Como afinar o rosto com maquiagem ( Passo a passo )

Aqui você receberá algumas dicas de como afinar o rosto com maquiagem, são truques aparentemente simples, mas que podem fazer toda a diferença no visual.

Um assunto que desperta a atenção das mulheres que se preocupam com a aparência, e que pode disfarçar aquilo que não entra em total acordo.

Hoje é possível você não só afinar o rosto, mas também diminuir o nariz, disfarçar o queixo, testa, tudo com maquiagem. Mas o que importa agora é afinar o rosto, e se este é o seu anseio, fique com a gente.

Itens de Maquiagem Necessária

Bom, para fazer sua make que afina o rosto, você basicamente vai precisar de 2 tons de base, o primeiro 2 tons mais escuro do que sua pele e outro mais claro,

ou,

você pode também usar um pó compacto ou solto – e as regras para escolha das cores são as mesmas que para o caso da base,

Outro elemento que te ajuda muito neste truque de afinar o rosto, é o corretivo, e neste caso um deve ser mais claro do que a cor da sua pele, enquanto o outro 1 ou 2 tons mais escuro do que sua pele.

Assista e faça o make perfeito para afinar o rosto com esse tutorial em vídeo

Passo a passo com cada Make

Bom, vamos falar da make para dar aquela afinada no rosto,  que pode ser tanto antes como após uma base ou CC Cream da sua preferência.

Então, primeiramente com o pó, corretivo ou base mais escuros você vai marcar as regiões do rosto as quais quer dar profundidade.

Essas linhas geralmente são na testa, próximo aos cabelos para quem tem testa grande, e, abaixo do osso da bochecha acompanhando a mesmo linha do osso do maxilar em direção ao canto da boca, e em direção a orelha também, para diminuir a largura do rosto.

Além dos pontos principais, você também pode passar logo abaixo do lábio inferior para dar a impressão de lábios mais volumosos.

Para afinar, passe nas laterais do nariz acompanhando a ponta interna das sobrancelhas, numa linha reta até o início das narinas.

E se quer disfarçar também passe  na papada logo abaixo da ponta do queixo e nas laterais abaixo do osso maxilar.

Feito isso você agora deverá esfumar com os dedos até que se uniformize com o tom da pele fazendo um sombreado sutil.

Depois disso, você ou poderá continuar normalmente com sua maquiagem ou já estará pronta.

As Tonalidades Mais claras e Mais Escuras na maquiagem

A tonalidade mais clara deve ser mais clara do que sua pele, enquanto a mais escura deverá ser 1 ou 2 tons mais escura do que sua pele.

Como Afinar Bochechas

Esse é um problema que incomoda muito as mulheres de rosto mais cheinho ou arredondado. Mas existe solução e você descobrirá agora.

Então veja o passo a passo:

  • Primeiro, se quiser, prepare sua pele com base ou CC Cream;
  • Depois passe o corretivo em bastão que é bastante prático, ou ainda com o pó e pincel, ou com a base mais escura do que a pele, faça traços nos pontos estratégicos;
  • Na bochecha, abaixo do osso, do centro da bochecha em direção a orelha e na direção do canto da boca; mas, cuide para não se aproximar muito da boca e do nariz;

Agora vamos para a parte de iluminação que deve ser com o produto mais claro:

  • Passe a base mais clara em cima da região das bochechas e na região das olheiras, acabando com elas, e deixando o olhar com aquele up;

A Make para o Nariz mais fino

O nariz também pode ganhar aquele perfil de ‘nariz de boneca’ caso você queira, e é só apostar no seguinte:

  • O nariz também deve receber 1 traço reto em cada lateral, seguindo a linha que sai das sobrancelhas em direção as narinas, até a ponta; mas tome cuidado para não passar nos cantos internos dos olhos;

Para iluminar esta região:

  • Com o produto, seja base, pó ou corretivo, mais clarinho, deverá passar na parte de cima do nariz, ou seja sobre a plataforma do nariz;

Truque nos Olhos

  • Se quiser dar profundidade ao olhar também,  para isso, faça a marcação de leve na altura do ossinho da pálpebra, mas evidencie mais na parte dos cantos externos;

Para garantir suavidade ao olhar:

  • Passe o iluminador nas pálpebras rente as sobrancelhas;

Testa grande ou rosto comprido

  • Faça um traço também na testa, próximo aos cabelos, acompanhado o contorno; Essa é para quem tem rosto muito comprido e quer dar uma encurtada;
  • Caso seu rosto seja curto, deverá pular esse passo;

Para dar leveza ao visual:

  • Passe o produto mais claro no centro da testa, certo?;

Agora vamos esfumar

Depois de todos os traços feitos, é hora de esfumar usando uma esponjinha ou pincel de fibra ótica, em movimentos circulares para misturar tudo isso e deixar o visual uniforme.

É importante que não haja linha divisória entre as 3 tonalidades que é a da pele, do iluminador e do tom mais escuro para dar profundidade.

É necessário que haja diferença de cores, podendo ver onde está cada, mas sem condições de perceber onde começa e termina cada uma. Um efeito muito sutil que garante vida ao visual de qualquer mulher.

Uma boa sugestão é passar um pó translúcido para a fixação da maquiagem.

Este é um truque de maquiagem que pode servir para qualquer tipo de make, seja para a noite ou para o dia.

Depois de tudo isso, você poderá dar a realçada nos olhos, passando sua sombra preferida, seu lápis ou até o delineador, se quiser. Mas isso é uma questão bem pessoal. E não esqueça da máscara ciliar, viu?

Também poderá passar seu batom preferido. E pronto!!!! Você estará linda para o que der e vier!!!!

Bom, então é isso, agora você já sabe que tem Como afinar o rosto com maquiagem, e de um jeito bem fácil e prático, porque você mesma poderá fazer sem muito esforço.