Receitas infalíveis : Como remover manchas de desodorante da camisa

 

Hoje vamos falar sobre como remover manchas de desodorante da camisa que pode nos garantir a recuperação desse vestuário. Assim, podemos evitar que a camisa seja descartada do guarda-roupa e, para isso, existem algumas receitas muito úteis.

Todos nós sabemos do desconforto que uma roupa manchada de suor ou desodorante pode oferecer, embaixo do braço, não é verdade? Isso, às vezes, é tão constrangedor que temos vontade de jogarmos a roupa fora.

Algumas opções em desodorante reagem com o suor, o sabão e o calor do ferro. Como resultado dessa reação, formam manchas e até mesmo uma crosta dura e aparente que por vezes é difícil de remover.

Entretanto, se mantivermos a calma e nos propusermos a salvar essa peça de roupa, poderemos alcançar o sucesso. Essa afirmativa pode valer até mesmo para as manchas mais complicadas, vale a pena fazer o teste.

Antes de passarmos as receitas para remover essas manchas, lembramos que não se deve passar o ferro sobre as manchas. Se fizermos isso, certamente vamos provocar maior resistência da mancha sobre o tecido.

 

Removendo manchas das roupas cousadas pelo desodorante

Primeiramente então, será necessário retirar a mancha usando um produto específico. Entretanto, é importante fazer um teste desse produto em outro tecido para evitar riscos de estragar ainda mais a camisa.

Receita Número 1

 

Para aqueles que desejam saber como remover manchas de roupas, existem várias receitas. Uma das receitas mais conhecidas para resolver o problema  é fazer uma mistura de duas partes de vinagre branco com uma parte de água.

 

remover manchas de desodorante das roupas

Aplique a mistura sobre a mancha e deixe agir por 3 minutos para depois lavar com água e sabão como de costume. isso deverá resolver o problema sem muita dificuldade.

Se acaso achar necessário, repita esse procedimento da mesma forma, uma vez mais.

Assista também ao vídeo para aprender a remover qualquer tipo de manchas de suas roupas

Receita Número 2

 

Outra opção é usar o sabão de coco na hora da lavagem, e, nesse caso, será preciso esfregar muito bem a região afetada usando o sabão e uma escova cuidando para não danificar o tecido.

Para facilitar, ensaboe bem a região afetada pela mancha e deixe agir por alguns minutos antes de esfregar. Então, coloque a peça de roupa para la var normalmente.

Depois de lavada, certifique-se de que a mancha saiu realmente antes de passar o ferro.  Às vezes, quando a mancha é mais consistente, pode ser necessário uma segunda aplicação para garantir que a mancha desapareça.

No entanto, tenha o cuidado para providenciar um sabão de qualidade. Assim, o risco de manchar ainda mais a roupa será nulo e ainda ela irá ficar com um perfume bem agradável.

Essa é uma dica que pode ser usada em peças de roupas diversas, independente da cor que elas apresentem.

Receita Número 3

 

No caso de manchas escuras causadas pelo desodorante, ainda podemos usar uma combinação de lustra móveis branco com detergente branco. Para isso, providencie medidas iguais para ambos os produtos.

Basta misturar bem esses dois ingredientes, passar sobre a mancha da camisa e deixar agir por pelo menos 20 minutos. Depois disso, ainda é preciso esfregar com uma escova com cerdas macias.

Por fim, é só lavar cuidando para que apenas a parte afetada pela mancha passe pelo processo de lavagem. Isso é importante para garantir os melhores resultados sem comprometer outras áreas da peça do vestuário.

Receita Número 4

 

Ainda outra opção para remover essas manchas é combinar 1 porção de álcool etílico com 1 porção de sal amoníaco.

Para esse trabalho aplique a solução sobre a mancha e esfregue bem com uma escova de cerdas macias. Depois disso, deixe agir por 3 minutos antes de terminar o processo de lavagem com água quente.

Para evitar surpresas desagradáveis, é importante antes, fazer um teste em outra peça de vestuário com tecido igual a peça manchada. Assim, você poderá ter a garantia de que a peça de roupa manchada também vai resistir ao tratamento.

Receita Número 5

 

Mais uma receita que tem ajudado muitas donas de casa na hora de tirar as manchas diversas das roupas. Trata-se de uma solução preparada com Bicarbonato de Sódio que, em geral, sempre temos à disposição.

Certamente que esse produto poderá garantir bons resultados. Entretanto, precisamos trabalhar com ele de forma correta.

Então, providencie 1 colher (chá) de Bicarbonato de Sódio para 200 ml de água. Misture os dois ingredientes e em seguida, aplique sobre a mancha e deixe agir por 40 minutos.

Passado esse tempo, coloque a peça de roupa para lavar naturalmente. Porém, dependendo da mancha, poderá ser necessário um segundo tratamento e, nesse caso, repita o processo mais uma vez.

Receita Número 6

Outra solução muito eficaz para retirar mancha de desodorante de camisas ou outras peças de roupa. Agora vamos falar do Bicarbonato de Sódio com suco de limão. 

Essa é uma combinação perfeita principalmente para tecidos finos, pois essa mistura não danifica as fibras do tecido. Mas atenção, às vezes será necessário repetir o processo mais uma vez quando se trata de manchas mais resistentes.

Providencie então, 1 colher (chá) de Bicarbonato de Sódio e suco de 1 limão.

Estenda a peça de roupa sobre uma mesa e aplique a mistura diretamente sobre a mancha. Esfregue um pouco e deixe agir alguns minutos. 

Depois disso, retire a solução com água corrente. Então, coloque a peça de roupa para lavar normalmente.

Receita Número 7

Pouca gente sabe disso, mas também é possível retirar manchas de desodorante de roupas com o sal. Nesse caso, a vantagem é que pode ser peças de roupas claras ou escuras.

Para isso, primeiramente molhe a peça de roupa no local onde se encontra a mancha de desodorante. Depois disso, coloque 1 colher de sal diretamente sobre a mancha.

Esfregue suavemente tendo o cuidado para não danificar o tecido e depois deixe agir por alguns minutos. Por fim, lave a peça de roupa normalmente.

Mas atenção, também nesse caso, pode ser necessário um segundo tratamento para garantir o melhor resultado. Portanto, proceda da mesma forma sem nenhum problema.

Receita Número 8

Agora temos uma receita que também é bastante eficaz, recomendada para retirar aquelas manchas consideradas difíceis mesmo.

Trata-se de uma mistura de ingredientes assim distribuída:

  • 4 colheres (sopa) de água oxigenada,
  • 1 colher (sopa) de detergente de cozinha,
  • 2 colheres (sopa) de Bicarbonato de Sódio.

Misture esses ingredientes e aplique diretamente sobre a mancha de desodorante. Em seguida esfregue com cuidado para não danificar o tecido.

Feito isso, deixe agir por 2 horas e então, lave a peça de roupa normalmente.

Receita Número 9

Uma dica bastante válida para retirar manchas de desodorante de roupas coloridas é fazer o trabalho com a ajuda do álcool. Mais um produto que geralmente temos à disposição em casa.

Estenda a peça de roupa sobre uma mesa e em seguida despeje álcool diretamente sobre a área da roupa manchada. Deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Depois disso, esfregue a peça de roupa com cuidado e aguarde mais 5 minutos. Passado esse tempo, lave a peça de roupa normalmente.

Também para essa dica, pode ser necessário uma segunda aplicação para garantir os melhores resultados. Portanto, repita o processo sem medo de errar.

Essas receitas todas que citamos acima têm grande poder de ação sobre as manchas diversas, não apenas sobre as provocadas pelo suor ou do desodorante, porém é importante não se esquecer de fazer um teste em outro tecido para provar a rsistência e a eficácia do produto.

Além disso, em cada processo é importante retirar todos os vestígios do produto da roupa evitando novas manchas.

Apesar da eficácia que essas receitas citadas acima podem apresentar, precisamos entender que existem fatores que influenciam nos melhores resultados.

Independente da peça de roupa a ser tratada, primeiramente é importante  fazer uma pré-lavagem. Isso poderá ajudar a alcançar os melhores resultados.

Além disso, os melhores resultados poderão depender de fatores como:

  • Maneira de fazer o tratamento,
  • O período de tempo que existe a mancha na roupa,
  • Abrangência dessa mancha,
  • Tipo de tecido utilizado nessa peça de roupa,
  • Tipo de desodorante que causou a mancha.

Como prevenir essas manchas

Para evitar os riscos de perder uma camisa ou outra peça de roupa por causa de manchas com desodorante, previna-se. Nesse caso, atente para essas dicas úteis.

  • Seja inteligente no momento de escolher o desodorante que deseja utilizar.
  • Evite desodorantes do tipo roolon.
  • No momento de aplicar o desodorante, escolha um adequado ao tipo e cor de roupa que você vai usar.
  • Aplique o desodorante sempre antes de se vestir.

Seguindo essas dicas, certamente que as manchas de desodorante serão mais difíceis de acontecer.