Como depilar o buço sem irritar a pele

Muitas mulheres não sabem como depilar o buço, pois opções existem muitas, mas cada uma oferece suas vantagens e desvantagens, e aí surgem as dúvidas sobre qual é a melhor maneira, se com cera, pinça, laser, linha, enfim, vamos conversar um pouco sobre isso.

Apesar de existir aquelas que não se preocupam, a maioria das mulheres se preocupa com os pelinhos acima dos lábios. Toda mulher tem seu pouco de vaidade e gosta de se mostrar sempre muito bonita e elegante.


Hoje vamos falar das principais técnicas de depilação e você vai conseguir entender qual seja a melhor para o seu caso. Pois cada tipo de pele, reage de maneira diferente.

Técnicas de depilação do buço


Com cera – é uma maneira rápida, fácil de fazer, que permite a você ficar livre dos indesejados pelinhos por até 20 dias. Muito prática pode ser feita em casa mesmo, e com o passar do tempo a dor vai se atenuando.

Mas, esse tipo de depilação pode causar irritações, vermelhidão e bolinhas. E para alguns tipos de pele pode causar manchas escuras.

como depilar o buco com cera

Com linha – é uma técnica que deve ser realizada por alguém que domine o assunto, e por ser menos agressiva é bastante indicada para a depilação do buço. Eficiente, pois livra você dos pelinhos por até 20 dias e é levemente dolorida, mas somente na hora, depois passa.

Para quem se preocupa com a flacidez da pele, este é um método bastante eficiente e é capaz de pegar até os pelinhos mais fininhos.

É importante que seja realizado por alguém que entenda do assunto, pois se não souber direito, o manuseio da linha pode até causar cortes e ferimentos.

Com pinça – este também é um método muito prático, pois você poderá pinçar como quiser. Uma maneira perfeita para fazer retoques, pois para fazer o buço todo leva um bom tempo. A pinça também não consegue pegar aqueles pelinhos mais finos.

A laser – para quem quer um resultado duradouro, esse é um método muito bom. Pois, se não acabar com os pelos, reduz muito a sua quantidade. Perfeito para quem tem problemas de irritação, pelos encravados com outros tipos de depilação.

Por outro lado, este é o método mais dispendioso que existe e exige paciência, pois vai eliminando os pelos aos poucos. Normalmente exige-se 5 sessões para que os resultados sejam aparentes.

É importante você saber que este método não remove pelos claros, e não é indicado para mulheres de pele negra ou morena, pois pode causar manchas.

Com creme depilatório – também perfeito para quem quer praticidade e rapidez. Não dói nada, e pode ser feito por você mesmo em casa. No entanto, o problema é que os pelos crescem muito rapidamente, uma vez que são somente cortados assim como com lâminas. E também pode aparecer as irritações.

Uma vez que a região do buço é bastante sensível, é muito fácil acontecer irritações e alergias, então, é importante você entender como funciona cada método de depilação, para garantir um resultado eficiente e pele lisinha no buço.

Outro ponto importante é fazer um teste de sensibilidade antes de aplicar o creme. Então aplique o creme numa região do braço e deixe agindo por uns 10 minutos, o que será suficiente para saber se sua pele suportará ou não o produto.

depilar buco com creme depilatorio

Depois do creme, é interessante você apostar num creme calmante a base de babosa, camomila ou ainda a água termal.

Prepare sua pele para a depilação

  • Toda pele quando bem tratada é outra coisa, então você precisa hidratar muito bem sua pele antes de pensar na depilação. Passe um creme hidratante no local uns 30 ou 40 minutos antes da depilação.

  • Amorne água e molhe nela mechas de algodão e coloque sobre a região do buço para que os poros se abram. Assim você irá facilitar a saída dos pelos e também irá aliviar a dor.

  • Se você é bastante sensível a dor, opte por passar uma pomada anestésica uns 15 minutinhos antes.

  • Se não tiver a pomada anestésica, passe uma pedra de gelo no local que também alivia a dor.

Método natural de fazer a depilação do buço

Apesar de existirem muitas técnicas, você ainda poderá recorrer a outros meios naturais que também se mostram bastante eficientes ajudando no combate aos pelos, e vamos conhecer alguns deles agora:

Máscara de açafrão ou cúrcuma

Você vai precisar somente de:

Açafrão em pó e água

Modo de fazer:

Simplesmente faça uma pastinha macia ao ponto que não pingue com o açafrão e a água. Aplique essa mistura sobre o local que você depilou e deixe agindo por uns vinte minutos. Depois é só enxaguar bem.

O que acontece é que o açafrão vai tirar a força dos pelos gradativamente, sendo excelente aliado das depilações.

Então, a auto estima da mulher é de fundamental importância, e quando esta está de bem consigo mesma, acaba ficando ainda mais bonita, atraente e interessante. Então, cuide da sua aparência e sinta-se linda e super feminina sempre.


Leia também: