Passo a passo Como afinar as bochechas com maquiagem

Se você deseja saber como afinar as bochechas com maquiagem, saiba que existem ótimos truques que a deixam com uma fisionomia mais esguia e harmoniosa. E como você já deve ter percebido, as partes que você quer evidenciar devem levar cores mais clarinhas, enquanto as que você quer ofuscar devem levar cores mais escuras.

Aprenda também: Como aumentar os cílios com Rimel

Existem alguns aliados neste caso e claro o blush é o primeiro deles:

Tonalidades certas – Escolha tonalidades específicas como os bronze, efeito matte, tons de pêssego que favorecem um efeito de rosto mais fino.

como afinar as bochechas com maquiagem com tonalidades

Como aplicar – aplique o blush na diagonal sobre as bochechas. o efeito deve ser mais na vertical do que na horizontal.
Você pode também criar um resultado muito bom apostando em base e corretivo. Neste caso você deverá ter em mãos 3 tons, mais escuro, médio e claro.

Como aplicar – aplique o tom médio para dar uniformidade a sua pele. Com a cor mais escura, evidencie as mandíbulas, maçãs do rosto, têmporas e laterais do nariz. Já com o tom mais clarinho evidencie as partes de frente do rosto como as bochechas, alto das maçãs do rosto, músculo da mandíbula e zona T.

Se você quiser ainda poderá se jogar em dois tons de blush, um marrom outro mais rosado.

Como aplicar – aplique na diagonal abaixo das maçãs do rosto. Mas evite as fórmulas com brilho. Segundo Rosman, um maquiador paulista de renome, as tonalidades como o brone matte e de pêssego são especiais para garantir o efeito. Esfumar bem é garantir um efeito bem natural. Aplique os tons rosados para resultar num efeito saudável.

Tutorial completo: Como afinar o rosto com maquiagem

Se você preferir seguir o formato do seu rosto, precisa estar ciente de qual seja o seu. Para cada formato, a maneira de aplicação pode diferir, valorizando mais. Veja aqui:

como afinar as bochechas com maquiagem

Rosto redondo

Para este tipo de rosto o mais indicado é aplicar o blush na diagonal. De cima para baixo. E a concentração do pigmento deve ser sobre as maçãs do rosto.

Rosto oval

O blush deverá ser aplicado em movimentos circulares somente nas maçãs do rosto.

Rosto quadrado

Aplique o blush abaixo do osso da bochecha nas laterais do rosto para dar o efeito de rosto mais fino.

Rosto coração

Aplique perto da parte mais baixa das maçãs nas laterais, de baixo para cima com movimentos retos.

Assista o tutorial a seguir e afine as bochechas dando um belo trato com a sua maquiagem