Fazendo Maquiagem para esconder sardas do rosto

Use uma maquiagem para esconder sardas correta e ela falará a seu favor. Esses truques são adotados até mesmo pelas famosas ‘sardentas’ e nem por isso perdem o aspecto natural da pele.

Alguns itens básicos, tonalidades certas, desvio da atenção para outros pontos do rosto, são maneiras de garantir um visual equilibrado.

E aqui vamos abordar alguns pontos para te ajudar nessa tarefa de fazer a própria maquiagem, e usar os produtos na medida certa, para melhorar ainda mais o visual.

Leia também:

Como passar batom em boca pequena, lábios finos

Passo a passo para afinar as bochechas com maquiagem

 

O que são as sardas

 

As sardas são pequenas manchinhas na pele que podem ser hereditárias ou adquiridas pela exposição excessiva ao sol. Elas geralmente atacam mais as peles mais clarinhas e ruivas. E ficam mais escuras durante a temporada de calor.

No entanto, elas também podem atingir as pessoas de pele mais escura, mesmo que estas sejam menos sensíveis à exposição ao sol.

Contudo, independente da cor de pele, o fato é que as sardas são nada mais, nada menos do que uma consequência da má distribuição da melanina na pele.

Conhecidas também como efélides, estas são manchas causadas pelo aumento da melanina na derme.

As sardas estão na moda

 

Essa é a mais pura verdade. Acredite você, as sardas agora viraram moda. E tanto é que algumas mulheres  chegam a fazer as manchinhas no rosto com o efeito da maquiagem. A tendência é em prol da naturalidade.

Então, muitas mulheres que tem manchinhas no rosto, agora pensam exatamente o contrário, querendo fazer uma maquiagem, sem esconder as manchinhas do rosto. Pois elas nada mais são do que um charme especial ao visual feminino.

E para quem deseja assumir as sardinhas que são tão polêmicas, o ideal é investir em produtos de maquiagem com cobertura mais leve.

Sendo assim, foque em corrigir somente as partes do seu rosto que realmente precisam de correção. Entre elas as olheiras e espinhas, por exemplo, que podem ser corrigidas com corretivo. Este deve ser aplicado exatamente nos pontos.

O iluminador líquido, e blush em creme também são boas alternativas para uma make mais leve.

E para quem gosta do contorno fácil, é preciso tomar muita atenção para não acabar escurecendo as manchinhas.

Veja só, o que para algumas se faz um tormento, sendo que fazem de tudo para esconder, para outras é um sonho.

Por isso, já existem tutoriais ensinando a fazer as manchinhas de sardas. Acredite você, virou tendência!!!

Como elas são

 

As sardas são manchinhas que podem ser geométricas ou arredondadas que se localizam especialmente nos locais que ficam mais expostos ao sol como rosto, ombros, colo braços.

De cor marrom ou castanho, essas trazem uniformidade na cor, na maioria das vezes. No entanto, existem pessoas que acabam trazendo uma variedade de cores como vermelhas, amarelas, beges e até pretas.

Existem 2 tipos de sardas:

As Efélides – São aquelas que aparecem especialmente durante o verão, enquanto no inverno acabam desaparecendo. De cor marrons, avermelhadas ou mais claras, estas são de natureza genética e aparecem especialmente em peles mais claras.

As Lentigines – Estas são de cor mais escura do que as primeiras, permanecem no inverno e ficam ainda mais evidentes no verão.

 

Como evitar as sardas

 

A prevenção sempre é mais efetiva do que o combate. Portanto, é melhor prevenir as sardas do que remediar. Além de que os tratamentos nem sempre são satisfatórios.

Então, tome alguns princípios para cuidar da sua pele:

  • Evite ao máximo se expor ao sol nas horas de maior intensidade;
  • Proteja-se com chapéus, guarda sol;
  • Use roupas de mangas e pernas compridas;
  • Nunca saia sem protetor solar com fator Rh 30;

Hoje existem muitas técnicas e maneiras de combater as sardas, mas nunca deverá querer fazer um tratamento sem antes consultar um dermatologista. Somente ele poderá lhe indicar o melhor tratamento.

 

Como corrigir as manchas com maquiagem

 

Saber usar a maquiagem a seu favor, é de fundamental importância para garantir sucesso no visual. Então siga este passo a passo:

  • Primeiramente invista na limpeza da pele;
  • Em segunda estância, você deverá investir num bom primer para preparar sua pele;
  • Chegou a vez do corretivo colorido para neutralizar a cor da pele. Este que deve ser passado diretamente sobre as manchas;
  • Em seguida aplique a base por todo o rosto para uniformizar o tom da pele;
  • Agora invista no corretivo exatamente da cor da pele para garantir de que tudo ficará bem uniformizado;
  • Depois você poderá investir no blush, na sombra;
  • E enfim, termine com o pó;
  • Complemente sua make apostando no seu batom preferido.

Dica: Um bom truque para disfarçar ou desviar os olhos das sardas, é deixar os olhos e boca bem marcados.

O corretivo

 

Uso de corretivo – se você apostar numa tonalidade exatamente do tom da sua pele, vai disfarçar e muito. Mas não invente de querer usar tons mais claros, pois só evidenciarão as sardas.

Assista também os passos…


Use-o com batidinhas leves nas regiões necessárias. Pode aplicar com os dedos ou com pincel apropriado. Dá para usar também os corretivos azuis e lilás, que devem ser passados com cuidado.

Uso de Blush

 

Se você quer um refeito bem natural, aposte em blush bem na tonalidade das sardas. Isso faz com que as pintinhas até pareçam menores.

Claro que você deve ficar atenta também a tonalidade da sua pele. O blush pode ser passado levemente também no nariz e no queixo, uniformizando o tom da pele. Mas fuja dos exageros.

Aprenda também os passos para Aumentar os cílios com maquiagem

Uso de base

 

Essencial para uniformizar o tom da pele, mas assim como o corretivo, deve ser bem no tom da sua pele.

Uso de pó

 

Especialmente para quem tem a pele mais oleosa, é ótimo para garantir um efeito mais sequinho e sem muito brilho. Dá para apostar nas fórmulas translúcidas.

Uso do batom

 

Você pode apostar tanto em batons mais escuros como mais claros, vai depender do seu gosto. O gloss também é uma elegante alternativa.

antes e depois da maquiagem pra esconder sardasUso de sombras

 

Se você apostar em sombras mais escuras e delineador, o batom ou gloss deverá ser em tonalidades clarinhas. Mas com batons clarinhos ou nudes você pode também simplesmente usar um olhar iluminado. Sombras suaves pedem batom escuro.

 

Identificando seu tipo de pele

 

É de suma importância identificar qual seja o seu tipo de pele, para que os produtos sejam usados adequadamente. A escolha da base certa é de fundamental importância para isso.

Saiba ainda que quando se trata dos subtons da base, é importante saber qual é o que valoriza o seu tom de pele. Existem 3 subtons: Os frios, os quentes e os neutros.

Corretivos e seu efeitos

 

Você sabe que existem diferentes cores de corretivos e cada um tem um fim:

Laranja e vermelho – para encobrir ou  disfarçar olheira profundas e imperfeições em tons azulados;

Verde – para cicatrizes, espinhas, sinais e vasos, manchas avermelhadas;

Amarelo – para neutralizar olheiras e hematomas;

Azul e lilás – para neutralizar o tom das sardas, especialmente as manchas muito fortes;

Coral ou salmão – cobrir olheiras arroxeadas ou azuladas.

Eles podem ser usados antes e depois da base para disfarçar e uniformizar.

Desviando o foco

 

Certamente,  depois você deverá fazer a maquiagem, poderá focar nos  olhos e boca como quiser. Você pode chamar a atenção para um desses pontos, desviando o foco das ‘sardinhas’.

Se os olhos forem marcados, aposte na boca discreta. Para boca marcada, os olhos deverão ser mais discretos, ok? Só uma questão de equilíbrio.

Uma pele com boa aparência não requer exagero de maquiagem. Para que sua maquiagem fique impecável, procure deixá-la com um efeito o mais natural possível.

É isso aí, se a questão é Maquiagem para esconder sardas, você agora já está muito bem informada. Mas não esqueça também de que elas estão em alta, e você poderá evidenciá-las de uma maneira positiva.