5 Receitas infalíveis : Como remover manchas de desodorante da camisa

Hoje nós vamos falar sobre como remover manchas de desodorante da camisa que pode nos garantir a recuperação dessa peça de vestuário e evitar que seja descartada do guarda-roupa, e para isso, existem algumas receitas que se preparadas adequadamente surtirão bons resultados retirando toda e qualquer mancha deixada.

Antes de passarmos as receitas para remover essas manchas queremos lembrar que não se deve passar o ferro sobre as manchas, pois isso provocará maior resistência da mancha sobre o tecido.

Primeiro então é preciso retirar a mancha usando um produto que deverá ser de alguma forma testado previamente em outro tecido.

Removendo manchas das roupas cousadas pelo desodorante

Receita Número 1

Uma das receitas mais conhecidas para resolver o problema dessas manchas é fazer uma mistura de duas partes de vinagre branco com uma parte de água que deverá ser aplicada sobre a mancha.

remover manchas de desodorante das roupas

Deixe agir por 3 minutos para depois lavar com água e sabão como de costume, isso deverá resolver o problema sem muita dificuldade.

Assista também ao vídeo para aprender a remover qualquer tipo de manchas de suas roupas

Receita Número 2

Outra opção é usar o sabão de coco na hora da lavagem, e, nesse caso, será preciso esfregar muito bem a região afetada usando o sabão e uma escova cuidando para não danificar o tecido.

Para facilitar, ensaboe bem a região afetada pela mancha e deixe agir por alguns minutos antes de esfregar, mas depois de lavada, certifique-se de que a mancha saiu realmente antes de passar o ferro, e se o resultado for negativo repita o processo.

Receita Número 3

No caso de manchas escuras causadas pelo desodorante, ainda podemos usar uma combinação de lustra móveis branco com detergente branco ou transparente com medida igual para ambos os produtos.

Basta misturar bem esses dois ingredientes, passar sobre a mancha da camisa e deixar agir por pelo menos 20 minutos para depois esfregar com uma escova com cerdas macias e então cuidar para lavar apenas a parte afetada para conferir o resultado.

Receita Número 4

Ainda outra opção para remover essas manchas é combinar 1 porção de álcool etílico com 1 porção de sal amoníaco.

Para esse trabalho aplique a solução sobre a mancha e esfregue bem com uma escova de cerdas macias e depois deixe agir por 3 minutos antes de terminar o processo de lavagem com água quente, mas atenção faça um teste antes para ver se o tecido vai resistir ao aplique.

Receita Número 5

Mais uma receita que tem ajudado muitas donas de casa na hora de tirar as manchas diversas das roupas é a solução preparada com o bicarbonato de sódio que sempre temos a disposição.

Nesse caso, use 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio para 200 ml de água que deverá ser misturado para aplicar sobre a mancha para agir por 40 minutos antes de terminar a lavagem da peça.

Essas receitas todas que citamos acima têm grande poder de ação sobre as manchas diversas, não apenas sobre as provocadas pelo suor ou do desodorante, porém é importante não se esquecer de fazer um teste em outro tecido para provar a resistência e a eficácia do produto.

Além disso, em cada processo é importante retirar todos os vestígios do produto da roupa evitando novas manchas.

Leia também: