e salpique bicarbonato de sódio sobre ele para deixar agir por 15 minutos antes de retirar tudo com outra flanela umedecida. Leia também, truques para limpar a casa rápido e de maneira organizada.

 

Atenção

 

Cuidado com o excesso de força: Em cada aplicação, cuide para não exagerar na força no momento de esfregar o aparelho, pois a mancha poderá sair, porém poderá tirar o brilho da peça deixando-a feia mesmo assim, por isso, tenha calma na hora de fazer esse trabalho.

Usar luvas para proteger as mãos: Além disso, na hora de fazer esse trabalho, procure usar luvas para não causar problemas as mãos, especialmente se for necessário usar a água oxigenada.

Você pode adesivar o seu eletrodoméstico: Se no final os resultados não forem satisfatórios, pense na possibilidade fazer um trabalho decorativo com o adesivo sobre o eletrodoméstico.