VESTIDOS para Mãe da noiva e do noivo para casamento

Uma das maiores experiências da vida da mãe que tem uma filha ou o filho é vê-la ou vê-lo na idade adulta, se casar e constituir uma família.

O casamento faz parte de todas as culturas do planeja, inclusive em alguns lugares o evento pode durar por dias.

Na nossa cultura uma cerimônia religiosa também é bastante comum, por isso neste artigo vamos falar de como a mãe da noiva pode se apresentar quanto a sua vestimenta no casamento da sua filha.

Hoje vamos ver diversos modelitos de vestidos para mãe da noiva tanto para senhoras mais conservadoras, mães da noiva mais gordinhas ou mais jovens.

Modelos Longos

Quando falamos de ocasiões festivas como os casamentos, sempre o que primeiro nos vem a mente quando se trata de vestidos, são os longos.  E por mais que hoje os curtos não deixem nada a desejar, ainda os longos são mais glamourosos.

E eles aparecem em muitos modelos, muitas cores, tecidos e texturas, criando opções para todos os estilos e gostos. Das rendas aos cetins, crepes, sedas e outros, com bordados, brilhos, transparência, cortes e recortes variados, eles encantam.

E quando se trata do vestido para a mãe da noiva, não fica por menos, pois ela precisa estar maravilhosa, linda e com todo o charme que uma mãe de noiva precisa ter.

A renda da o toque de luxo no longo com mangas longas e colo na transparência, no tom burgundy garante um visual sofisticado e muito elegante para a mãe de noiva ou de noivo.
Modelo em tecido leve e fluído com bordados em todo o busto, decote e mangas. E você pode perceber que o verde em suas diferentes tonalidades é uma cor que realmente está sempre em alta.
O luxo do cetim e a renda no modelo de saia rodada, decote canoa e mangas curtas na cor azul marinho, garante de puro requinte até para cerimônias mais requintadas.
Entre as cores da moda, também temos os tons de azul e rosa clarinhos num mix com transparências e muitos bordados em prata, mais uma opção que realmente vai deixar qualquer mãe muito elegante.
Modelo longo em renda com nesgas em outro tecido abrindo a saia, mas num modelo básico e bem simples que ganha apenas o trabalhado da renda que o deixa um pouco mais sofisticado.

Ao escolher o modelo é preciso levar em consideração alguns fatores, como idade, gosto, estilo, tipo físico, horário do casamento, clima e tipo de cerimônia e festa que será.

Muito luxo em modelos tomara que caia ou decote em v com mangas e saia sereia com tule. Opções que vestem as mães para casamentos mais luxuosos e sofisticados.
O requinte dos looks de festa trazem várias faces para diferentes gostos. Existe ‘mil e uma’ maneiras de a mãe da noiva estar linda sem sobressair à beleza da noiva.
Modelo tubinho longo de renda estampada em tons suaves e delicados. Agora as estampas também estão entrando até mesmo nas festas mais sofisticadas, com um visual extremamente lindo.
Não existem regras para a cor do vestido da mãe da noiva, pois hoje cada uma tem a liberdade de escolher aquela cor que mais gosta e o modelo que valorize seu visual.
Tons de dourados são basicamente clássicos para ocasiões festivas mais glamourosas, e deixam qualquer mulher ainda mais elegante. É uma tonalidade que oferece um toque de requinte.
Um lindo modelo com sobretons de azul, busto bordado e a saia longa rodada, que só precisa se harmonizar adequadamente a cada tipo de corpo.
Toda mulher já sabe que a renda é um tecido que realmente traz um certo luxo e sofisticação por si só, além de que é um dos tecidos mais versáteis e democráticos que existe.
O vermelho também é uma boa opção para mães de noivas, pois eles são lindos, charmosos e muito elegantes. Neste modelo com detalhes prata o luxo ficou ainda mais evidentes.
Para mães que gostam de ser mais discretas, este é um modelo muito elegante em renda marrom que também garante a sofisticação que você mulher merece para um dia tão especial na sua vida.
Outro recurso da moda que continua em alta e que pode ser adotado pela mãe da noiva que se sentir bem, é o decote profundo nas costas. Neste modelo de mangas longas em renda verde ficou maravilhoso.
Modelo longo em tule, mas com corte bem simples, com saia bem rodada e busto bordado. Tudo isso na cor burgundy, uma opção que realmente vai deixar você na moda.
Detalhes drapeados e tecidos assimétricos realçam a beleza através de modelo curtos ou longos, e se souber escolher a cor, o destaque será ainda maior, mas na medida certa.

Modelos Curtos / Até o Joelho

Mas hoje os curtos que também estão liberados para ocasiões festivas, não deixam nada a desejar, pois eles são elegantes, cheios de requinte e bom gosto.

Da mesma forma que os longos podem ganhar transparências, rendas e bordados, drapeados e outros detalhes que enriquecem o visual.

O ideal é que as mães de noivas apostem sempre em modelos clássicos e atemporais, assim sempre que forem revistas as filmagens e fotos do casamento, estará atual.

O mix de tule bordado com seda num tubinho com saia drapeada. É importante toda mãe lembrar, que modelos clássicos sempre vão ser atuais e vão deixar você muito elegante.
Quem disse que os curtos não são elegantes e sofisticados? Aqui temos um exemplo de que qualquer mulher hoje pode usar um curto e arrasar em qualquer situação.
Tubinho de renda curto prata com transparência no decote e echarpe transparente. Veja que ela apostou também na sandália e acessórios prata para garantir o look de requinte.
O glamour da renda num tubinho com mangas 3/4 em tom dourado. Uma opção absurdamente elegante que foi finalizada com a fita de cetim e pequeno laço na lateral.

Mesmo que você seja uma mãe jovem e esteja com tudo em cima, é importante lembrar que não deverá jamais apostar em modelo sensuais e insinuantes, com decotes e transparências exageradas, com fendas, isso não irá condizer com a ocasião.

A renda azul marinho sobre o forro branco e bolero em tecido plano combinando com o laço. E para completar, ainda dá para apostar no arranjo de cabeça que está um arraso e tem tudo a ver com o look.
O tom cinza deste modelo em renda com mangas 3/4 e saia em camadas é super chic, ainda mais quando é todo em renda e com faixa de cetim na cintura.
O crepe com seu caimento incrível ficou ótimo neste modelo drapeado e bordado curto com bordado na região do busto. O tom de azul mais fechado caiu super bem neste modelo.
Com um toque retrô o modelo abaixo é simples e extremamente elegante. Em tom de roxo e com bolero transparente ficou maravilhoso e com um toque bem feminino.
Mesmo que a vestimenta da mãe não tenha que ser exclusiva por regra, a elegância e o requinte devem fazer com que seja destaque no meio de todos os que participam da cerimônia.
Mães mais jovens, acabam aceitando a ideia de vestir modelos mais extravagantes e ousados. E este decote ombro a ombro é um dos modelos que realmente fica muito elegante.
Os recortes nos ombros que promovem os ombros de fora, e o recorte entre os seios são dois elementos que estão na moda e podem também entrar nos modelos festivos.
É sempre importante atentar a escolha da cor, pois alguns tons podem apagar você por não combinar com seu tom de pele, especialmente os tons mais vivos. Então fique atenta!!!
Os tons de azul são muito versáteis e democráticos, pois além de ser elegantes e de certa forma discretos, garantem a valorização de todos os tons de pele.
A mãe sempre deve tomar o devido cuidado para não ousar em modelos muito curtos, pois estes podem causar uma má impressão além de não ficar tão elegante e apropriado para mães.
Apesar de não ser a cor mais indicada para a mãe da noiva ou do noivo, o preto é sempre uma aposta certeira. Porém as mães neste caso podem se inspirar no modelo e não na cor.
Essa capa transparente na mesma tonalidade do vestido tubinho curto, garantiu o toque de luxo que pode ficar perfeito numa mãe, especialmente se desejar esconder um pouco os braços e disfarçar a silhueta.

Plus size / Para Gordinhas

As mamães mais gordinhas também tem opções que vão as deixar maravilhosas nesta ocasião tão especial. E basta escolher modelos que valorizem o que você tem de mais bonito e disfarce o que não quer que apareça.

Para a noite, independente de ser ou não gordinha, os tecidos mais nobres como crepe romain, musseline de seda, tafetá rendas são os mais indicados.

Já para casamentos durante o dia os crepes, sedas, georgettes são os melhores. Se estiver na dúvida quanto as cores, aposte nas clássicas como vermelho, nude, prata, dourado, azul, verde.

Os modelos soltinhos de cima embaixo favorecem quem quer disfarçar as gordurinhas. então mãe, se você está mais gordinha, essa é uma boa opção para se sentir linda e super charmosa.

 

Tons mais fechados favorecem as mais gordinhas, e ai dá para brincar com cortes e recortes, diferentes decotes e detalhes, diferentes comprimentos, garantindo opções para diferentes situações, estilos e gostos.

 

Os modelos coladinhos ficam lindos, mas precisam ser usados com cuidado, especialmente se você está um pouquinho fora do peso. Outro fator é tomar o cuidado para não vulgarizar o visual, uma vez que sua presença será destaque nesta ocasião.
Modelos para quem quer um visual mais senhora, com mais seriedade e discrição, em tons neutros mas que não deixam de maneira alguma, de serem elegantes e sofisticados.

Entre as cores mais consagradas pelas mães de noivas e noivos estão os azuis e verdes, mas existem outras tonalidades que são tendência 2018 como os rosa envelhecidos ou em tons mais clarinhos, cinza, prata entre outros.

A capa de renda sobre o vestido reto de alcinhas é uma boa dica para ficar elegante, e para quem quer disfarçar a silhueta, este é um truque que cai super bem.
Modelos sem muito volume favorecem as plus size, e não importa qual seja sua preferência pois existem opções para todos os estilos, gostos e tipos de cerimônias.
Muito luxo e requinte entre drapeados, renda, laço e echarpe. Essa mistura de renda com cetim traz uma harmonia perfeita, e pode combinar tanto com as mais magrinhas como com as mais gordinhas.
A mãe da noiva não deve estar mais bonita do que a noiva, mas a altura dessa ocasião tão especial que é a decisão mais importante da vida do filho ou da filha. Precisa ser marcado com elegância.

Mãe da noiva Jovem

Para você que é uma mãe jovem, existem muitos modelos lindos que podem ser usados, mas sem a necessidade de expor o corpo. Pode manter a discrição mesmo em modelos mais joviais. Cuidar para não vulgarizar o visual.

Aqui abaixo você tem várias sugestões de modelos lindos que ficarão apropriados para essa ocasião tão especial para sua família, o casamento de uma filha.

É importante lembrar que algumas cores como off white e preto devem ser evitadas pelas mães de noivas, a menos que a noiva tenha alguma ideia que condiga com essas cores de vestimenta.

Para uma mãe jovem um longo elegante e jovial, mas com um luxo indescritível, detalhes bordados, mangas em tonalidade mais escura e detalhes marcantes que realmente são incríveis.
Um tomara que caia com cintura marcada, saia evasê num verde marcante que poderá deixar qualquer mulher ainda mais bonita e interessante.
Em tons neutros ou coloridos, as opções são muito variadas. Em tons de cinza e preto, ou de uva, os modelos se diferem também em modelos, garantindo look completamente diferentes.
Para uma mãe jovem o fascinante vermelho longo com detalhes incríveis de babados, recortes no busto, mangas em renda com transparência, tudo com um toque discreto de sensualidade e bom gosto.

Mas cores chamativas como o vermelho, por exemplo, podem sim ficar muito bem, especialmente para você que é uma mamãe mais jovem. Essa é uma cor que vai deixar você elegante e muito chic. 

A saia em tule preto rodada e o busto regatinha rendado dourado garantiu o toque de luxo que se completou com o delicado cinto em preto com laço marcando a cintura.
A renda sempre vai vestir super bem para casamentos e com certeza, qualquer mãe vai ficar com um visual arrasador. Aqui um modelo que ficou a altura do estilo da noiva.
A suavidade deste rosinha num mix de texturas e efeitos ficou encantador. Uma das tantas opções que qualquer mãe poderá usar e garantir seu visual de maneira incrivelmente elegante.

A Mãe do Noivo: Vestidos

Assim como a mãe da noiva, a do noivo também tem a liberdade de escolher tanto o modelo como a cor que mais combinará com seu tom de pele, seu tipo físico, estilo, entre outros fatores.

O fato é que a mãe do noivo também precisa estar elegante, pois afinal de contas, é seu filho que está dando mais um passo importante na vida, e precisa ser uma data marcada de maneira especial.
Para quem gosta de tecidos brilhosos, esta é uma boa opção, especialmente para casamentos noturnos, onde o brilho é uma opção incrível.
Cores suaves são sempre uma excelente opção, mas deve sempre cuidar para esta não brigue com a cor do vestido da noiva, ou que fique muito semelhante.
Esse modelo em bege, com corte rabo de sereia e bordados, e ainda o bolerinho para complementar, traz um luxo fora do comum com um toque mais clássico que realmente vai vestir muito bem.
Cada casamento tem um estilo diferentes, e é preciso que a mulher invista em modelos de acordo, que a deixem vestida a altura e que realmente condiga com a ocasião.
Os tons nudes sempre vão ser uma aposta certeira, são sofisticados e elegantes, e depende somente de escolher aquele modelo que valorize o seu visual.
É importante lembrar de que o vestido para uma mãe mais cheinha terá que ser diferente do modelo de vestido para uma mãe mais magrinha. Assim como a cor para cada mulher deve ser aquela que valorize….
Alguns modelos ficam muito bem, mas somente para mulheres mais magrinhas, pois já trazem volume por si próprio, e portanto devem ser escolhidos com atenção.
Existem muitas opções de vestidos para mãe do noivo, e para quem quer dar aquela inovada no visual, existem tons diferenciados de marrons, rosas que estão em muitas coleções e os verdes que são certeiros.
Vestidos em tons de azul, nunca saem de moda, e sempre serão uma aposta certeira, mesmo pelas mães de noivos que pretendem estar elegantes mas sempre na medida certa.
Com cintura marcada logo abaixo dos seios, este modelo em azul klein é simples mas incrivelmente bonito e marcante. E certamente que qualquer mãe vai ficar bem vestida.

Mãe da Noiva / Noivo com 40 anos

Hoje faz tempo que passou aquela ideia preconceituosa que existia com pessoa se casando mais maduras. Independente da idade, filhos sempre continuam sendo filhos, e não tem como não estar maravilhosa nesta ocasião, não é mesmo?

Olha só, opções é o que não faltam e é importante escolher aquele modelo, cor e estilo que seja de acordo e que te deixe bem, segura e maravilhosa.
Toda mãe, deve estar feliz por estar participando de um momento tão especial na vida de um filho, e modelos de vestido como este, certamente serão incríveis.
Modelos mais justos ou mais rodados, tudo vai depender do seu estilo e gosto.
Este é um modelo regatinha em renda azul marinho longo com fenda lateral em renda bordada e ainda sobre forro nude, o que está em alta e garante realmente um look de luxo.
Para que não aconteça de a mãe aparecer mais do que a noiva, é importante apostar em modelos que estejam a altura , ou seja no mesmo nível do vestido da noiva, assim, não correrá o risco de chamar a atenção.
Afinal de contas opções realmente não faltam, e vão dos curtos aos longos, passando pelas mais variadas cores, e a única cor que a mãe não deve usar é igual a da noiva, ou preto.

Mãe da noiva / Noivo com 50 anos

Da mesma forma que a mãe de uma noiva mais madura, a mãe de um noivo quarentão também deve se vestir de acordo com a ocasião. é claro que neste caso, o gosto será para senhoras mais experientes, mas sem deixar a elegância e sofisticação de lado.

Vestido na altura dos joelhos todo em renda com detalhe de recorte vazado no decote. Uma opção delicada e bem feminina, especial para mãe de noivo.
Olha só, enquanto os modelos noturnos pedem cores mais sóbrias, e permitem muito brilho e glamour, os diurnos pedem cores mais alegres, estampas, e dispensam o brilho.
As vezes o destaque pode estar na cor, as vezes no modelo. Mas sempre, menos será mais nessas horas.
Cores escuras são certeiras para a noite. Dá também para pensar em saltos mais confortáveis , pois afinal serão horas em pé por lá, e poderá ser cansativo.
Um modelo e uma cor bem escolhidos, fazem toda a diferença. Escolha algo que combine com você!!! Por isso é importante fazer tudo com antecedência.
Não existe coisa melhor do que você estar se sentindo linda, segura de si, e na certeza de que está condizendo com aquele momento tão especial.

Bom, então é isso, VESTIDOS para Mãe da noiva e do noivo não faltam, é só escolher certo!!!