Cabelos Platinados Femininos, Inspire-se e confira dicas

Você mulher antenada com a moda, sabe que os Cabelos Platinados Femininos estão em alta e tem sido a vontade de conquista de muitas mulheres, aliás, está virando uma febre mundial, e se você está com vontade de se aventurar, fique com a gente.

O Cabelo platinado loiro traz uma tonalidade mais acinzentada, e está cada vez mais sendo curtido e tem feito a cabeça das mulheres que buscam o visual novo e sofisticado. Por isso neste texto traremos detalhes, fotos, dicas, e informações para que você mude seu cabelo para um platinado.

Não importa se seus cabelos são de cor escura, ou clara, você pode sim aderir a este estilo e ficar poderosa, radiante e charmosa, confira abaixo o que preparamos, além deste tipo de coloração, inspire-se também nos cortes que estão demais…

Cuidados ao adotar cabelos platinados femininos:

  • Certifique-se de que a técnica a ser utilizada para platinar, não irá destruir seus cabelos
  • Peles morenas e negras combinam melhor com tons quentes como mel e dourado
  • Cores frias como os platinados vão melhor para peles clarinhas
  • Tons de mel e dourado combinam com todos os tipos de peles

Mas o fato é que a moda agora está aberta para todas as mulheres, e não existe mais muitas regras para escolher os cabelos brancos ou perolados, pois cores neutras vão bem com tudo.

É de suma importância atentar à saúde dos cabelos na hora de clarear, pois como já sabemos, este é um procedimento agressivo, e se os cabelos não estiverem bem, ou já estiverem com algum tipo de química, os cuidados devem ser redobrados.

Muitas mulheres sonham com um cabelo platinado, e o bacana é que eles combinam tanto com cabelos curtos, como médios ou longos.

Quanto mais claro ou platinado você quiser que suas madeixas fiquem, mais agressivo será o procedimento. Cabelos que já são mais claros abrem com mais facilidade a cor. Já os mais escuros provavelmente vão precisar de mais de um procedimento.

Hoje podemos contar com o exemplo de diversas famosas que tem apostado nos cabelos clarinhos, e enquanto algumas apostam nos curtinhos outras preferem os cabelos mais longos e com aquele toque super feminino.

Em cabelos longos

Também para cabelos longos, se antes eram vistos somente em tons mais dourados, agora os platinados aparecem desde os loiros mais clarinhos até os cabelos brancos como algodão. Os platinados vieram, realmente para ficar e conquistar a mulheres de todas as idades!!!

É importante cada mulher encontrar a tonalidade que combine com o seu tom de pele, para valorizar o visual.

De nada adianta você realizar o sonho de ficar com os cabelos claríssimos, mas com aquela aparência detonada, de cabelo espigado, todo arrebentado, seco e sem um pingo de vitalidade. Então, tenha cuidado!!!

Existem muitas técnicas que podem ser usadas para platinar os cabelos, e é importante escolher qual será o método mais indicado.
Cabelos loiros já não são fáceis de cuidar por natureza, e se falarmos de platinados, os cuidados irão precisar ser redobrados, com certeza.
Cabelos crespos e ondulados até podem ser platinados também, mas é importante tomar o extremo cuidado pois estes são mais sensíveis do que o outros.
Para 2019, os tons mais usados serão o platinado branco e o platinado pérola que é um pouco mais suave. Cheios de personalidade e estilo esses tons vão invadir os salões e as ruas.
A ideia é sempre pensar logo no branco, quando se fala em platinado, mas é importante saber que existem várias tonalidades. E precisa escolher a que mais combina com seu tom de pele.
O efeito platinado pode ser feito em toda as tonalidades de cabelo, inclusive nos mais escuros, basta que os fios estejam saudáveis.
Antes de fazer qualquer descoloração dos fios, é de suma importância fazer uma cuidadosa avaliação para saber se os fios irão resistir ou não.

Fotos Chanel platinado

Por outro lado, se os cabelos estão fortes e saudáveis, não há o que temer, mesmo que você saiba que terá que ter cuidados redobrados, e aliás a rotina de cuidados deverá ser bem outra: hidratações, nutrição, umectação e reconstrução, shampoo e produtos desamareladores.

Os tons perolados, exigem uma tonalização, e por isso é importante busca pelo serviço de um bom profissional para garantir de que seus cabelos sofrerão o menos possível.
Os fios platinados exigem manutenção a cada 20 a 30 dias, além de muita hidratação, umectação e reconstrução para que possam resistir.
Quanto mais branco você quiser seus cabelos, mas danificados estes certamente ficarão. Isso é basicamente impossível não acontecer, e portanto os cuidados serão redobrados.
Os loiros platinados são lindos e combinam com qualquer tom de pele, mas exigem uma descoloração agressiva que irá fragilizar muito os fios. E toda mulher precisa saber disso antes.
Depois de uma descoloração, é importante que os cabelos recebam todos os nutrientes de volta, pois senão irão ficar desestruturados. Mas se adotar os cuidados necessários, certamente os fios serão recuperados.
O platinado fica ainda mais lindos se você apostar num corte moderninho. E um exemplo de cor5te está no chanel que é puro charme.
Ao descolorir os cabelos, é importante saber que desde o caimento até a hidratação e textura dos fios vai mudar, portanto, mesmo após tanto cuidados, eles terão uma estrutura diferente.
Depois de alguns dias após o procedimento, os cabelos começam a retomar a estrutura dos fios, mas isso somente se acontecerem os tratamentos corretos e adequados.

Corte Pixie

Antes de decidir fazer a descoloração dos fios para chegar aos platinados, é importante saber como estão os fios, se são secos, porosos, oleosos, ressecados, enfim, do que eles necessitam. Parece que não, mas é um passo fundamental para o sucesso do visual.

O procedimento de clareamento dos cabelos é bastante demorado, sendo que muitas vezes precisa ser dividido em duas sessões.

Saiba também que de nada adianta você clarear seus cabelos na cor desejada, se não tiver um bom corte. Os cortes modernos estão ai para valorizar cada tipo de rosto, deixando você mulher ainda mais bonita, autoconfiante e poderosa.

Observe s[o os curtíssimos de famosas que também apostaram no platinado. versões elegantes e bastante sofisticadas que valorizam o rosto.
Você já percebeu que o platinado não tem idade para adotar, pois ele fica bem em todas as mulheres, e em todos os tipos de cabelos.
Se você quer um cabelo platinado, precisa estar consciente de que vai ter que entrar numa transformação radical. Mas certamente o branco é uma cor neutra, lembra?
Os curtinhos platinados com raiz escura também são lindos, mas independente da sua escolha, o sucesso final será direcionado justamente pela escolha de um profissional especializado.
Algo bem importante de saber antes de começar o procedimento de descoloração, é que uma vez que seu cabelo foi descolorido, não deverá ser descolorido segunda vez.
Na hora de retocar a raiz é muito importante cuidar para não descolorir o fio que já foi descolorido, pois o fio estará poroso e não suportará nova descoloração.
Olha só, famosas tem apostado em cabelos curtinhos platinados, e isso não depende do comprimento dos cabelos.

Long Bob

Hoje com tantos efeitos que as mulheres querem nos cabelos as custas de modeladores como babyliss, secador, chapinha, e tantos outros, os cabelos são agredidos constantemente, e estes efeitos nocivos devem ser contidos com protetor térmico.

Apesar deste ser um efeito lindo para os cabelos, não é bem assim para se manter sempre bonita, e acredite, terá muito trabalho para tanto.

Depois que você adotar suas madeixas platinadas e tudo der certo, é hora de adotar cuidados essenciais como o shampoo que deve ser usado especialmente para proteger a cor dos fios sempre platinados. Existem muitas marcas que investem nestes produtos para você.

Shampoo para cabelos platinados

Não é qualquer shampoo que será adequado aos cabelos platinados, pois estes exigem muito mais, e para que não aconteça de amarelar, pelo menos 1 vez na semana deverá lavar com shampoo com pigmentos arroxeados.

A hidratação tanto em casa como no salão é de fundamental importância para manter seus cabelos saudáveis, e será necessário tomar muito cuidado para não agredir ainda mais os fios com chapinhas e secador.

Se você além de platinar as madeixas, ainda apostar num efeito lisinho com progressiva ou algo assim, os cuidados então devem ser triplicados, pois os fios estão muito desestruturados e precisam de reposição de nutrientes, água e massa.

Mulheres de pele escura ou negra, também ficam lindas com cabelos platinados, e essa tendência da raiz mais escura está sensacional.

Seja como for, a essa altura, todo e qualquer cabelo vai precisar de produtos tipo um óleo de hidratação, de preferência sem silicone que pode ser usado todos os dias, especialmente por quem tem cabelos mais secos, já se estes são oleosos 1 vez na semana.

