Bolos decorados para casamento opções especiais

Os bolos decorados para casamento constituem-se em uma peça importante no evento.  Pois além de satisfazer o apetite dos noivos e convidados, eles aparecem em boa parte das fotos do casal.  Por isso, saber escolher o melhor modelo com o sabor mais apreciado, certamente é necessário.

Esse bolo além de bonito, certamente, precisa ser saboroso. Por isso, quanto aos sabores, geralmente são os noivos que decidem segundo o que eles próprios apreciam. E depois do sabor escolhido pode apresentar um modelo mais simples ou bem sofisticado com direito até mesmo a vários andares.

Leia também:

Enxoval para casamento casal

Mesa com 4 cadeiras para sala de jantar

Com tantas opções em bolos temáticos para o casório vamos a seguir passar alguns exemplos:

Com pasta americana

 

Independente da cor, e o sabor a ser escolhido, esse bolo ainda pode ser com mais de um andar e oferecer detalhes com flores e fitas. Sem faltar a presença dos noivinhos feitos em biscuit ou mesmo em porcelana.

bolo de casamento com pasta americana 3 andares
De pouco em pouco as festas de casamento estão tomando novos formatos. Mas seja como for, não dá para faltar o bolo.

Para os noivos que estão em busca de dicas de bolos de casamentos, para decorar ou para servir como sobremesa da cerimônia, aqui você terá belas inspirações.

 

São muitas as opções em modelos de bolos, indo dos clássicos branquinhos aos mais desestruturados e equilibristas.
E a decoração fica bem a critério dos noivos, pois cada um tem seu gosto e um estilo bem pessoal.
Em diversos formatos, mais altos ou mais baixos, arredondados ou quadrados, em formato de cone e com as mais variadas coberturas.
São pérolas, flores de açúcar, frutas, decorações clássicas ou rústicas. A verdade é que os belos, estão ganhando novas roupagens também.
Não tem limites quando se trata da criatividade para decoração dos bolos de casamento. Estes são verdadeiras obras de arte.
Mesmo para quem prefere o clássico branco, existe uma vasta cartela de opções, sendo um mais lindo do que o outro.
Quadrados ou redondos, os bolos podem trazer vários andares, e detalhes como flores, pérolas e laços, garantindo muita leveza.
bolo de casamento com pasta americana com perolas
Há de se reconhecer de que são tantos os modelos de bolos, que as noivas acabam ficando numa dúvida cruel.

Agora uma dica de bolo decorativo para decorar a mesa de doces do casamento e dar aquele toque especial até chegar o bolo real. É sempre bom ter um bolo decorativo, principalmente na hora das fotos. Este abaixo no clássico branco com dois andares, com pérolas.

bolo de casamento com pasta americana lindo
Por mais simples que seja um bolo, a delicadeza dos detalhes é que fazem a diferença. São opções incríveis.

Na imagem abaixo há duas dicas de bolos decorativos perfeitos, um mais lindo que o outro. O primeiro com quatro andares mais baixinho, todo decorado com diferentes tipos de pérolas. O topo todo decorado com flores  naturais.  E o outro mais básico e discreto.

bolo de casamento com pasta americana
Mas, mesmo que existam a cada ano novidades, os modelos de bolo clássicos nunca perdem o seu posto, e encantam com tanta beleza.

Bolo quadrado com 3 andares

 

Coberto com pasta americana ou outro tipo de cobertura, certamente esses podem trazer  flores para enfeitar. E não falta criatividade, pois até um entremeio de vidro com flores pode fazer parte.

bolo quadrado de 3 andares com biscuit
Que bem bolado esse bolo com as fases do relacionamento até chegar ao seu auge que é o casamento!!!

 

bolo quadrado de 3 andares de casamento

Certamente uma dica de bolo decorativo para dar um toque especial à mesa de doces, com três andares quadrados,  no branco clássico com detalhes decorativos delicados em verde. No segundo andar decorado, com um buquê de flores com um belo laço verde.

bolo quadrado de 3 andares para casório

Na imagem abaixo há mais uma ótima dica de bolo com três andares quadrados. Inevitavelmente branco clássico com detalhes em roxo açaí, com detalhes de corações, faixas em cetim, pérolas e traços feitos à caneta.

bolo quadrado de 3 andares
Não importa se é um bolo menor ou com muitos andares, o importante é que eles são essenciais numa festa de casamento.

 

Para 2019, até mesmo os bolos clássicos estão ainda mais caprichados e ganham detalhes incríveis. É uma beleza incomum.
Hoje está na moda também o bolo fake grande, com um pequeno bolo real no topo e mini bolinhos em volta, um charme.
As versões de bolos com assimetrias, desestruturados e com contraste de cores, estão na moda.
Essa assimetria nas camadas faz com que os bolos fiquem ainda mais modernos e ganhem ainda mais destaque.
É uma tendência apostar em bolos em formatos arredondados ou quadrados, e decorações com laços e flores.
As pérolas e flores são uma decoração certeira para quem quer apostar nos clássicos bolos brancos.

 

Dois andares redondo

 

Completamente branco como o vestido da noiva, este bolo traz detalhes que mostram a delicadeza no acabamento, com laços, flores e pérolas.

bolo de 2 andares redondo branco pasta americana

Aqui está mais um bolo decorativo mais chamativo, com dois andares redondos, bem baixinho e básico.  Apenas para dar aquele toque especial à mesa, na cor marrom imitando chocolate preto. Com fitas em rosa bebê decorando e flores bem delicados dando um toque a mais.

bolo de 2 andares redondo cobertura chocolate

Muito delicado, combinando o branco clássico em dois andares redondos, com decoração em flores na cor salmão, e alguns detalhes em relevo branco, com faixas na cor marrom pra dar destaque.

bolo de 2 andares redondo com flores

Uma versão de bolo muito bonita, este bolo com dois andares um maior em formato arredondado, com ondulações e babado. No topo um buquê de flores delicadas em tons muito suaves que agregam um toque especial.

bolo de 2 andares redondo de casamento

Em forma de cone

 

Esta é uma nova versão de bolo em formato de cone. Diferentes e especiais, estes certamente são para quem quer fugir dos modelos  convencionais. Também com um sabor a ser escolhido segundo a vontade dos noivos.

bolo de cone para xasamento

Os bolos em formato de cone são uma dica perfeita para os noivos que buscam por dicas de bolos mais diferenciados. Além de ser muito gostoso e possuir diferentes sabores, que serão escolhidos pela preferência dos noivos.

bolo em forma de cone

Lembramos que para garantir a melhor decoração para o bolo, hoje podemos contar com diferentes opções de cobertura. Também com variados elementos que valorizam o visual. Por outro lado, também temos os corantes comestíveis para personalizar com grande estilo cada bolo.

Recomendamos: Adesivos para decoração do seu lar

Independente do tipo de bolo que você deseja apresentar em sua festa de casamento, antes de acertar com o confeiteiro, certifique-se do número de convidados que estarão presentes na festa. Com toda certeza, isso vai evitar constrangimentos.

Certamente o bolo decorativo abaixo, num modelo clássico muito bem feito, com três andares arredondados. No branco clássico com marrom, e rosas em biscuit feitas com perfeição.

Todo decorado em branco, mas com muitos detalhes em pérolas de diferentes tamanhos e flores artificiais.  Com toda a certeza, é um modelo lindo que garante o estilo clássico.

Para quem procura por dicas de bolos diferenciados, com três andares bem definidos e altos. Em branco com rendas e fitas pretas, lacinhos brancos e pretos e uma flor em tecido decorando um topo. Um típico modelo de bolo apenas para decoração.

Este bolo em formato de cone, com quatro andares arredondados e não definidos perfeitamente, traz cobertura em camadas finas imitando papel. Para completar essa elegante decoração, detalhes com flores delicadas. E claro, os bonecos em biscuit bem artísticos posicionados ao lado do bolo.

Inegavelmente, mais uma ótima dica para os noivos que querem um bolo mais colorido. Principalmente as noivas que gostam de bolos delicados e com o toque da cor rosa. Com três andares arredondados, meio rosés clarinhos, com flores em biscuit perfeitas e um laço grande que cai até a base do bolo.

Este bolo abaixo está lindíssimo, com três andares arredondados, decorados com biscuit em branco e verde garantindo um visual  muito lindo, sofisticado e bem delicado.

 

 

Com Flores

 

Pode ser um bolo simples, mas quando se opta pela decoração com flores, o visual, certamente, é apaixonante. Além de que  as flores garantem um toque de cor, deixam tudo ainda mais alegre e descontraído.

 

Os bolos florais são super tendência, e devem permanecer em alta, sendo um dos preferidos das noivinhas modernas.

 

A beleza é impressionante, e a escolha vai depender muito do gosto, estilo da festa e personalidade da noiva.
Lindas e delicadas, as flores podem ser tanto artificiais como naturais. Mas de qualquer forma, ficam simplesmente deslumbrantes.
Outra tendência forte, é o bolo espatulado, que com seu visual casual, é um bolo simples, mas elegante e cheio de charme.
É muita criatividade, e hoje já não existe mais aquela ideia de que um bolo precisa ser lisinho para ser bonito.
Seja um bolo fake ou de verdade, as flores sempre vão ser uma perfeita opção decorativa que vai causar encantamento.
Pensar em combinar o bolo com o restante da decoração do ambiente, é deixar sua festa ainda mais especial.

 

E este bolo lindíssimo abaixo? Com efeito, uma ótima dica para os noivos que procuram por um bolo no clássico branco com detalhes em vermelho. O vermelho que é uma cor que representa a paixão e combina perfeitamente com casamentos.

 

Com Biscuit

 

A delicadeza na decoração deste bolo na cor lilás decorado com  pequeninas florzinhas, laços, é incrível. Muito bem feito e é claro, como resultado, um visual incrível.

 

Uma inspiração extremamente sofisticada, com três andares circulares, no clássico branco.  Todo decorado com pérolas, detalhes com riscos e flores bem feitas. Laços grandes e os criativos bonequinhos em biscuit, com o noivo segurando a noiva, e a filha do lado.

Para quem não quer fugir do clássico e tradicional bolo branco de noiva, certamente que a criatividade não tem limites.

 

O efeito da pasta americana drapeada sobre o bolo, traz uma beleza inegavelmente impressionante.
Entre as tendência atuais, o visual mais romântico está com tudo. Mas não impede que você escolha aquele modelo que mais combina com você.
E a tradição de colocar os bonequinhos em cima do bolo continua. Ao mesmo tempo em que a criatividade é cada vez maior para esses.
As versões de bolos desestruturados é uma super tendência também. Assim que vem cada vez conquistando mais adeptos.
Os bonequinhos para colocar em cima do bolo, podem ser bem personalizados, com o fim de dar dicas sobre os noivos.

 

Bolo Rústico

 

Os bolos rústicos já tem espaço garantido, especialmente nas festas em locais mais abertos, como no campo, na praia e locais dessa natureza. No entanto, eles continuam em alta, e sendo a preferência para esses tipos de casamentos.

 

Um charme, de maneira bem original, é para ficar aparecendo a massa do bolo mesmo. Mas os detalhes, inegavelmente valorizam o visual.
Ainda que seja uma fina camada de glacê, faz com que a massa aparecendo por baixo, deixe o visual rústico e charmoso.
Basta muitas flores para garantir um bolo naked cake lindo. Mas certamente que é também importante é caprichar no recheio.
Na decoração dos nakeds, dá para apostar no mix de flores com frutas. Garantindo uma decoração bem original.
O bolo naked entrou no universo da confeitaria, a alguns anos, e encantou, inegavelmente, as noivas. E agora parece que vai ficar por muito tempo.
Este bolo também é conhecido por ‘bolo pelado’, e traz recheio e cobertura,.mas de uma maneira muito rústica.
Já que não falta criatividade, ele pode ganhar o efeito das rendas também, e ficam elegantes demais.
É tanta beleza  nos diferentes modelos de bolos decorados para casamento, que certamente, o melhor mesmo é começar a escolher o seu com muita antecedência.