Maquiagem para ir a praia, Porque não fazer?

Se você quer uma maquiagem ideal para ir a praia, provavelmente você é do tipo que não consegue viver sem ela, seja para corrigir imperfeições, esconder manchas ou simplesmente para deixar a pele uniformizada e com aspecto mais saudável.

Com bom senso e sem exageros, é possível ficar linda até mesmo nas horas mais descontraídos como praia, sol e mar. Então, não perca tempo, siga essas dicas:

Leia ainda: Maquiagem pra esconder as sardas e manchas da pele

Qual a maquiagem apropriada para a praia – aposte em itens fundamentais.

como fazer maquiagem para ir a praia

Prepare a pele – uma esfoliação será sempre bem vinda, pois retirará a pele morta e deixará mais apta a receber a maquiagem.

Protetor solar

Sua primeira aposta em termos de produtos, deve ser o protetor solar com cor que traz o efeito de base. É importante também apostar nesses produtos a prova d’água e com FPS acima de 30, garantindo assim a total proteção da sua pele. Você pode também apostar no hidratante com protetor solar.

Batom – aposte sempre em tons mais discretos como os marrons, cor de pele, rosas mais suaves e também os gloss transparentes. Busque as fórmulas com FPS para seus lábios.

Leia também: Passando batom em boca grande da maneira certa

Blush – você sabe que já existem fórmulas de blush a prova d’água? Então, busque por elas, pois você poderá ficar com um visual saudável e bonito mesmo depois do banho de mar. Tons rosados e coral são boas alternativas para isso.

maquiagem para ir a praia

Rímel ou máscara ciliar – obviamente devem ser a prova d’água. Não deixe de usar, pois vão garantir um up ao olhar.

Recomendamos: Truques para passar rímel da maneira certa

Cuidados ao usar a maquiagem

Com o calor da praia maquiagens carregadas não combinam. Itens sombras, iluminadores, delineadores não combinam com ambientes praianos.

Carregue os itens de maquiagem junto, na bolsa de praia – assim você vai facilitar os retoques sempre que precisar, para estar com o visual sempre em dia.

O ideal mesmo, é você estar o mais natural possível na praia, pois ficará mais a vontade, sem a preocupação dos retoques o tempo todo, e ainda evitará manchas e irritações devido a reação dos produtos com o calor.