Fazendo Maquiagem para esconder sardas do rosto

Use uma maquiagem para esconder sardas correta e ela falará a seu favor. Esses truques são adotados até mesmo pelas famosas ‘sardentas’ e nem por isso perdem o aspecto natural da pele.

Alguns itens básicos, tonalidades certas, desvio da atenção para outros pontos do rosto, são maneiras de garantir um visual equilibrado.


Leia também:

Como passar batom em boca pequena, lábios finos


Passo a passo para afinar as bochechas com maquiagem

Vamos a alguns truques:

Uso de corretivo – se você apostar numa tonalidade exatamente do tom da sua pele, vai disfarçar e muito. Mas não invente de querer usar tons mais claros, pois só evidenciarão as sardas.

Assista também os passos…

Use-o com batidinhas leves nas regiões necessárias. Pode aplicar com os dedos ou com pincel apropriado. Dá para usar também os corretivos azuis e lilás, que devem ser passados com cuidado.

maquiagem para esconder sardas

Uso de Blush

Se você quer um refeito bem natural, aposte em blush bem na tonalidade das sardas. Isso faz com que as pintinhas até pareçam menores.

Claro que você deve ficar atenta também a tonalidade da sua pele. O blush pode ser passado levemente também no nariz e no queixo, uniformizando o tom da pele. Mas fuja dos exageros.

Aprenda também os passos para Aumentar os cílios com maquiagem

Uso de base

Essencial para uniformizar o tom da pele, mas assim como o corretivo, deve ser bem no tom da sua pele.

Uso de pó – especialmente para quem tem a pele mais oleosa, é ótimo para garantir um efeito mais sequinho e sem muito brilho. Dá para apostar nas fórmulas translúcidas.

Uso do batom – você pode apostar tanto em batons mais escuros como mais claros, vai depender do seu gosto. O gloss também é uma elegante alternativa.
antes e depois da maquiagem pra esconder sardas
Se você apostar em sombras mais escuras e delineador, o batom ou gloss deverá ser em tonalidades clarinhas. Mas com batons clarinhos ou nudes você pode também simplesmente usar um olhar iluminado. Sombras suaves pedem batom escuro.

Maquiagem – siga os passos:

Passe um primer em todo o rosto.

Passe a base com pincel em pontos como testa, laterais do rosto e queixo. Depois com o que sobrar no pincel passe no nariz, e nas maças do rosto, mas de maneira bem leve.

Passe o corretivo exatamente sobre as manchinhas, mas sem exageros para evitar o efeito artificial.

Aplique o pó.

E depois você deverá fazer a maquiagem dos olhos e boca como quiser. Você pode chamar a atenção para um desses pontos, desviando das ‘sardinhas’. Se os olhos forem marcados, boca discreta, para boca marcada olhos mais discretos, ok?


Leia também: