Como tirar o amarelado da geladeira e microondas deixando-os como novos

Quer saber como tirar o amarelado da geladeira? Se sim chegou ao lugar certo, vamos em frente e mostraremos como proceder.

Existem algumas soluções muito práticas para esse problema causado pela ação do tempo e também devido aos raios do sol que danificam as peças plásticas, um problema que pode existir sempre que optarmos pelos eletrodomésticos na cor branca.

A solução para resolver esse problema é a prevenção, por isso, se você levar uma geladeira nova para dentro de casa, certifique-se que ela não ficará exposta aos efeitos nocivos dos raios do sol, procure colocar uma cortina adequada na janela que filtre um pouco esses raios protegendo o eletrodoméstico.

tirar amarelado da geladeira branca 410x228 Como tirar o amarelado da geladeira e microondas deixando-os como novos

Leia ainda:

Dicas para limpar a casa mais rápido

Como tirar os amarelados dos eletrodomésticos antigos

Mas se o problema já existe, podemos indicar uma solução com bicarbonato de sódio, porém, antes de tudo passe um pano úmido na peça amarelada para retirar o pó e umedecê-lo.

Depois disso, salpique um pouco de bicarbonato de sódio sobre a peça e deixe agir por 15 minutos esfregando de vez em quando com a parte macia da esponja.

Passado esse tempo, retire todo o produto com uma flanela umedecida e seque bem a parte amarelada para conferir os resultados. Se acaso não ficou satisfeito, repita o processo, deixando o bicarbonato agir por mais tempo antes de retirá-lo para secar a geladeira.

  • Se ainda assim os resultados não forem conforme o desejado, providencie 300 ml de água oxigenada volume 40 e 1 colher de Vanish, misture e passe sobre a geladeira usando uma esponja.
  • Deixe agir por alguns minutos e complete a limpeza com uma flanela umedecida e depois seque.

Veja também: Como limpar e organizar a geladeira

Caso o efeito desejado seja total, a próxima receita vai com certeza deixar a sua geladeira branquinha como nova, veja:

  • Utilize 2 colheres de Vanish + 200 ml de água oxigenada de número 30, Misture.
  • Limpe a parte amarelada com uma buchinha macia e veja o incrível resultado final.

Nessa hora é bom ter cuidado para fazer tudo com paciência, pois se nos excedermos na força empregada no trabalho ou mesmo no tempo de atuação dos produtos, a parte amarelada voltará a ficar branca, porém poderá perder o brilho.

Por ser a geladeira, um eletrodoméstico que se destaca na cozinha, pense ainda na possibilidade de personalizá-la usando os adesivos decorativos, uma solução muito prática para deixar novo um refrigerador de qualidade, mas que tenha perdido a beleza de sua cor original.

Leia também:
Truques – Como tirar os amarelados dos eletrodomésticos antigos

Truques incríveis: Como limpar a casa rápido e fácil

Como tirar Amarelado de Tênis Branco e Manchas

Como Lavar Tênis Encardido em deixar Branquinho Novamente

Como remover manchas de tinta da roupa bem rápido