Para que não quer se desfazer dos cabelos, longos, mas quer dar uma modernizada no visual, os tons claríssimos de loiros ou platinados são os mais indicados.

Ao descolorir os cabelos, as escamas ficam completamente abertas, e para manter os fios saudáveis e bonitos é de suma importância apostar em máscaras de hidratação pelo menos 1 vez por semana.

Não tem como explicar a beleza que os platinados podem garantir aos cabelos, quando o procedimento é feito na medida certa, sem destruir os fios.

A hidratação é importante para repor os nutrientes, aminoácidos, proteínas e favorecer a reconstrução dos fios, fazendo com que estes fechem as escamas e conservem a umidade necessária. Deve ser usada no máximo 2 vezes na semana.

Esse é um tom de cinza maravilhoso que combina com as mulheres de pele morena, e agridem menos os cabelos do que os mais brancos.

A escolha da máscara certa para o seu tipo de cabelo, é muito importante. Esta deve ser aplicada após os cabelos bem lavados, e não deve ser massageada. Depois do tempo que depende de cada marca, deve ser totalmente retirada com água.

E quando as raízes começam ficar escuras

Quando as raízes começam a ficar escuras novamente, é necessário fazer o retoque, e é nesta hora que é exigido muito cuidado, uma vez que se a descoloração pegar onde já foi descolorido, certamente poderá dar corte nos fios e enfraquecê-los.

Você sabe que a possibilidade de ficar careca por conta de uma descoloração mal feita, é real, portanto é preciso tomar cuidado e escolher bem o profissional.

Cortes médios

Por outro lado, na hora em que você decidir por cabelos platinados femininos, é importante simplesmente ter a consciência de que cabelos bem cuidados, podem suportar com muito mais segurança os procedimentos químicos de descoloração.

Com pó descolorante que é o jeito mais comum de descolorir, é possível clarear até 8 tons abaixo do seu tom natural, mas com certeza também é um procedimento bastante agressivo.

Sendo o processo químico que mais maltrata os cabelos, a descoloração retira a melanina dos fios, os nutrientes, a gordura e a água, a queratina e os aminoácidos, então olho nos seus cabelos antes de descolorir, viu?

Para quem já tem cabelos claros e quer platiná-los, existem as tintas clareadoras que são bem eficientes, mas não agem com tanta eficiência. Mesmo assim, podem clarear até 5 tons.

Então, com isso não queremos dizer para que não faça, mas quem sabe se seus cabelos não estão tão bons assim, o melhor quem sabe será o de fazer um tratamento de hidratação e nutrição antes para fortalecer os fios.

Depois para manter os fios com aquela aparência saudável, é importante que você invista em boas máscaras e cremes para seus cabelos.

Outro procedimento que pode ajudar muito a melhorar a qualidade dos fios antes de fazer a descoloração, é apostar numa cauterização dos fios, antes, para deixá-los mais fortes e resistentes ao efeito drástico da descoloração.

Cabelos platinados exigem cuidados com queratina líquida, para reposição dos nutrientes perdidos. Portanto invista nisso também.

Bom, como todas nós sabemos, os cabelos clarinhos podem combinar com todas as mulheres, mas é importante saber que diferente disso, nem todos os cabelos podem ser descoloridos. Alguns não podem, outros precisam de preparo antes.

Crespos Platinados

Apesar de os cabelos crespos, serem por natureza, extremamente sensíveis, é possível investir num visual com cabelos platinados, isso só depende de um bom preparo dos fios.

Por natureza os cabelos crespos são mais sensíveis do que os outros, portanto exigem mais cuidados na descoloração.
O mais indicado é que antes de se jogar na descoloração, semanas antes você se dedique a hidratar e nutrir seus cabelos, deixando-os mais reforçados para receber a química.
Os cabelos crespos são poderosos, e para quem consegue assumir seus cachinhos e ainda dar uma iluminada platinada, o visual ficará simplesmente incrível.
Para quem tem cabelos mais escuros, a escolha de tons acinzentados certamente será uma boa escolha, até porque os fios serão menos agredidos.
Os cabelos crespos também precisam de cuidados com shampoos e máscaras especiais, para evitar os amarelados.
Sempre invista num bom protetor solar para proteger os fios coloridos contra os raios nocivos, assim eles se manterão mais saudáveis e bonitos.
Não basta ter apenas cabelos cabelos platinados, você precisa também ter os cabelos bem cuidados para que o seu visual seja realmente interessante.

Outro ponto importante, é que muitas mulheres acham que podem fazer este procedimento em casa, pois parece tão simples, não é mesmo? Mas o ideal é buscar ajuda de um bom profissional para não se arrepender depois.

Para dar estilo, personalidade e aquele toque mais ousado ao seu visual, nada melhor do que apostar em cabelos platinados.

Sejam seus cabelos aquele joãzinho tradicional ou um estilizado lindo, seja aquele chanel repicado ou seja um médio ou longo com repicados e desfiados, com franja ou não, lisos ou não, ao descolorir vão sofrer, e todo cuidado é pouco.

Antes de investir num descoloração para transformar seu cabelos em platinados, você deverá fazer um teste de mecha para ver se seus cabelos irão resistir.

Cabelos loiros

E se você quer manter a cor por mais tempo e sempre bonita, sem amarelar, é preciso usar bons shampoos desamareladores, existem muitas marcas boas que trazem maior concentração de pigmento violeta, e consequentemente surtem mais efeito.

Antes de correr o risco de detonar com seu cabelo, é importante apostar no teste de mecha, então puxe o fio até esticar e caso ele volte franzido, é sinal de que seu cabelo não está preparado para a descoloração.

Agora, vamos e convenhamos de que um cabelo platinado tem realmente outro visual né? Olha só o antes e o depois da imagem abaixo!É como se fosse uma transformação da noite para o dia  não é mesmo?

Caso seus cabelos resistam, é importante ainda lembrar que para cada tipo de fio existe um tipo de produto mais específico, e o resultado será surpreendente.

Os cabelos platinados exigem sim muitos cuidados, mas o principal que realmente não pode faltar é muita hidratação através de máscaras, de shampoos específicos e condicionadores, cremes finalizadores entre outros.

Uma coisa já é certa, aquele mito de que o cabelo platinado combina somente com alguns tipos de pele, não tem fundamento, pois o platinado combina simplesmente com todas.

Com sobrancelha escura

Por outro lado, se você cuidar dos fios antes e depois de conquistar cabelos platinados femininos, tudo certo, vai garantir cabelos saudáveis e bonitos que vão chamar a atenção de uma maneira positiva e encantadora.

Cabelos platinados são simplesmente encantadores, sexys e suavizam o visual, mas eles também podem ficar bem com sobrancelhas escuras, uma tendência cada vez mais bem aceita.

Mesmo que seus cabelos sejam naturalmente bem escuros, é possível sim conquistar o efeito platinado. Basta saber o que está fazendo e não arriscar. E mais uma vez, não usem produtos com silicone, pois estes grudam nos fios, torrando-os caso use um modelador.

Aqui você percebe que as sobrancelhas escuras combinam com a raiz escura dos cabelos, e deixa o visual bem harmonioso.

Dicas para apostar nos platinados

Mudar o visual é algo tão democrático que as mulheres o mudam na hora em que bem entender, e o mais bacana, é que hoje não existe mais aquela ideia de que os platinados, por exemplo, não combinam com todas as mulheres.

Então confira aqui:

  • Mulheres negras – podem apostar sem medo de errar nos platinados, e para não causar um contraste tão acentuado, deixar as raízes mais escuras, é certeiro.
  • Mulheres de pele muito branca – também ficam ótimas de cabelos platinados com raiz mai escura, para realçar o contorno do rosto e não parecer tudo da mesma cor.
  • Use o que tem de melhor – sempre invista nos melhores produtos para fazer a descoloração dos seus cabelos, pois faz toda a diferença.
  • Mescle hidratações, nutrições, umectações e reconstruções para ter cabelos lindos.
  • Cuide para não amarelar – se não cuidar com sol, piscina e outros efeitos externos, seus cabelos vão oxidar. Aposte em produtos com pigmentos roxos.

Então, estamos conversadas, não é mesmo? Agora você já sabe que pode sim e deve apostar nos platinados se quiser, mas só se tomar todas as precauções necessárias antes e depois, ok?

Afinal de contas, você quer é dar aquele up no visual e não é de qualquer jeito que vai conquistar, não é mesmo?

Seguindo todas as dicas, com certeza você terá o resultado tão sonhado com cabelos saudáveis e bonitos.