Sofá em L de canto para sala modelos modernos e sofisticados

Todo mundo sabe que ter em casa um sofá bem confortável é de extrema importância tanto para poder acomodar a família quanto deixar as pessoas que sempre nos vem visitar acomodadas com maior conforto.

Por isso hoje vamos falar do sofá em L, pois esse é uma ótima alternativa  tanto para salas de estar com menos espaço quanto salas maiores.

E tudo o que você precisa é se preocupar na hora de adquirir o melhor estofado. Isso diz respeito ao tecido que irá revesti-lo externamente, a densidade da espuma, nesse caso, densidade D32 é uma ótima opção e também a estrutura presente na fabricação, geralmente em madeira de reflorestamento.

Mas quanto a aparência externa e formato do sofá vamos abaixo conferir vários estilos para decorar a sala de estar.

Benefícios do Sofá de Canto em L

Nesses tempos modernos, quando os imóveis, especialmente apartamentos apresentam espaços reduzidos, bem sabemos das dificuldades que podem existir no momento de mobiliar a sala de estar, por exemplo.

Todo cuidado é importante para aproveitar bem esses espaços e ainda assim, deixar o ambiente funcional.

Nessa hora, é bom sabermos que o mercado oferece os sofás de canto com tamanhos variados, pois assim, fica mais fácil, escolher o sofá ideal que se adeque a esses espaços.

Mas quando o assunto tem a ver com os benefícios que um sofá de canto pode oferecer, certamente que para eles existirem, precisamos levar em conta a matéria prima empregada em sua fabricação.

Não devemos esquecer que a qualidade desses materiais vai influenciar diretamente no conforto que o sofá poderá apresentar.

Indicado especialmente para ambientes de salas menores (o que é muito comum em nossos dias), esse modelo de sofá, aproveita melhor os espaços, uma vez que ficará acomodado junto à duas paredes (opcional). Dessa forma, além do conforto ao sentar-se, também pode confirmar uma sensação de aconchego entre as pessoas presentes.

Já para os ambientes de sala maiores, esse mesmo modelo de sofá pode então se acomodado mais ao centro, afastado da parede com a possibilidade de ficar o espaço para circulação.

Lembrete – não devemos esquecer ainda que toda a comodidade que esse tipo de sofá pode oferecer, só será válida se o tamanho do sofá for adequado aos espaços disponíveis no ambiente da sala.

Além disso, se a intensão é de fato, acomodá-lo junto as paredes, no canto, lembre-se de medir o tamanho dessas paredes, para evitar riscos de sobrar o sofá fora da parede.

Modelos com chaise

Em nossos dias, as indústrias moveleiras investem alto em tecnologia moderna para garantir estofados com extremo conforto e qualidade, mas é preciso ser inteligente para acertar nas escolhas.

Lembre-se de que para ambientes mais amplos podemos apostar em estofados de cor mais escura, porém, para ambientes mais compactos, melhor é investir em estofados em cores suaves.

Combinando o preto com branco, um sofá bastante confortável e elegante
Para ambientes mais amplos, um sofá com muitos espaços para acomodação
Estofado em cor neutra com promessa de muito conforto na sala de estar
Estofado em L com uma combinação inteligente no revestimento
Lindo estofado marrom com chaise e retrátil

O sofá de canto é bastante versátil, pois tanto pode ficar acomodado junto as paredes como afastado delas e com isso, fica mais fácil adequá-lo a ambientes mais compactos ou com espaços amplos.

Bom mesmo é que esses estofados são encontrados em cores diferentes, pois é necessário definir uma cor condizente com a decoração. Ademais, é importante que também contribua com a luminosidade.

A peça na cor cinza traz detalhes diferenciados no assento
Estofado escuro combinando com almofadas coloridas quebrando a monotonia do ambiente
Estofado em L vermelho para quem desejar apostar em cores fortes

De couro

Uma vez que a sala de estar é o ambiente mais visitado do imóvel, melhor é deixar esse ambiente bem preparado para reunir a família ou receber os amigos, não é mesmo?

Pensando nisso, investir em um sofá em L revestido em couro é o sonho de muita gente, pois o material além de enriquecer a decoração, também é muito durável.

Porém, mesmo com as muitas vantagens do couro revestindo o sofá para promover maior sofisticação na decoração, é preciso ficar bem atento. Infelizmente, existem por ai, algumas empresas que utilizam um material alternativo, muito parecido com o couro, mas muito pobre em qualidade.

O sonho de muitas donas de casa, um estofado lindo e super aconchegante
Sofá de couro em L branco para combinar com o piso e revestimentos de parede escuros

Uma das grandes vantagens do sofá de canto é que também podemos aproveitá-lo para dividir ambientes. Como em nossos dias, ambientes conjugados são muito comuns, certamente que esse tipo de estofados fará a diferença.

Sofá branco elegante, moderno e com muito conforto para oferecer
Jogo de estofado alaranjado, opção inteligente para quem quer apostar em cores vibrantes
Estofado em couro caramelo combinando muito bem na decoração
Bonita combinação em preto e branco com um jogo de estofados em L de couro
Estofados de couro em L com encosto mais baixo

Independente do estilo do sofá que desejarmos levar para dentro de casa, é importante que ele combine com perfeita harmonia com o restante da decoração. Não devemos esquecer de que a sala é o ambiente mais visitado do imóvel e precisa ser atraente e oferecer muito conforto para as visitas.

Além disso, se acaso o seu jogo de estofados oferece poucos espaços para as visitas se acomodarem, invista em poltronas individuais que combinem com a decoração, pois ninguém merece ficar mal acomodado, especialmente quem nos visita.

Bonito modelo de estofado de couro vermelho com mesa acoplada nas laterais

Como higienizar o couro do Sofá

Para acertar na higienização de um sofá de couro, antes precisamos conhecer esse material, pois existe o couro natural e também o couro sintético. 

Supondo que se trata de um sofá de couro natural, ainda precisamos atentar para o grupo ao qual pertence o couro, pois ele pode ser pigmentado ou anilinado. Com essa informação assegurada, podemos higienizar o sofá sem riscos de danificar o material.

  • Sofá de couro Pigmentado – para a limpeza de um sofá de couro liso, supondo que a limpeza seja feita diariamente, o processo é mais fácil e deve ser feito da seguinte forma;

Primeiramente passe uma flanela umedecida com água, sabão e um pouco de amaciante ou então simplifique mais, usando apenas água com detergente específico para a limpeza de carpete.

Feito isso, retire o excesso de sabão utilizando uma flanela umedecida em 50 ml de vinagre misturado a 3 litros de água. Após a retirada desses excessos, deixe o revestimento secar naturalmente.

  • Sofá de couro Anilinado – para a limpeza de sofá com o couro anilinado, o trabalho deve ser feito com maiores cuidados, pois como se sabe, a camurça, couro cru ou o nobuque, são materiais mais sensíveis. Nesse caso, atente para algumas dicas:

Primeiramente, passe uma escova com cerdas macias por toda a sua superfície para a retirada de poeira ou outro tipo de sujeira que possa apresentar.

Depois disso, passe o aspirador de pó com suavidade para remover alguns resquícios mais de sujeira ou de poeira que possam ter ficado.

Por fim, fazendo uso de uma flanela macia, utilize uma solução de 150 ml de álcool misturado a 3 litros de água para passar sobre toda a superfície do sofá e, depois disso, é só deixar secar.

  • Sofá de couro sintético – para fazer a limpeza de couro sintético, o processo é mais simples, pois esse material não exige tantos cuidados com os produtos empregados na higienização.

Depois da retirada da poeira com o aspirador de pó, por exemplo, utilize um pano embebido em água com sabão neutro e, se necessário, uma escova de cerdas macias para esfregar a superfície. No final, utilize uma flanela umedecida apenas com água para a retirada do sabão e então deixe secar.

Lembrete – para manter o sofá limpo e facilitar na hora de fazer a higienização, evite comer ou beber alguma coisa sentado no sofá. Esse cuidado deve ser ainda maior, quando existem crianças dentro de casa, pois os riscos de sujeira, certamente que serão maiores.

Como Higienizar o Suede e tecido

Suede é um tipo de tecido que oferece muita resistência e, por isso, também é bastante durável. Além disso, trata-se de um material macio que agrega leveza ao toque e, por conta disso, é bem apropriado para os sofás em casas onde existem crianças e animais de estimação.

Para executar a limpeza do sofá com tecido Suede, devemos agir da seguinte forma:

  • Uso do aspirador de pó – primeiramente é preciso passar o aspirador para eliminar a poeira e outros tipos de sujeira que nele possam existir.
  • Produtos utilizados para a limpeza – segundo passo é usar os produtos de limpeza apropriados para o suede especialmente se existirem manchas antigas no sofá. Nesse caso, é importante buscá-los em lojas especializadas em produtos de limpeza para estofados.
  • Água combinando com vinagre branco – para quem desejar utilizar um produto mais barato para retirar manchas dos sofás, uma mistura de partes iguais de água com vinagre branco pode ser o suficiente. Nesse caso, coloque a mistura no borrifador para borrifar diretamente em cima da mancha e depois esfregue uma flanela para ajudar na limpeza.

Lembrete – para evitar que não vai causar danos ao tecido, faça um teste antes usando uma área mais oculta do sofá.

  • Pano macio – quando a limpeza é feita semanalmente e praticamente a limpeza é não passa de uma simples manutenção, primeiramente passe o aspirador e depois passe uma flanela umedecida com água e sabão neutro, pois isso deverá bastar para a higienização.

Sofás com outros tecidos

Para a limpeza de sofás de linho ou veludo, melhor é que esse procedimento seja no mínimo, mensal e, nesse caso, podemos fazer uso dos seguintes produtos:

  • Vinagre branco,
  • Água,
  • Escova com cerdas macias,
  • Flanela de algodão branca.

Como agir – misture 1 xícara de água com 1 xícara de vinagre branco e coloque no borrifador. Aplique a mistura diretamente em cima da sujeira ou manchas e em seguida, passe o pano branco para retirar a sujeira, sempre acompanhando a trama do tecido.

Se acaso for necessário, repita a operação quantas vezes for necessário, mas cuide para não molhar demais o tecido. Em situações mais complicadas, faça uso da escova com cerdas macias para auxiliar na remoção de manchas.

No final, passe uma flanela macia enxuta para facilitar a secagem do tecido.

De Pallet

Os sofás feitos de Pallet é uma tendência na decoração moderna, pois trata-se de uma ideia que combina sofisticação, exclusividade e acima de tudo, preços baixos uma vez que essa estrutura geralmente de madeira costuma ser descartado nos depósitos de supermercados, por exemplo.

É bem verdade que essas estruturas de madeira precisam ser trabalhadas para garantir um melhor acabamento, mas com um pouco de disposição e tempo para trabalhar, é possível prepará-lo de forma convincente sem muitas complicações.

Assim como os demais tipos de sofás, os modelos feitos de pallet também podem ser projetados em formatos diferentes seja para serem expostos na sala, na varanda ou mesmo no jardim.

Móveis de paletes, opção moderna, bonita e econômica para dentro de casa
Sofá com estrutura de paletes com almofadas coloridas, bom também no jardim
Sofá com estrutura de paletes combinando muito bem com a cor do piso e da porta
Sofá de paletes com rodinhas e almofadas azuis, muito conforto com poucos gastos
Sofá de paletes na cor branca com o assento listrado combinando com as almofadas

Temos visto algumas imagens com modelos de sofá com estrutura de paletes. Por incrível que possa parecer, essa é uma opção muito moderna que tem contribuído bastante com quem deseja um jogo de estofados novo dentro de casa e não pode gastar muito.

Com um pouco de conhecimento em marcenaria, esses sofás podem ser fabricados em casa e os gastos serão ainda menores, pense nessa ideia.

Sofá com estrutura de paletes, uma opção inteligente para a área junto a piscina
Decoração combinando o rústico com o moderno na sala de TV
Jogo de estofado com estrutura de paletes também para área externa

Para Sala Pequena

Independente de ser uma sala pequena ou com espaços mais amplos, o espaço precisa ser funcional e, para isso, precisamos atentar para as dimensões do sofá que pretendemos levar para esse ambiente.

Estofados em L para ambientes pequenos, sempre uma boa opção
Jogo de estofados sem os pés para quem preferir adotar um estilo mais oriental

Por se tratar de um sofá em L, estes precisam ser escolhidos com muito cuidado, especialmente quando se trata de uma sala pequena, pois por seu formato, dificilmente poderá ser mudado de local.

Por isso, certifique-se de que o modelo e tamanho escolhido, seja de acordo com os espaços aproveitáveis da sala.

Decoração com estofados em L ocupando todo o espaço de 2 paredes
Bonita combinação do jogo de estofado bem encorpado com o tapete e mesa de centro
Opção em decoração com muitas almofadas sobre o estofado, tudo para combinar
Estofado bem moderno e espaçoso na cor branca valorizando ainda mais a iluminação
Estofados em L na cor azul combinando com a mesa de centro estofada na cor branca

Com respeito a aquisição do seu jogo de sofá, a melhor alternativa é visitar uma loja física especializada para conferir de perto cada modelo disponível. Lembre-se de testar com paciência o conforto que cada modelo tem a oferecer e por fim ainda certificar-se das qualidades do material de revestimento.

Muita gente se engana facilmente com a beleza que uma mercadoria apresenta. Mas um jogo de estofados não é algo que podemos trocar a cada ano, pois não custa muito barato então, seja inteligente e insista na qualidade.

Estofados com revestimento em tecido especial em cor escura combinando com o tapete

Depois de todas essas imagens e comentários sobre o sofá de canto, você já deve ter tirado suas conclusões, não é mesmo? Pois se ainda existem dúvidas, vamos continuar com mais alguns comentários.

4 Lugares

Mais simples ou mais sofisticados, o sofá de canto com 4 lugares é uma opção a mais para escolher, sempre é claro, levando em conta as condições de espaço que o ambiente pode oferecer.

Qualificados de acordo com a matéria prima empregada na fabricação, um sofá com 4 lugares, pode ser ideal quando se trata de ambientes menores.

Decoração em preto e branco, uma ideia antiga que nunca perde a graça, combinando facilmente nos ambientes
Para ambientes de sala com grande amplitude, nada como investir em um sofá maior para confirmar o conforto e a comodidade no ambiente
Pequena, mas muito charmosa com os estofados bem acomodados no canto da sala dando uma sensação de aconchego ao ambiente
Uma decoração bem moderna com os estofados bem projetados na cor branca para combinar com a base em madeira na cor preta
Conforto e comodidade combinados com modernidade e sofisticação, tudo o que almejamos no ambiente da sala
Mais um modelo de decoração para se inspirar, agora com uma mescla de cores que se misturam e deixam o ambiente bem descontraído e aconchegante
Um modelo de estofados mais incomum, uma ideia inteligente para quem busca por exclusividade na decoração da sala
Nem sempre um estofado em L precisa estar acomodado junto às paredes do ambiente

5 Lugares

Sempre que os espaços permitam, é certo que quanto maior é o jogo de estofados, melhor. Dessa forma, o conforto no momento de acomodar as visitas será igual para todos.

Refletindo nisso, é importante pensar na possibilidade de levar para dentro de casa, um estofado com 5 lugares. Ao visitarmos o mercado, opções em modelos não irão faltar, mas preze pelo conforto e a qualidade acima de tudo.

Qualidade e conforto, 2 quesitos que não devem faltar no momento de buscar pelo estofado para a sala
Ambientes sofisticados pedem estofados confortáveis, modernos e que tenham a garantia de qualidade que superem as expectativas
Estofado de canto com pés mais destacados e muito conforto para oferecer, desejo de todos quando se trata de atender as necessidades
Estofados com encosto com capitonê, um toque de classe para um modelo que promete muito conforto
Ideal para ambientes de salas mais amplas, um jogo de estofados para acomodar a família toda
Para quem quer mais simplicidade sem descuidar do conforto, estofados com módulos e almofadas soltas pode ser uma boa pedida
Estofados brancos, combina facilmente e é ideal para quem busca por um ambiente requintado e moderno
Os estofados modernos podem até servir 2 ambientes integrados ao mesmo tempo sem perder a classe

6 Lugares

Sofás com 6 lugares, seja um modelo mais simples, com chaise, reclinável, retrátil, enfim, são várias as possibilidades para ajudar a compor da melhor forma a decoração da sala.  Essa sem sombra de dúvidas é uma ideia que ninguém dispensa, especialmente quando o ambiente da sala é bem amplo e pode comportar um móvel como esse.

Sempre com ótimas opções em cores e nos materiais utilizados especialmente para o revestimentos, sofás como esses, tem tudo para agradar e encantar, sempre com a garantia de qualidade das indústrias.

Com um planejamento adequado, os estofados de canto podem contribuir para dividir grandes espaços sem comprometer a decoração
Jogo de estofados com chaise, uma opção inteligente para deixar os ambientes mais requintados   
Mais uma imagem com um modelo de estofados de canto, agora com almofadas soltas
Combinando com o estofado branco com chaise, a parte inferior em preto, dá um toque bem especial na decoração
Bonito modelo de estofado, agora com o encosto mais baixo, opção inteligente e muito moderna para quem busca por uma decoração exclusiva
Sofás com poltrona e banquetas, todos com a mesma tonalidade de cor no revestimento, impressão bem positiva no visual da sala
Agora, uma ideia que pode ajudar na decoração quando a intenção é destacar uma cor mais forte no espaço da sala de estar
Um jogo de estofados muito chique que dispensa qualquer comentário, um sonho de consumo que muitas donas de casa tem

Depois de todas essas imagens mostrando as diversas opções em modelos de sofás em L, combinando com muita classe nos ambientes, agora é a sua vez. Faça seus planos e decida-se pelo que é mais conveniente, mas não esqueça de conferir as qualidades que deverão estar embutidas.