Recém nascido com gripe e tosse e nariz entupido o que fazer

É terrível ver um recém nascido com gripe e tosse e nariz entupido, a criança sofre muito, fica irritada, com desconforto, não consegue mamar, e nada se ajeita, é muito desconfortável e complicado. Mas por outro lado, não é motivo de pânico.

Os resfriados, normalmente não oferecem tantas complicações, e provavelmente a criança até os 2 anos de idade poderá ter em média de 8 a 10 resfriados, o que será ‘normal’. Essa doença infecciosa é transmitida por gotículas de saliva ou pelo contato das mãos contaminadas. Outro fator que favorece é a fumaça do cigarro.


Leia também:

Meu bebê não para de chorar, o que fazer


Como tirar as casquinhas da cabeça do bebê

Sintomas dos resfriados em bebês – os mais comuns são:

  • Febre
  • Tosse
  • Olhos avermelhados
  • Dor de garganta
  • Nariz escorrendo
  • Falta de apetite
  • Irritação

recem nascido com gripe

Com menos de 6 meses a dificuldade de mamar é enorme pois o nariz entope. E provavelmente a criança poderá se acordar várias vezes durante a noite por conta disso.

A solução é fazer com que a criança não durma na horizontal, mas sempre com a cabeça um pouco levantada. Isso pode ser no carrinho de bebe ou no colo da mãe.

Se você quiser mesmo assim deixá-lo dormir no berço, dobre um cobertor ou algo assim e coloque embaixo do colchão na cabeceira para levantar a cabeça.

Qual é o tempo de duração de um resfriado

Normalmente os resfriados começam a mostrar melhoras a partir do 3º ao 7º dia. Até 1 ano de idade os bebes que convivem com crianças mais velhas parecerem viver resfriados, pois podem passar por até 6 resfriados.

Recomendamos:

Como fazer comida para bebê de 1 ano de vida

Alimentos que aumentam o leite materno

O que fazer pelo seu bebe resfriado

Amamente seu filho, pois o leite materno favorece a produção de anticorpos do bebê. Claro que isso não quer dizer que o bebê não se resfrie, mas com certeza os sintomas podem ser mais leves.

Cuide para que seu bebê não fique tão próximo de outras pessoas doentes e sempre que alguém for entrar em contato com seu bebê que esteja com as mãos lavadas ou bem higienizadas. Mesmo para mexer com os pertences do bebe, deve ter as mãos bem higienizadas.

Não fume próximo e evite de todas as formas deixar seu beber em contato com a fumaça de cigarros. Crianças que convivem com o cigarro estão sempre resfriadas e custam mais tempo para sarar.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Recém nascido com gripe e tosse e nariz entupido o que fazer

Leia também: