Receita de salpicão de frango desfiado pra fazer em casa

Para o almoço especial de fim de semana, uma receita de salpicão de frango desfiado com certeza cai bem e todos aprovam, mas para isso é preciso prepará-la com os ingredientes certos para que fique bem saborosa.

Então para quem desejar fazer uma experiência, vamos logo dar uma mãozinha passando uma receita prática e rápida para preparar.

receita de salpicao de frango desfiado

Ingredientes.

1 caixa de ervilhas, 1 caixa de milho verde, 1 caixa de milho verde, 1 cenoura grande ralada, sal a gosto, salsinha, uva passas a gosto, cebola verde, cebola de cabeça a gosto, 1 caixa de creme de leite, batata palha, 1 tablete de caldo de galinha, pimentão a gosto, azeitonas, 1 peito de frango.

Modo de preparar.

  • Em uma panela coloque o caldo de galinha, 1 pitada de sal e água suficiente apenas para cozinhar o peito de frango e enquanto este cozinha, em outra vasilha misture o milho, a ervilha a cenoura ralada e as uva passas.
  • Tempere toda essa mistura com o sal, salsinha, a azeitona, pimentão, cebolinha e a cebola cortada em cubos bem pequenos e quando o frango estiver bem cozido, espere esfriar um pouco e desfie bem antes de misturá-lo aos demais ingredientes já preparados.
  • Depois disso, então, acrescente a batata palha e coloque tudo em um refratário e leve ao forno para assar por aproximadamente 8 minutos.

Recomendamos: Receita de salpicão de batata palha

Depois disso, é só servir o prato ainda quente, mas não se esqueça de colocar o creme de leite por cima no final. Esse prato pode render até 14 porções para ser preparado em aproximadamente 45 minutos.

Essa é uma das receitas quentes que você poderá preparar, mas também tem algumas receitas que são servidas frias, fazendo a vez das saladas, mesmo porque elas podem apresentar as folhas verdes como rúcula, chicória ou mesmo a alface, por isso, faça seus planos e escolha a receita que mais lhe agradar e garanta a satisfação de todos nesse almoço.