Bolo de fraldas e organização da festa para o bebê

O bolo de fralda é um item indispensável no chá de bebê, e como o próprio nome diz, ele é feito a base de fraldas que podem trazer tamanhos diferentes, além de outros materiais que servem como detalhes necessários para confirmar o melhor acabamento, uma vez que ele certamente vai precisar sair na foto que ficará como recordação desse encontro festivo antecedente ao nascimento do bebê.

A futura mãe então vai preparar esse bolo com o tamanho e formato que achar mais conveniente, uma vez que não precisa desperdiçar material, pois depois da festa, esse bolo poderá ser desmontado, as fraldas devidamente embaladas e guardadas para o bebê usar.

OPÇÕES EM PRESENTES

Também pode acontecer de sermos convidados para uma reunião de chá de bebê, e nesse caso, também o bolo de fralda é uma ótima idéia para quem não pode gastar muito com um presente, uma vez que as fraldas serão bem vindas desde os primeiros momentos de vida da criança e assim, com um pouco de criatividade e bom gosto, podemos transformar o presente em um bolo digno de ser registrado com foto.

Essas fraldas são encontradas em tamanhos diferenciados, isso para atender as necessidades da criança conforme ela vai crescer, e, além disso, são distribuídas por marcas bem diversas. Por ser um presente que não custa tão caro, mesmo com a idéia de economizar, cuide para que a marca de fraldas escolhida sejam de boa qualidade, mesmo porque, algumas marcas podem até machucar a criança.

Aproveite para escolher modelos que ofereçam detalhes mais interessantes e que não deixem a desejar no conforto para o bebê. Além disso, se você desejar que esse bolo fique exposto por mais tempo, escolha tamanhos de fraldas maiores, enquanto que se forem fraldas para recém-nascido, poderão ser usadas imediatamente.

PASSOS PARA O BOLO DE FRALDAS

Para fazer esse bolo, existem formas bem variadas, é só comprar o número de fraldas que desejarmos, tirá-las do pacote e então com inteligência e dedicação prepararmos o bolo juntando uma fralda a outra da forma que acharmos conveniente.

bolo de fraldas para menino 410x499 Bolo de fraldas e organização da festa para o bebê

As fraldas vêm embaladas em pacotes com número variado de unidades, e nesse caso, o bolo com seu formato e tamanho dependerá do número de fraldas disponíveis, por isso, você que é convidada, não seja ‘unha de fome’ e faça logo um bolo bem grande.

Em geral, um bolo com três andares precisa de aproximadamente 70 fraldas, enquanto que uma camada de bolo apenas e não muito grande pode ser preparada com apenas 30 fraldas.

É claro que toda mulher tem pelo menos um pouquinho da criatividade exigida para preparar esses bolos, mas se mesmo assim, existirem dúvidas de como proceder, existem alguns sites na internet que ensinam o passo a passo desse trabalho, o que facilitará bastante.

IDEIAS PARA VOCÊ FAZER O BOLO DE FRALDAS

Enrole cada fralda formando um rolinho deixando a estampa do lado de fora para ficar mais elegante e use um elástico para que ela não se solte. Depois disso, junte-as todas e prenda-as com uma fita decorativa observando o formato que vai desejar para esse bolo, confie na criatividade.

como fazer bolo de fraldas 410x547 Bolo de fraldas e organização da festa para o bebê

Dependendo do número de fraldas, você pode então fazer um bolo simples com apenas uma camada. Se a idéia é fazer um bolo com dois ou três andares, providencie um tubo de papel, desses usados para enrolar o papel-alumínio, que servirá de suporte para o bolo não despencar, e nesse caso precisá ser fixado no centro da primeira camada no meio das fraldas.

Depois disso, é só repetir o trabalho com as demais fraldas para formar as outras camadas que do bolo para ficarem sobrepostas a primeira camada.

Lembre-se que para andar do bolo, se existir mais do que um andar, os rolinhos de fralda devem ficar presos por uma fita decorativa para não desmontar tudo. No final, bem no topo desse bolo, ainda podemos colocar outro elemento decorativo como um bichinho de pelúcia, sapatinhos de EVA, ou simplesmente um laço para ajudar no visual do bolo.

É claro que em se tratando de bolo de fraldas, ainda podemos apresentar um modelo mais exclusivo, com formato de carros, bonecas, carrinho de bebê, entre outros modelos e junto com essas fraldas então, ainda podemos oferecer outros presentes que serão úteis ao bebê.

ideias para bolo de fraldas 410x546 Bolo de fraldas e organização da festa para o bebê

Esse bolo pode ser feito tanto com as fraldas descartáveis como com fraldas de pano, e quanto aos modelos com certeza à imaginação poderá falar mais alto, com opções neutras ou então bem personalizadas tanto para menino como para menina.

No final, aproveite outros itens para valorizar o visual desse bolo. Faça de conta que esse bolo é de verdade e precisa ficar bem apetitoso.

Em caso de dúvidas, não deixe de verificar os modelos de bolos feitos com as fraldas que são encontrados nos sites especializados na internet. Com certeza você vai ficar bastante empolgada com as idéias sugeridas, com direito ao passo a passo para garantir o melhor trabalho.

Depois disso, se precisar, é só surpreender com um modelo de bolo bem bacana, seja para ser presenteado ou para decorar o próprio chá de panela.

Leia também:
Receita – Como fazer sabão artesanal de azeite (de óleo de soja usado)

Como trocar a fralda do bebê com maestria

Bolo Tropical para Festa de Aniversário no Verão

Bolos decorados para aniversários e festas (Infantil ou adulto)

Fazendo chá Revelação do Sexo do Bebê, Como organizar