Cuidados ao Depilar as axilas com Gilete para a pele ficar macia e não encravar pêlos

Pensou em depilar as axilas com gilete? Olha só, você pode tomar algumas medidas que ajudarão sua depilação ser mais confortável e com melhores resultados. Aqui vamos relacionar alguns cuidados que vão te ajudar, com certeza.

Depilar no banho

O ideal é você depilar sempre na hora do banho é mais fácil. Isso porque a água vai deixar a pele mais macia facilitando a depilação. Por outro lado, com a água morninha você não irá se arrepiar, evitando os cortes indevidos da pele.

Espuma de barba ou Gel depilatório

Existem diversas opções, e você pode escolher entre um gel, espuma de barbear, loção, ou ainda sabonete, sabão, shampoo, condicionador. Qualquer um desses poderá amaciar a pele e favorecer o deslize da lâmina. Seja o que for, é importante cobrir toda a área a ser depilada com uma camada generosa.

depilar axilas com gilete

Braço ao alto

É importante você manter o braço levantado acima da cabeça para fazer a depilação. Pelo fato de a pele ficar esticadinha, você evitará cortes indevidos e ainda terá um deslize mais fácil da lâmina.

Veja também alguns dicas importantes para remover manchas de desodorantes de suas camisas.

Depilação

Aqui é muito importante que você faça o movimento inicial de cima para baixo com a lâmina, você deve sempre passar a gilete no mesmo sentido que os pêlos nascem, se fizer o contrário a pele poderá irritar e os pelinhos ficarem encravados após alguns dias quando esses começam crescer.

É importante que você use sempre uma Gillette boa e nunca pressione com exagero, para evitar o ferimento da pele, se notar que a gilete já está gasta, não insista, troque.

De pouco em pouco você deverá enxaguar a lâmina para retirar os resíduos.

Se precisar lubrificar novamente neste meio tempo, faça-o.

Hidratação

Enxágue bem e passe um hidratante suavizante para acalmar a pele.

Desodorante

Prefira depilar em horário que você não precise usar o desodorante, pois poderá irritar. A noite é um bom horário. Pois, até o outro dia a pele já terá recuperada de alguma eventual microlesão.

Assista mais dicas

 

 


Vale a Leitura