Receita de salpicão de batata palha pro almoço

Você quer um prato diferente para o almoço? Uma receita de salpicão de batata palha é sempre bem vinda, especialmente para os dias de verão quando preferimos ingerir alimentos frios já que nessa época do ano os alimentos quentes tornam o calor ainda mais forte.

Esse prato que além de saboroso apresenta um visual bem atraente pode ser preparado de diversas maneiras, sempre com ingredientes bem diferenciado, por isso, se você quiser aproveitar, vamos passar uma receita muito prática e fácil de preparar.

Ingredientes do salpicão

1 pacote de batata palha, 400 gramas de vagem cozida e cortada em pequenos pedaços, tempero verde, 100 gramas de uva passas, 1 cenoura média ralada, 5 colheres de maionese, 1 cebola cortada em cubos pequenos, sal a gosto, suco de limão para temperar, 1 peito de frango, azeitonas a gosto, palmito a gosto.

salpicao de batata palha

Para preparar

Essa receita comece cozinhando o frango em pouca água e pouco sal, ainda se preferir poderá usar um tablete de caldo de galinha para acentuar o sabor, deixe-o esfriar um pouco para desfiá-lo. Feito isso, junto ao frango desfiado, adicione a vagem já cozida e cortada, a cenoura ralada, a cebola e o tempero verde a gosto.

Depois disso tudo bem misturado acrescente

A maionese, que pode ser caseira ou de mercado, as uvas passas, as azeitonas, o palmito bem picado. leve ao refrigerador por pelo menos 15 minutos para resfriar e depois retire para acrescentar a batata palha, exagerando um pouco nesse último item para deixar o prato mais crocante.

Essa receita de salpicão pode render até 15 porções

E deve ser servida com saladas verdes e arroz integral. Uma ideia bem aceitável para quem deseja preparar um prato mais light em uma ocasião especial.

Nessa mesma receita você ainda poderá trocar a maionese tradicional por um creme de soja que é mais nutritivo, ou então preparar uma maionese de leite que também vai deixar o prato mais saboroso.

Leia também: