BRINCO MASCULINO como escolher e ter mais estilo

Os famosos metro sexuais são os homens que mais gostam de usar brinco na orelha, e se você é do tipo conservador então o estilo não é para você. Porém se você não se importa em usar brinco, confira aqui que temos várias opções para dar aquele upgrade no seu visual.

Se você pesquisar a fundo, os povos mais antigos e civilizações, especialmente como a Grega, os persas e Babilônios tinham o costume de usar adereços com furação de pele e argolas.


Na nossa era, presenças marcantes na mídia como atores, atletas jogares de futebol e de basquete também possuem o hábito de não só usar brincos mas também aliar o estilo à algumas tatuagens pelo corpo.

É bem certo que em cidades menores e de interior ainda existe muito preconceito, porém nos grandes centros e capitais, a quantidade de homens que aderiram é bastante grande graças às influencias da mídia.


Com escolher o Modelo de brinco para seu tipo:

Cada pessoa tem uma personalidade, e essa personalidade muitas vezes é refletida através do exterior de cada um, como é o caso dos adereços pelo corpo, homens mais tímidos tendem a optar por modelos mais pequenos, já aqueles mais descolados e com atitudes mais marcantes, visam optar por modelos maiores, veja as opções:

  • Modelos de argolas
  • Com pedrinhas de brilhante
  • Brinco preto
  • Nas duas orelhas
  • Alargadores

Colocar brinco dói?

Uma pergunta que todo mundo faz antes de furar a orelha é essa, então vamos acabar com essa dúvida. É claro que na hora de furar com a agulha vai doer um pouquinho, assim como levar injeção digamos, porém é só na hora e já passa. Claro, se você tiver os devidos cuidados depois que colocar também, sempre passando álcool no acessório antes de colocá-lo por exemplo, assim não irá causar inflamação na orelha, automaticamente evitando possíveis dores.

Pomada Anestésica para Furar

Hoje, felizmente existe no mercado muitas pomadas anestésicas para inibir a dor na hora de furar a orelha.

Com substâncias ativas especiais, estas trazem o adormecimento da pele por pouco tempo, ou seja, por um curto período, sendo própria para ser usado no momento que irá furar a orelha, aplicar uma injeção entre outros procedimentos dolorosos.

Entre as tantas temos a:

Pomada Emla

À base de lidocaína e prilocaína, esta é uma das opções que garante o efeito analgésico na hora de furar a orelha.

Seu efeito anestésico é local e faz com que a pele adormeça, por um pequeno período de tempo. Apesar de que ficará sensível ainda a pressão e ao toque, menos a dor.

Mas tem um detalhe: Este medicamento só poderá ser aplicado se for recomendado por um profissional da saúde.

É necessário também cuidar para nunca aplicar sobre ferimentos, queimaduras, eczemas e arranhões. Também não deve ser colocada nos olhos, na parte interna do nariz, no ouvido ou boca, no ânus e genitais de crianças menores de 12 anos.

O uso deste medicamento é simples, e pode ser aplicada 1 hora antes do procedimento, numa camada espessa.

Para adultos a dosagem é de 1 g da pomada para cada 10cm² para cada centímetro de pele. Em seguida deverá ser colocado por cima um adesivo que já vem na embalagem, que deverá ser deixado ali até o momento em que for fazer o procedimento.

Siga esses passos:

  • Coloque o creme num montinho na região onde será aplicado;
  • Retirar a película dos lados adesivo e não adesivo do penso e colocar cuidadosamente sobre o creme, sem tirar este do lugar;
  • Remover a moldura de papel e deixar agir por pelo menos 60 minutos;
  • No momento, retirar o penso e remover também o creme, antes de iniciar o procedimento;

Importante: A remoção do adesivo e do creme deve ser somente por um profissional da saúde. Na área genital deve ser aplicado somente sob supervisão médica, e nos órgão masculinos, deverá permanecer por apenas 15 minutos, nunca mais do que isso.

Este é um medicamento que poderá causar efeitos colaterais como palidez, inchaço, vermelhidão, coceira, ardência, calor no local da aplicação.

Apesar de ser com menor frequência, também poderá acontecer efeitos de formigamento no local, febre, alergia, desmaio, eczema, dificuldades respiratórias.

Este produto não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a lidocaína, a prilocaína e a quaisquer outros medicamentos locais que sejam semelhantes.

Também não deve ser usada em pessoas que possuam deficiência em glicose fosfato desidrogenase, metemonoglobinemia, dermatite atópica, ou ainda por pessoas que tomem antiarritmicos, fenobarbital, fenitoína, ou outros anestésicos locais como cimetidina ou betabloqueadores.

Crianças menores de 12 anos não podem usar nos órgãos genitais, também não deve ser usado em recém nascidos, em mulheres grávidas ou que estão amamentando a não ser que o médico seja informado.

A bisnaga da Emla pode custar em media de 16 a 20 reais.

Remédio anti-inflamatório se a orelha inflamar

No caso de chegar a inflamar a orelha, é importante adotar o uso de um anti inflamatório para combater o problema. e entyre as tantas opções temos:

Pomada anti-inflamatória Iruxol

Um produto especialmente indicado para o tratamento de inflamações em áreas perfuradas. O correto é usar este produto, tanto no furo da orelha como no pino da jóia, no entanto, somente sob orientação médica.

Trazendo substâncias ativas como colagenase que promove a reepitelização do ferimento e cloranfenicol que é um antibiótico, esta pomada traz um efeito desbridante, removendo as impurezas da ferida em lesões superficiais, garantindo a limpeza enzimática em áreas lesadas, retirando ou dissolvendo tecidos necrosados e crostas, permitindo assim o aceleramento da cicatrização.

O resultado do uso deste medicamento se dá após 8 horas a 12 horas da aplicação, sendo que o efeito poderá durar até 24 horas.

Esta pomada possui efeito antibacteriano, mas deve ser usada sob o local rigorosamente higienizado, e deverá ser aplicada somente a quantidade indicada pelo médico, não sendo necessária mais do que isso.

Então, uma camada de 2mm já será o suficiente. Esta deve ser passada em toda a área afetada diretamente sobre a pele levemente umedecida, para aumentar a atividade enzimática ou sobre o curativo, 1 vez ao dia.

A quantidade a ser usada dependerá do tamanho da lesão, mas não precisará de grandes quantidades, uma vez que não fará a diferença.

Quando em casos de infecções onde será necessário o uso de antibióticos, é importante levar em consideração, mas os mais compatíveis com colagenase são Cloranfenicol, Neomicina, Gentamicina,Framicetina, Bacitracina, Polimexina B e macrolídeos como eritromicina, por exemplo, entre outros.

Entre os efeitos colaterais podem acontecer dor, ardência ou sensação de queimação, prurido e eritema.

O preço deste medicamento pode chegar de 22 a 82 reais, mais ou menos.

De Argola

Muitas tribos indígenas tinham o costume de furar diferentes partes do corpo para a colocação de brincos ou ‘penduricos’ que traziam a significação de riqueza, idade, e posição dentro da tribo.

Mas os marinheiros também costumavam usar brincos nas orelhas, para mostrar que navegaram ou sobreviveram a naufrágios.

Independente do modelo de brinco que você queira usar, se for o primeiro e ainda não se sente a vontade, aposte em modelos menores inicialmente.

Aqui você irá ver muitos homens, inclusive famosos usando brincos que vão te servir de inspiração se você for um homem do tipo metrossexual, começando pelas argolas, aqui você pode ver um famoso ator usando uma média dourada com strass.

Depois que se acostumar, ou se caso não se importe com o tamanho dos brincos, poderá apostar em modelos mais ousados e chamativos.

A variedade de modelos é grande, por isso escolha um que combine bem com seu estilo e você se sinta bem quando usá-lo, este aqui é mais um modelo de argola, inclusive que muitos homens aderem, por ser mais discreto e masculino.

É comum a alergia a alguns tipos de metais usados nos brincos. então, aposte primeiramente num teste, para descobrir se é alérgico a algum tipo destes metais.

Existem as joias, semi joias e bijuterias, portanto serão realmente muitas opções pra você escolher o modelo ideal, modelos dourados, pratas, o modelo usado pelo famoso abaixo é uma argola em prata, combinando com a corrente.

Apesar de existir alguns costumes como o de ter que furar esta ou aquela orelha, nuca as duas e assim, por diante, é importante que você escolha o que gosta e te deixa bem.

As pessoas costumam ligar os brincos com certos estereótipos, mas isso não tem nada a ver, você pode ser um jovem rapaz estudante que gosta de usar brinco, ou um empresário que trabalha todo dia vestido socialmente, gosto é gosto, e aqui você pode ver um empresário usando uma argola de prata.

Para quem não é alérgico, os modelos de brincos de prata são uma excelente opção para deixar seu visual ainda mais bonito e na moda.
Se a sua vontade for esta de usar duas argolas numa só orelha, saiba que nada o impede disso, e o legal é que poderá investir tanto em modelos mais discretos como mais grossos e em diferentes cores.
Aqui você tem uma excelente exemplo de como usar o brinco combinando com o piercing, isto quer dizer, no mesmo modelo de argola e material.
Veja que você pode ainda garantir mais charme e estilo para o seu visual, apostando num bom corte e penteado de cabelo, que será incrivelmente valorizado, se usar um brinco de argola mais discreto.
Existem também as opções de brincos com pingentes, uma opção que oferece uma enorme gama de opções em modelos, materiais e estilos. E você poderá investir no modelo que quiser e mais gostar.
Com os cortes de cabelo e barba modernos que temos para o público masculino atual, uma ótima sugestão é complementar o visual, apostando em elementos como o brinco de argola em prata ou aço cirúrgico.

Brinco de Pedra

É, os homens também são vaidosos, aliás, são e de sobra, pois também gostam de elementos que complementem o visual de maneira charmosa, elegante e charmosa. e os brincos com pedra também estão para eles, veja só:

Aquele pequeno brinco discreto e com o encanto de uma pedra preciosa, pode sim ser usado por homens, tanto é que já existem modelos específicos para eles. E tanto podem ser usados numa orelha só como nas duas.

A moda começou mais com os de argola, hoje em dia o modelo mais usado pelos homens e jovens rapazes é esse com brilho, portanto se você decidiu optar por esse modelo, olha só o famoso Maradona usando um conjunto de dois modelos brilhosos, legal né?

Outra opção incrível é esta de usar duas pedras menores uma ao lado da outra numa mesma orelha. Repare na foto como fica charmoso e bonito.

O grande ator Will Smith também adquiriu à moda dos brincos, e ele assim como o Maradona, também optou pelos modelos com brilho, e você encontra muitas opções, desde os pequenininhos e discretos, até os maiores e mais chamativos, esse do Will é um médio.

Homens famosos tem se rendido aos encantos que essas joias podem proporcionar. E existe para todos os estilos e gostos, e de todos os preços.

Homens descolados e estilosos geralmente se espelham em famosos e nos seus estilos de se vestir, portanto se você decidiu optar por usar brincos porque viu que os famosos estão nessa moda, aqui vai outro famoso usando brinco pra te inspirar, agora o Cristiano Ronaldo com um brilhoso.

Muito além de garantir um toque de luxo a qualquer visual, para que se sinta mais interessante, o brinco de pedra é uma excelente opção para presentear o irmão, o namorado, marido e por ai vai.

Os cantores são forte influência sobre homens que gostam de estar por dentro das tendências da moda, Chris Brown é um dos cantores que inspira os meninos com seu estilo de se vestir, e olha só ele usando um brinco de pedra, com modelo maior.

Os brincos de pedra são perfeitos para serem usados em ocasiões especiais, mas também podem ser usados no dia a dia sem problemas, vai muito é do estilo, gosto e condições.
Uma joia precisa de cuidados para que se mantenha bonita, com aquele brilho intenso e com toda a sua qualidade e integridade. Vale a pena saber cuidar bem de uma joia.
Para que seu brinco permaneça bonito e intacto por muito tempo, evite o contato deste coma água da piscina, com produtos químicos como cloro, entre outros produtos de limpeza.
Sabonetes e shampoos podem tirar o brilho da joia, então quando for tomar banho, retire suas joias para que não fiquem feias e opacas.
Sempre que for guardar seus brincos, guarde-os separados e antes de usar sempre lustre-os com uma flanela macia para garantir o brilho desejado.
Existem muitos formatos de brincos com pedras, podendo ir desde os de argola até os com pingente, quadrados, compridos e outros, vai muito é da escolha de cada um.

Brinco Preto

Para homens que não se sentem muito a vontade para usar um brinco, mas querem tentar uma primeira vez, ou simplesmente pelo fato de ser mais discreto, os modelos de brincos pretos estão na moda, e garantem aquele visual!.

Olha só este modelo de bolinha bem pequeno, em preto que garante um toque especial ao visual e ainda não precisa ser aquele elemento tão chamativo….

Para os homens que estão inseguros e não querem furar a orelha já de uma vez, podem optar pelos modelos de pressão como esse acima do Zayn, que são como imã e não furam a orelha, e para quem quer um mais discreto, esse do Justin Bieber, um modelo preto e pequeno é uma boa opção.

Justien Barbier tem apostado nos brincos nas orelhas, e por ser um jovem famoso, tem se mostrado muito influente para muitos de seus fãs pelo mundo todo. Uma grande inspiração.

Já para aqueles que querem ousar e não ligam para o que os outros vão pensar ou dizer, há também os modelos pretos maiores, como esse do Cristiano, e você pode optar por usar só em uma orelha, ou nas duas, o fato é que: Não há regras!

Para quem gosta de uma peça com uma pegada mais descontraída e descolada, existem os modelos mais simples, em preto, que são um charme, e atendem muito bem aos diferente estilos.

O cantor Luan Santana também optou pelo preto em tamanho maior e um pouco mais chamativo, e esse ainda no estilo alargador, que é um estilo muito usado pelos homens também, com seus diferentes tamanhos, esse é um dos menores, com 10mm.

Aqui mais uma inspiração que pode influenciar muitos de seus fãs a adotar acessórios como estes brincos pretos em bolinha que são charmosos se discretos.

E se estiver inseguro em relação aos alargadores, com medo que alargue demais e você não goste do resultado, foi criada uma nova moda agora, que é a moda dos alargadores falsos, como esse do Zayn, ele parece um alargador na ponta, mas no furo da orelha fica como brinco.

Entre os modelos de bolinha preta, temos vários modelos e tamanhos, e a escolha deverá sempre ser muito pessoal, sempre respeitando seu estilo, gosto e jeito de ser.
E se quiser, não há problema algum em usar este acessório nas duas orelhas assim como a maior parte das mulheres o faz.Os modelos podem ser escolhidos tanto entre os tradicionais como entre os mais moderninhos.
Aqui temos uma opção bem bacana que é a de usar 2 bolinhas, uma ao lado da outra e uma argola mais na parte de cima da orelha, todos na mesmo metal, criando um conjunto incrível.
Para quem gosta de modelos de argola mais larguinhos e menores, a opção é muito moderna e bacana e pode ser o toque de charme que precisava para dar aquele up no seu visual,
Combinar o estilo do cabelo com o brinco no modelo, cor e estilo certos, é sem sombra de dúvidas, uma opção incrível, e que vai deixar qualquer homem super bem.
E ainda, se preferir modelos de brincos de argola com pingente que demonstra sua fé, este é um modelo certeiro que vai, sem sombra de dúvidas fazer a diferença no seu visual.

Nas duas Orelhas

Uma opção ainda mais estilosa e ousada para os homens que querem deixar o visual bem despojado, é optar por usar os acessórios nas duas orelhas, assim como fez o ator Johnny Depp com argolas de pratas, e olha só, em uma orelha ele colocou duas argolas juntas, bem ousados.

 

 

Sejam as argolas ou modelos com pedras, você pode sim optar por usar nas duas orelhas, ficará ainda mais estiloso e descolado, aqui você pode ver mais um famoso usando as argolas, modelos dourados, uma em cada orelha.

Nosso querido Neymar também entrou pra essa moda, e a opção dele foi usar argolas largas pretas com douradas, um modelo mais chamativo digamos, e repare que em uma das orelhas em combinou um brinco redondinho preto no segundo furo, ficou bem legal.

Alargador

Para os corajosos e ousados de plantão, que decidiram optar pelo modelo mais radical dos brincos, o alargador, as dicas são pra vocês, começando por este aqui, um alargador preto de 14mm.

E a variedade de modelos para esse estilo é bem grande também, existem esses redondinhos pretos, brancos, coloridos, outros chamados de espirais, vai depender do que você preferir, esse é um branco de 12mm.

Um modelo que geralmente é muito usado pelos jovens rapazes, que possuem aquilo estilo descolado e despojado de se vestir, um modelo um pouco menor agora, preto de 10mm, bem legal também.

Usar um corte de cabelo bacana, se você tiver barba e gostar dela assim grande e bem aparada, combina perfeitamente com os alargadores, é um estilo que se encaixa digamos, e para quem quem quer optar pelos maiores, aqui está um branco de 16mm.

Bom, então é isso, agora você já está bem informado sobre BRINCO MASCULINO e suas tendências!!!!

 

 


Leia também: