Corte de cabelo AFRO AMERICANO estilos super modernos

As vezes parece ser tão difícil fazer a melhor escolha para o corte de cabelo masculino Afro.  Pois com cabelos crespos logo pensamos que o melhor mesmo é ficar no basicão.

Mas nós queremos através deste texto, trazer diversas fotos de visuais de cabelo afro americano para que assim você que é um homem moderno, jovem e cheio de estilo possa escolher o melhor estilo de acordo com a sua personalidade.

Se você é uma pessoa extrovertida e descolada que sempre chega chegando. Tem muitos amigos, tem um bom relacionamento e gosta de visuais mais marcantes.  Os cortes mais compridinhos, raspadinhos na lateral, e talvez usados com barba, pode ser algo bem autentico para você.

Caso seja um jovem negro que faz um estilo nerd, tímido, opte por cortes mais baixinhos em cima e bem raspadinho na lateral. E ainda pode ter também uma barba cerrada, dessas sempre bem aparadinhas.

Famosos americanos e seus cortes

 

Hoje dá para se espelhar em inúmeros atores e personagens importantes mundialmente falando, quando o assunto é corte de cabelo Afro. Já que podemos até citar alguns como Barack Obama, Eddie Murphy, Dwayne Johnson, Will Smith, entre outros.

Quando se trata de cabelo super curtinho, ou aquele visual cheio de estilo, o Will pode ser uma inspiração.
Cortes baixinhos sempre ficam ótimos para quem tem cabelos afros. Exemplo disso está no Denzel que garante um visual bem natural.
Já para quem prefere um cabelo maior, uma boa alternativa está no clássico Black Power que fica bem em qualquer afro.
O Eddie Murphy é uma figura das mais engraçadas conhecidas no universo de Hollywood. E seu cabelo afro traz um corte baixo e atual.
Hoje não existem limites para tantas opções em cortes de cabelos para negros.  Pois eles vão dos raspadinhos aos mais estilosos.
Você também poderá mandar passar a máquina para baixar os fios.  Simplesmente acompanhando o contorno natural do cabelo.

 

Cortes Afros Jovem

 

Logo na primeira imagem nós temos uma ideia de como fica o corte de cabelo estilo Nudred. Visto que esse corte é feito com o cabelo molhado com o auxílio da esponja específica para esse trabalho.

Estilo de corte Low Fade combinando muito bem com a barba bem desenhada. Esse  sem dúvida, é um tipo de corte muito apreciado pela juventude negra.  Pois não precisa ser raspado por inteiro nas laterais.

Corte de cabelo Afro Americano em degradê com as laterais raspadas e o topete baixo pouco volumoso. Esse é um estilo de corte para homens que querem um visual diferente, mas não extravagante.

Com Barba

 

Mais uma vez um corte em degradê, agora com o risco na lateral.  E a barba bem formada. Como podemos perceber, esse estilo de corte assenta muito bem, é só acertar no corte.

O corte curto mais clássico é mais uma boa opção para aqueles homens que preferem um visual mais discreto.  E a barba com desenhos também ajuda a valorizar o visual sem muita extravagância.

Corte bem elegante para um jovem rapaz de rosto mais arredondado. Os cabelos com bom volume chamam a atenção para o corte.  E ainda tem o desenho frontal deixando a testa bem aparente.

Agora temos um o e corte cabelos Afro comprido e cacheado e mais o destaque do risco na lateral. Essa é mais uma preferência entre os homens mais jovens e mais ousados com o desejo de serem diferentes.

Visual Nagô

 

Para os homens não querem esconder a personalidade e estilo, um corte de cabelos afro com cachos torcidos fica bem também. Nas imagens vemos alguns exemplos para quem desejar tirar as dúvidas.

Com toda a certeza, cortes de cabelo sem muito volume é uma boa sugestão para os homens que tem o rosto mais redondo. E isso vale para homens com ou sem barba, confira as imagens e tire suas conclusões.

Corte de de cabelo Afro Americano estilo Undercut feito com máquina. Ao passo que o cabelo fica bem moldado e o desenho destaca bem a testa enquanto que as laterais são bem rebaixadas.

Corte de cabelo crespo com risca na lateral. Repare que os cabelos ficam jogados mais para um lado da cabeça. Além disso, este é um estilo de corte mais simples que na verdade não é muito apreciado.

Estilo de corte Afro com pouco volume e com desenhos. Certamente  que os desenhos são bem diferenciados e mesmo o volume dos cabelos pode ser diferente de um corte para outro, um estilo muito bem visto em nossos dias.

Agora temos uma imagem com um corte diferente para cabelos cacheados meio que torcidos. Ainda assim, veja que a cabeleira toda fica voltada para cima enquanto que as laterais são bem rebaixadas.

Corte de cabelos ondulados e despenteados, uma boa ideia para os homens que desejam um cabelo mais ao natural. Como resultado o destaque da imagem fica por conta do contorno desenhado deixando a testa bem a vista.

Agora temos um corte de cabelo com um leve estilo moicano Apesar de ser bem volumoso na parte superior da cabeça, as laterais mais rebaixadas o suficiente para dar nome ao estilo. Na verdade, com as laterais mais rebaixadas ficaria melhor.

Corte afro High Top feito ao estilo degradê médio.  Mas o desenho na lateral descendo até a face, merece uma atenção diferente.  Inegavelmente  foi bem trabalhado e com isso, a testa também fica destacada.

Corte de cabelo afro americano com cabelos cacheados de média altura. Certamente esse é um estilo para homens que estão começando a se acostumar com a ideia de um visual diferente e moderno.

Topo cacheado com degradê baixo. Como podemos perceber o corte do cabelo combina em grande estilo com a barba. E assim a testa mais uma vez fica bem destacada com uma marca divisória de onde começa o topete.

Corte tradicional Social

 

Um tipo de corte para ninguém colocar defeito, com os cabelos nem muito baixo, nem muito alto. Porquanto, um corte bem tradicional que combina facilmente para qualquer homem da raça negra.

Veja que o corte afro tradicional é bastante discreto e fica bem tanto com barba como sem ela. Portanto, um tipo de corte ideal para homens que não sentem a necessidade de se destacar entre os amigos.

 

Afro americano Curto

 

Os cortes afro americano mais curtinhos estão com tudo para a temporada de 2019. E certamente, podem variar muito entre os com risca com navalha, laterais mais raspadinhas, cortes em degradê, e até as pontas mais claras.

Um bom exemplo de um corte afro em degradê. Onde os fios no topo são mais altos e vem baixando até ficar raspadinho.
Mesmo entre os efeitos degradê pode haver variações como a moldura mais quadrada ou mais arredondada.
As riscas com navalha também ficam ótimas e garantem um estilo, podendo tanto ser acompanhados da barba ou não.
O volume também poderá variar muito, podendo ser maior no topo enquanto as laterais são bem baixas, quase raspadinhas.
Outra tendência é a dos cabelos bem baixinhos, enquanto a barba ganha um pouco mais de volume.
Aquele corte bem ao natural que segue o desenho próprio de contorno, também está na moda e evidencia o poder masculino.

 

Cabelo Crespo

 

Os cabelos crespos propiciam inúmeros cortes e penteados para os homens afros. E assim como as mulheres, os homens também precisam dedicar cuidados especiais aos cabelos. Por outro lado, os homens tem maior facilidade para aceitar seus cachos.

 

Entre os tantos cortes temo o moicano afro que traz mais volume no topo da cabeça e as laterais raspadinhas.
Especial para quem busca um visual cheio de personalidade e com aquele toque bem jovial. Um corte super atual.
Aproveitando a tendência de a barba acompanhar o comprimento do cabelo.  Este é um corte que valoriza muito o rosto do homem afro.
Olha só este com um grande volume em toda a cabeça! E somente o pé do cabelo e as laterais raspadinhas de maneira bem estilosa.
Corte afro com grande volume no topo da cabeça e pequenas mechas com as pontas enroladas.
O contorno quadrado e costeletas praticamente raspadinhas, permite um visual cheio de estilo e bem jovial.

 

Cabelo Grande

 

Mas você sabe que os cabelos afros grandes sempre estiveram na moda, e não é agora que eles vão perder o posto. Lindos e com um volume enorme, Com toda a certeza, eles deixam bem evidente  diferentes texturas e tipos de cachos.

 

Se você tem vontade de deixar seus cabelos crescerem, pode ter a certeza de que vão ficar assim, super bem. O segredo é estar bem cuidados.
Aquele incrível visual Black Power sempre vai ser uma opção certeira para homens afros que gostam de se caracterizar.
Mas, hoje também existem aqueles cortes que deixam todo o volume no topo da cabeça.  Enquanto a parte de trás e laterais são raspadinhas.
Cabelos afros masculinos para ficar bonitos também exigem cuidados como hidratação e umectação.
E não precisa ter medo de fazer o seu próprio estilo, pois a moda em cabelos afros, está com tudo e para todos.
Quanto mais volume melhor, pois é a autenticidade de um visual que respeita suas origens.

 

Riscado do Lado

 

Uma das tendências para cabelos afros que está com tudo para a temporada 2019/2020, é a dos cabelos riscados do lado. E esses traçados podem variar muito, sendo uma escolha bem pessoal.

 

Este é um detalhe que requer a mão firme do cabeleireiro para garantir um visual bonito e interessante.
O volume tanto pode ficar mais no topo, acima da risca, como abaixo desta. Vai depender do estilo e gosto de cada pessoa.
Este é um dos tipos de riscas mais discretos que tem.  Mas mesmo assim, deixa o visual em destaque e acaba agregando um toque de personalidade.
Mesmo para aqueles que decidem pelos dreads somente no topo e as laterais raspadinhas. As riscas podem ser uma opção para agregar ainda mais estilo.
Aqui somente a parte debaixo do cabelo, toda em volta foi cortada muito baixinha e com uma risca de divisória.
Bem na lateral desse topo mais alto, ele arriscou numa risca. E o contorno mais quadrado que tirou o visual totalmente do convencional.

 

Depois de todas essas imagens mostrando alguns estilos de corte de cabelo Afro americano, agora certamente,  é só você tomar uma posição e escolher qual é o seu estilo.

Independente do estilo escolhido, certifique-se que você irá sentir-se bem com ele.  Pois depois da transformação no Corte de cabelo AFRO AMERICANO,  não poderá se arrepender.