Passos de como Depilar as axilas com cera sem medo de errar

Se você prefere depilar as axilas com cera, precisa escolher entre a cera fria, cera quente, roll on, e você poderá fazer este procedimento no salão de beleza ou em casa, a opção é sua.

No salão, você deve ficar de olho na higiene. Cera reaproveitada nem pensar. A cera deve ser nova, e se for quente, deve ter a temperatura adequada para evitar queimaduras ou ferimentos a pele.

Não quer depilar com cera? Então veja como depilar as axilas com gilete

Depilando com cera fria suas axilas

Na teoria é mais dolorosa, mas é higiênica e os efeitos bastante duráveis. a cera deve ser aplicada no celofane ou TNT, logo na pele , e em seguida puxada com rapidez e firmeza no sentido contrário as crescimento dos pelos. Quanto mais próximo da pele for a puxada, melhor. É importante segura a pele, para ficar esticadinha e firme, evitando machucaduras.

Leia também: Formas de depilas as pernas de maneira fácil

Ou depilando com cera quente

Assista os passos pra fazer em casa sozinha

É a mais utilizada neste caso, e teoricamente menos dolorida. Normalmente a mais usada é a de roll on que deve ser aquecida, aplicada a axila, e logo em seguida retirada com um tecido ou algo assim. O efeito é bastante duradouro e garante a pele bem lisinha. Algumas composições dispensam o uso do tecido, pois os pelos são puxados com a própria cera. Geralmente estas são as compostas de mel.

Passos importantes:

como depilar com cera quente

1 – É de fundamental importância acertar a temperatura para evitar danos a pele.

2 – De qualquer forma, é importante você tomar cuidado, usar ceras específicas para o seu tipo de pele, pode ajudar a evitar manchas e pigmentações escurecidas.

3 – Outro ponto importante é evitar a exposição ao sol logo em seguida a depilação. Usar protetor solar no local também será de grande ajuda, evitando o escurecimento da axila.

4 – Se sua pele apresenta irritações ou machucaduras, não depile, pois só agravará o problema.

5 – É importante a pele estar muito bem higienizada antes da depilação, o que evitará infecções.

6 – Use sempre um creme ou loção calmante após a depilação para acalmar a pele.

7 – Evite produtos com álcool.